03/09: sexta-feira, GRAÇAS A DEUS! Mal posso esperar a hora do final de semana chegar aqui porque dia de semana meus dias são super corridos e eu não tenho tempo nem pra respirar, principalmente essa semana que se passou, tive muitos jogos e muito homework!
Hoje foi um dia ÓTIMO! Porque? Late Start Schedule! :D Isso quer dizer que a escola começa uma hora mais tarde (9:20) e as aulas são mais curtas (40 minutos). Não sei realmente qual o propósito disso, mas aqui isso acontece uma vez por mês e eu simplesmente adorei. Então, a escola começa (normalmente) todo dia de 8:20 sendo que como eu pego o ônibus de 7:10 e só chego de 8 da manhã na escola, tenho que acordar (normalmente) de seis da manhã. Mas hoje né, acordei de sete horas morrendo de felicidade hehe. Eu tava super cansada do dia anterior que eu fui dormir de quase meia noite fazendo o trabalho de Civics mas o bom foi que pude dormir um pouco mais aí nem fiquei tão cansada assim! Aí nesse dia, a minha turma de Environmental Science organizou um churrasco. Eu fiquei de levar Guaraná pra eles! Sendo que não tinha aqui em casa porque eu tinha tomado tudo :x aí meu host dad ficou de comprar e levar pra mim na escola sendo que quando eu acordei ele deu uma ideia melhor ainda: antes de eu ir pra escola, a gente ia comprar o guaraná e ele de lá me deixava na escola. Aí eu ÓTIMO! Isso quer dizer que posso dormir ainda um pouco mais. Aí fui lá dormir de novo :D (hehe). Acordei de novo de 8:30 (porque eu já tinha feito quase tudo que eu precisava fazer pra me ajeitar), só fiz colocar minha roupa e a gente foi comprar lá daí sendo que eu não comprei Guaraná porque Guaraná só tem em uma loja que tem tudo de todos os países e é em Fresno aí a gente não ia nem a pau até Fresno de manhã só pra comprar refrigerante né. Aí comprei coca mesmo. Aí quando a gente chegou lá no supermercado tinha umas 3 pessoas da minha mesma sala comprando as coisas pro churrasco, foi engraçado. Daí beleza né, cheguei lá umas 9:15.
Daí né, na aula de espanhol, aconteceu uma coisa bem inusi. Eu vou todo dia pra aula de lente aí como o clima daqui é meio seco as minhas lentes as vezes incomodam aí eu tenho que passar colírio, daí eu passei e depois fui me olhar pelo reflexo do celular se tinha borrado minha maquiagem. Aí quando eu tava olhando, a professora idiota pediu meu celular aí eu falei “mas eu só tava me olhando no reflexo do celular” aí ela falou que não queria nem ver celular porque se visse, ia tomar e só entregaria no final do dia aí eu achei isso super nada a ver mas eu entreguei meu celular né. Aí no final da aula ela me chamou e disse que eu ia levar uma advertência aí eu comecei a tentar me explicar o porque eu tava fazendo aquilo e que eu realmente não estava usando o celular, só me olhando nele. Aí ela começou a falar que eu tava argumentando com ela e tal aí eu “eu só tô tentando me explicar” aí ela falou que ia me fazer um favor e me entregar meu celular agora mas que eu ainda ia levar uma advertência aí eu me calei né, aquela conversa não ia dar em nada. Aí quando eu vou pra outra classe, Civics, o telefone da classe toca (é, toda classe aqui tem um telefone, é super engraçado) e é alguém falando de mim e do ocorrido aí eu WTF, o que ele tem a ver com o que aconteceu? Mas enfim, esse professor de Civics ele é SUPER, HIPER rígido, é um dos professores mais rígidos que eu já tive na minha vida e quando eu expliquei o que aconteceu ele concordou comigo e disse que ela exagerou. Eu fiquei em choque e super feliz por ele ter concordando comigo.
