Saturday, September 27, 2014

Pensando bem...

Você sabe o que é pior do que não ter a quem amar? É amar alguém que não te ama. E sabe o que é ainda pior do que isso? É amar alguém, saber que essa pessoa te ama da mesma forma, mas ter a consciência que vocês não podem ficar juntos. Veja bem, qualquer um pode lutar contra o ciúme, contra as diferenças ou contra o orgulho, mas ainda não inventaram um antídoto contra a distância. Amor distante é ferida sempre aberta. Aquela consciência dilacerante de que você já encontrou a pessoa certa, mas que simplesmente vocês não podem ficar juntos. Pelo menos não agora. Não quando você deseja. Quando precisa. Talvez você não entenda o que eu digo. Talvez não saiba a sorte que tem, por ter se apaixonado pela menina da sua rua, por ter gostado daquele garoto da sua sala ou por sua alma gêmea ter nascido na mesma cidade que você. Já parou para pensar sobre isso? Qual seria a probabilidade do amor da sua vida aparecer justo na sua vida? Qual a chance de um dia vocês se esbarrarem por aí, se reconhecerem, se identificarem, se descobrirem? Se isso aconteceu contigo e essa pessoa mora aí por perto, então agradeça aos céus. Eu não tive essa sorte. Uma parte de mim mora muito longe daqui. O que nos restou foi aprender a conviver com a saudade e tentar transformar tudo isso em uma lembrança saudável. Claro que às vezes dá vontade de jogar tudo para o alto, correr para o aeroporto e comprar uma passagem só de ida. É quando me lembro que na vida real as coisas não funcionam bem assim. Quem sabe em uma próxima vida você more na casa ao lado ou talvez a gente se encontre na cantina do colégio. Quem sabe eu tire seu nome no amigo secreto da empresa ou a gente se esbarre passeando com os cachorros no parque. E aí eu vou poder te contar aquela piada e me apaixonar pelo seu sorriso novamente. Talvez te roube um beijo como da primeira vez sem precisar te dizer adeus depois. Seria incrível, mas sinceramente, eu não tenho do que reclamar. Por que sabe o que seria ainda pior do que amar sem ser amado ou amar alguém distante? Sem dúvidas seria não ter tido a chance de te amar. Eu tive, amei, amo, e sei que mesmo que a distância prevaleça, o seu lugar estará sempre guardado aqui dentro. Pensando assim, logo aquela mágoa vai embora e finalmente me dou conta de como é especial ter alguém como você na minha história. Deixo um pouco a ingratidão de lado e vejo que, na verdade, o destino foi muito generoso comigo. Mesmo tendo nascido com vidas tão distantes, tivemos a chance de nos encontrar. E por mais que tenham sido poucos momentos juntos e uma vida inteira de saudades, eu não seria tolo de reclamar da minha melhor lembrança.

1 comment:

Anonymous said...

Pois é, mas você esta evitando de viver. Eu sei o que é deixar nosso amor cúmplice milhares de km distante. E isso é um erro, que no meu caso, levou mais de 25 anos para corrigir.
Ago, finalmente, estou vivendo, pois tudo antes era falso. Mas foram 25 anos sofridos - essa dor que você sente nunca ira embora, ate aceitar seu amor.
Procure seu amor único, e não deixe escapar, seja la o preço. Pois se for verdade a vida convivida vale tudo.