Se eu fosse escrever tudo aqui que aconteceu comigo desde a minha última postagem, dava pra eu escrever um livro. Mas vou tentar.
Exatamente um ano atrás, em fevereiro, eu estava com a minha 2 host family e não estava muito feliz. Eu posteriormente notei que eu tava até um pouco depressiva. Não tinha nada de ruim com a família de verdade, o problema é que as vezes certas pessoas não se encaixam. Pois bem. A época que passei com minha 2 família foi uma época de aprendizado muito grande. Aprendi a ter paciência e principalmente aprendi a dar valor mais a família e amigos. Vou ser sincera a dizer que quando fui pra minha segunda família, minha cabeça não estava funcionando "direito" (PS: isso tudo eu só notei com o passar do tempo, depois que o intercâmbio acabou).
Eu não gostava muito do fato da minha 2 host mom ser super religiosa e conservadora. Eu sempre acreditei em Deus mas nunca fui muito apegada ao fato religioso. Por mais incrível que pareça, eu, hoje, sou uma pessoa super fíel e crente no meu Deus. Eu sei que tudo de bom que aconteceu na minha vida foi graças a Ele e eu sei que por mais sozinha que eu penso que estou, por mais ruim que todas as coisas aparente estar, eu sei que Deus está comigo e que Ele caminhará comigo sempre e nunca me abandonará. Isso tudo eu "aprendi" com a minha 3 host family. Quando eu me mudei pra a terceira família, eu estava super animada e super nervosa ao mesmo tempo porque eu sabia que eles eram uma família meio rígida e religiosa. Mas, como eles tinham três filhas mais novas, eu tentei olhar pelo lado positivo e vi que seria bem divertido.
Eu acredito que Deus colocava essas 3 famílias na minha vida por um propósito, cada um diferente do outro. A primeira, foi porque eu precisava de um momento em que eu não precisava me preocupar muito com regras, eu só precisava de um tempo pra mim mesmo e pra eu me divertir devido à certas coisas que me deixaram machucadas no passado antes do meu intercâmbio; então tudo que eu precisava era de companhias divertidas e alguém que me fizesse rir. A segunda, veio pra me mostrar que nem tudo é diversão e nem sempre nós vamos nos dar bem com todos mas a gente tem que dar um jeito porque nem sempre a gente pode evitar todos que não gostamos; a segunda família veio pra me mostrar que paciência e positivismo são coisas importantes pra vida.
Já a terceira foi um turbilhão de sentimentos ao mesmo tempo. Essa família foi a família mais nova que eu tive. Meus pais e minhas duas outras host families tudo tinham acima de cinquenta e poucos anos e então ter uma família em que os pais tinha 40 anos foi algo super novo ao qual eu nunca tinha experimentado. Nessa família eu realmente aprendi o significado de marido e mulher, de casamento. Meus pais se separaram quando eu era muito nova e apesar de meu pai ter morado comigo minha vida toda, eu nunca tive a experiência de ter duas pessoas (jovens) super apaixonadas um pelo outro (relativamente jovens, porque as outras duas host families eram mais velhas e portanto estavam em outro nível de casamento, se é que vocês me entendem...).
Enfim, só sei que a primeira coisa que aprendi foi o idealismo da família perfeita. Eles tem 3 filhas lindas e são uma família que vivem em super harmonia. Ao conviver com isso todos os dias, a vontade de ter aquilo pra mim crescia cada vez mais. Segundo, essa família me mostrou o poder de Deus na nossa vida. Eu aprendi, de pouco a pouco, a entregar minha vida a Deus completamente e a aceitá Jesus como meu salvador. Foi uma experiência que realmente mudou a minha vida. Eu não sei explicar o porquê, porque eu sempre fui a igreja quando era menor.
Enfim... só sei que foi quando eu tava na minha 3 host family que eu decidi que eu ia fazer faculdade aqui nos EUA (meus pais já tinham deixado desde janeiro, mas eu ainda não tinha me decidido). Voltei pro Brasil um pouco mais cedo (em junho) pra poder resolver toda a papelada e pra estar aqui no final de julho. Cheguei aqui no começo de agosto e comecei a faculdade em agosto de 2011. Eu recebi a proposta de ficar na casa da minha 1 host family pagando aluguel. E assim foi. Volto a postar depois o restante da história...