Essa sexta-feira foi a primeira Article Presentation, que é como se fosse uma apresentação de um artigo recente de jornal ou internet. Tem que ser um tema meio que polêmico. Você lê o “sumário” que é tipo uma introdução, depois você lê sua opinião e depois tem o artigo realmente que você entrega pro professor. Mas não deu tempo pra eu apresentar o meu (eeba!) daí acho que eu vou apresentar na próxima terça-feira. E ah, tirei A (10) na prova surpresa de Civics que tive um dia desses :D
A aula de environmental science toda foi o churrasco, todo mundo trouxe algo. Tinha cada comida que eu nunca ouvi falar, tinha até melancia... num churrasco! Tinha uns cookies rosas que pareciam SUPER gostosos de tão lindos que eram mas quando a pessoa prova... ECA, HORRÍVEL, tem gosto de açúcar só.
Aconteceu uma coisa engraçada no churrasco: os meninos lá da turma trouxeram carne e o negócio de assar carne sendo que aí eles foram lá fora pra assar e demorando aí teve uma hora que eu vi umas três pessoas comendo hamburger e tal aí eu perguntei aonde tinha isso né porque eu tava com fome daí eles falaram na sala do lado. Aí tipo, a sala é conectada por uma porta e uma mini-salinha, é só você passar e tá na outra sala. Aí na outra sala tava tendo um churrasco também e as pessoas comendo da mesma forma. Eu conhecia a maioria das pessoas de lá e então, eu supus que o churrasco era o mesmo, certo? Bom, fui lá, peguei um prato e fiz meu hamburger e voltei pra minha sala. Quando eu tava lá bem de boa comendo o hamburger, a professora de environmental science chega pra mim e pergunta aonde eu peguei o hamburger. Eu disse na outra sala, né. Aí ela pegou e falou que o churrasco era diferente e a gente não era pra pegar de lá, que a nossa carne ainda tá sendo preparada. Aí eu WTF????? E porque tinha gente na nossa sala que tava comendo hamburger? Aí ela disse que eles eram alunos da outra sala e só tavam conversando com a galera da nossa sala... Nem paguei mico, ein? Hehe!
Depois do quarto período/aula, teve o intervalo pro almoço. Hoje foi as inscrições pros clubes da escola. Aqui tem esse negócio de clube que SE você quiser, você se inscreve pra tal clube. Tem clube de todo tipo que você imaginar. Geralmente, é ótimo isso porque você fica próximo de pessoas com os mesmos interesses que você. Eu me inscrevi pro SKI CLUB (pra esquiar, no inverno, nas montanhas), CHIEFTAIN CONNECTION CLUB (esse é um clube dedicado aos intercambistas ao qual o clube se reúne pra mostrar pros intercambistas as coisas legais que tem pra fazer pela área; ou seja, a galera se reúne pra sair com os intercambistas), e o INTERACT CLUB (que eu já participava no Brasil, que é uma espécie de Rotary pros jovens, que faz trabalho voluntário). Tem ainda outro clube que eu quero entrar que é um clube de discussão de assunstos atuais no mundo todo.
Depois da hora do almoço, voltei pra aula de environmental science (eu tenho duas aulas dessa matéria todo dia, mas é só essa matéria, as outras são uma vez por dia) daí a gente ficou brincando de acertar a bola de ping-pong naqueles copinhos vermelhos. A galera toda disse que esse é um jogo bem famoso por aqui. Todo mundo ficou impressionado porque eu nunca tinha jogado e me saí bem... foi massa.
Ah, todas essas semanas na aula de LA 4 (language arts) a gente tá lendo Beowulf, um dos clássicos da literatura inglesa. Aí o professor sempre divide a gente em grupos pra ler sendo que eu fico sempre perdida aí eu vou sempre ler com ele porque ele fica me ajudando com o significado e ele sempre passa homework pra fazer mas ele nunca cobra de mim, é ótimo! Depois de beowulf, a gente teve que começar a ler Grendel, que tem meio a ver com Beowulf, sendo que é menos difícil. Ele pediu pra a gente fazer um sumário do primeiro capítulo mas disse que eu não precisava fazer... adoro! Isso é ótimo porque ele sabe o quão difícil é pra mim aquela aula e se eu tivesse que fazer tudo que nem todos, eu tava lascada, somente.
Anyway... depois da escola, cheguei em casa e meu host dad mandou eu ir tomar banho, me arrumar que a gente ia ver filme (eeeba!). Aí no caminho pro cinema em Fresno, eu fui contar a ele do episódio com a professora de espanhol aí eu comecei a me explicar e ele começou a defender a professora e eu comecei a me defender e teve uma certa hora que ele falou “agora VOCÊ tá discutindo comigo” (a professora falou a mesma coisa pra mim). Bom, depois dessa, eu aprendi que DUPLAMENTE que, as vezes, devemos aceitar as coisas calada, sem argumentar. Pedi desculpas e tudo ficou bem mas só não consigo me acostumar a isso porque quando eu acho que to certa, eu tento argumentar até o fim e não poder fazer isso e ter que aceitar calada é frustante!
Enfim, assim que chegamos em Fresno, fomos comer porque eu tava morrendo de fome por causa do treino. A gente foi comer no Mimi’s, um restaurante estilo francês. Pedi um spaguetti com um molho sei La das quantas e frango empanado. O prato simplismente dava pra dois, não comi nem a metade! Pedi pra embalar. AH, DETALHE: aqui, eles te dão a caixa pra você colocar a comida e VOCÊ que tem que colocar a comida dentro da caixa. No Brasil, a gente pedia pra ELES embalarem, colocarem a comida lá na caixa como se a gente fosse um bando de retardados e não soubéssemos fazer tal coisa.
Enfim, chegamos no River Park, em Fresno, um outdoor shopping (quase TODOS os shoppings são assim aqui, tipo, não é um só prédio com as lojas tudo coladas não... são várias pequenas lojas numa área cercada por jardins, restaurantes e estacionamento... é melhor? Não sei. Mas com certeza é mais bonito!). Decidimos que íamos assistir Going The Distance, um filme bem legalzinho, fala de relacionamento a distância, tem umas partes super engraçadas mas meio constrangedoras de assistir e rir na frente do meu host dad porque meio que insinuava coisas... mas foi super engraçado.
04/09: hoje foi a continuação do torneio de vôlei. Daí né, a gente tinha que tá no colégio Caruthers em Caruthers (é, o nome do colégio é o nome da cidade) de 8/8:15 horas da manhã. Daí eu tinha falado com meu host dad no dia anterior sobre isso aí eu pensei que ele ia me levar lá e ele pensou que a gente ia com uma van ou school bus, como de costume. Sendo que dessa vez, como era num sábado, quase ninguém precisou ir com um transporte porque os pais iam levar. Foi super engraçado porque eu e ele ficou tipo “e agora? Como eu vou pra lá?” porque tipo, Caruthers é uma cidade depooois de Fresno daí é tipo 50 minutos de carro da onde eu moro. Aí isso já era de noite, aí eu disse que ia tentar procurar o telefone da técnica com alguém (porque ela sempre oferece carona pra alguém quando a gente não vai de van). Aí eu liguei pra a única menina das Varsitys que eu tinha o telefone. Sendo que aí ela não atendeu mas aí eu deixei uma mensagem de voz (adoooro essas coisas aqui... realmente as pessoas deixam mensagens de voz e você realmente ler e responde, é massa!). Aí eu deixei lá a mensagem de voz perguntando se ela tinha o telefone da técnica e deixei meu telefone pra ela me ligar de volta ou me mandar uma mensagem. Aí quando de umas 10 horas do da sexta-feira, ela me mandou uma mensagem dizendo o número. Aí eu mandei uma mensagem pra técnica perguntando se ela podia me levar. Sendo que como já era meio que tarde, ela não respondeu. Aí tá né, meu host dad tinha que me levar. Sendo que quando deu 6 horas da manhã do sábado (mais ou menos a hora que eu tinha que acordar porque eu tinha que sair daqui de 7:30) a técnica me mandou uma mensagem dizendo que podia me pegar aqui em casa e perguntou aonde eu morava. Aí eu expliquei aonde era sendo que acho que ela ia passar um tempão procurando aonde era daí eu disse que ela podia me encontrar na rodovia 168. A minha “rua” (lê-se rodovia) que eu moro cruza Auberry Road e 168 Road, que são as mais conhecidas aqui, aí eu fiquei de me encontrar com ela na 168. Sendo que aí ela disse se eu podia estar lá de sete da manhã. E tipo, eu tinha levantado da cama só de 6:30 porque antes eu tava na cama mandando mensagem pra ela creente eu que ela ia querer me encontrar lá de umas 7:30 né. Aí só deu tempo de eu colocar minha roupa e colocar TODAS as coisas que eu tinha que fazer na bolsa porque toda vez antes do jogo eu tenho que tirar meu piercing do nariz, meus três brincos da orelha, colocar minha lente e amarrar meu cabelo. Daí nem tomar café eu tomei, coloquei na bolsa minha escova de dente e pasta, minha escova de cabelo, meu colírio e as coisas da lente, dinheiro e comida. Aí eu consegui chegar lá de 7:05 (ufa!) e daí quando cheguei lá ela disse que ia passar no Starbucks antes pra comer! AAAAAAH, eu achei bem pouquinho ruim, ein? AMO Starbucks e ainda mais de manhã que eu tomo o White Chocolate Mocha que é uma deliiiiiiicia aí meu host dad me deu dinheiro pra eu comer e fomos. Aí quando a gente chegou no Starbucks, a gente foi pro drive thru. Aí quando eu fui pegar meu dinheiro ela disse que ia pagar. Achei super fofo da parte dela, ela é um amor de pessoa :D Aí eu pedi um croissant e um White Chocolate Mocha médio (que é tipo um café com leite sendo que mais gostoso!), foi a mesma coisa que eu pedi no aeroporto de LA de manhã. Daí por coincidência, era o favorito da Jess também (o nome da técnica é Jessica mas a gente chama ela de Jess). Jess tem 35 anos com cara de 25, tem três filhas mas tem corpo de 20, ela é super em forma! Daí a filha mais velha dela (13 anos) tava lá. A filha dela tem cara de 15 ou 16, fiquei em choque! Aí no caminho todo eu fiquei conversando com elas, o que foi ótimo porque eu pude falar um pouco de mim, ela pôde conhecer um pouco sobre mim e tal. A gente conversou bastante sobre as meninas do vôlei porque eu sou mais amiga das JV, que são as mais novas daí as Vasitys que são as mais velhas, falam comigo mas não tanto quando as JV e as vezes tem hora que eu fico BEM por fora MESMO. E tem uma guria, uma filhadaputa gorda, que tá treinando pra ser líbero assim como eu e ela as vezes é super rude comigo e vive rindo de qualquer errinho de pronúncia ou algo do tipo que eu cometo. Eu sei que ela não gosta de mim e eu não tinha nada contra ela antes (mesmo ela tentando ser a mesma posição que eu). Mas agora, sinceramente, não vou com a cara dela e tenho meus motivos. Nunca fiz nada contra ela nem nada e sempre sou legal com ela (e com todo mundo, na verdade). Eu realmente não ligo pra o que ela faz comigo, eu apenas ignoro. Só espero que um dia ela aprenda que esse tipo de atitude não faz você crescer em nada. Bom, foi esse tipo de coisa que a gente ficou conversando. Também falei muita coisa do Brasil, de como o vôlei funcionava lá e a gente conversou de comida também. Porque aqui eu to super paranóica com engordar e tal mas de vez eu quando eu como alguma coisa que não devo tipo um hamburger ou um croissant como hoje hehe. Enfim, chegamos lá e já tava a maioria das meninas lá, aí a gente se reuniu, a técnica falou um pouco sobre o jogos e fomos aquecer. A gente jogou três jogos, ganhos 2 e perdemos 1. No final, eu não sei em que posição a gente ficou no torneio, mas creio que foi terceiro lugar. Esses torneios são pré-temporadas, ou seja, ainda não começou a temporada realmente. É tudo amistoso, o que é bom porque a gente a cada jogo vai se aperfeiçoando mais e mais e ganhando mais volume de jogo. O jogo terminou umas 2 e pouca aí quando acabou a gente foi no Starbucks de novo :D eu pedi um Vanilla Bean, que é gelado, parece um sorvete, é um deliiiiiiicia também. Aí depois a gente foi pra casa porque de 4:30 eu tinha que tá pronta pra ir pra casa de Jim (um amigo da família) e de lá ir pra o jogo de futebol americano :D
Aí a gente chegou aqui em casa de 3:15 aí eu fui tomar banho, me arrumar, me maquiar e essas coisas toda e exatamente de 4:30 em ponto a gente tava saindo. Uma coisa engraçada é que quando as pessoas dizem 4:30 aqui, elas querem sair até MAIS CEDO do que 4:30. No Brasil, era ao contrário. Se alguém falou 4:30, a gente sairia de umas 5 mais ou menos. Meu host dad já tava me chamando pra sair de 4:20! Mas aqui eu tenho sido pontual, to sempre pronta exatamente na hora. Daí a gente chegou lá na casa de Jim & Mary Olsen, passamos um tempinho e depois meu host dad deixou o carro dele lá e fomos no carro de Jim. Foi eu, meu host dad, Jim e o neto dele, Hunter. Aí quando a gente chegou em Fresno, fomos primeiro jantar no AppleBee. Eu pedi um camarão com arroz e batata frita que vinha também com carne, achei bem engraçado, nunca tinha comido carne com camarão antes mas tava bom. Como o estádio de futebol americano era bem perto do AppleBee, o restaurante tooodo tava lotado de gente vestida de vermelho pro jogo!
Depois, fomos pro jogo. Fresno State (o time que a gente tava torcendo, lógico) tava jogando contra Cincinnati, um time da costa leste dos Estados Unidos, perto de Nova York, eu acho. Chegando lá, tava aquela imensidão de pessoas todas vestidas de vermelho, que é a cor do time. O mascote do Fresno State é o bulldog daí quando a gente chegou lá, andamos até o canto onde a gente entregava os ingressos e depois fomos andando até o estádio. Daí teve uma hora que era a hora dos jogadores passarem. Aí quando passou os jogadores do nosso time, todo mundo começou a latir que nem um bulldog ._. foi estranho. Aparentemente, esse é o jeito que eles “apóiam” o time... Mais estranho ainda foi escutar meu host dad latindo que nem um bulldog. Sério, eu me segurei muito pra não rir. Daí quando passou os jogadores do outro time, todo mundo começou a vaiar, fiquei morrendo de pena dela, mas acho que eles tão acostumados...
Daí quando a gente chegou no nosso lugar de sentar, a gente teve que se levantar e fazer aquele negócio da bandeira DE NOVO. Tinha uma banda lá com no mínimo umas 100 pessoas tocando trombone e todas essas coisas do tipo. Daí quando entrou os jogadores no estádio, soltaram um monte de fogos. Isso acontecia toda vez também quando o nosso time fazia um ponto. Quando a banda não tava tocando, antes de o jogo realmente começar, as vezes ficava tocando uma música legal tipo Lady Gaga ou algo do tipo. Lá no jogo também tinha no mínimo umas 30 líderes de torcida. Tinha umas 35 mil pessoas no estádio (sei disso porque no domingo li o jornal dizendo que 35 mil pessoas compareceram ao jogo). Uma coisa que eu achei super incomum foi que tinha MUITO jogadores. Tipo, os jogadores titulares só são uns 10 ou algo do tipo sendo que no “banco de reserva” tinha no mínimo uns 30 jogadores. O nosso time começou perdendo mas depois recuperou e a gente ganhou de 28 a 14. Cada ponto lá que eles fazem vale 7 pontos e se você colocar a bola lá naquele negócio quadradro que tem que parece quadribol você ganha mais 2, se não me engano. Bom, eu entendi mais ou menos como funciona futebol americano mas o detalhes eu não faço a mínima idéia. A porra do jogo dura 3 horas e por 3 horas eu fiquei voando. Basicamente, futebol americano é uma espécie de pega-pega violento. Toda vez que algum jogador era derrubado todo mundo gritava comemorando.
Daí né, o jogo terminou de 10 horas eu tava MORTA de cansada e tudo que eu mais queria era ir pra casa. Quando a gente saiu do estádio, meu host dad e Hunter tavam na frente e eu e Jim távamos atrás. Aí teve uma hora que eu e Jim nos perdemos do meu host dad e de Hunter. Aí beleza né, era só a gente ir pra onde o carro tava que eles iam tá lá. Sendo que aí, quando a gente foi tentar achar o carro, cadê o carro? A gente meio que tava perdidos e não conseguimos achar o carro. A gente andou por uns 30 minutos, fomos parar na putaquepariu e depois a gente voltou pro estádio, perguntou aonde era tal canto (o carro tava por lá) e aí o carro tava na esquina do lado -.- não sei como a gente não conseguiu achar, só sei que foi super divertido ficar andando por Fresno, olhando todas aquelas casas e lugares. Só sei que a gente chegou de meia noite em casa, eu morrendo de sono, só fiz colocar comida pros cachorros, nem fui lá fora com eles e fui dormir, quis nem saber, fui dormir com maquiagem e tudo.
No comments:
Post a Comment