Thursday, December 16, 2010

Nem tudo são flores...

Ok. Eu resolvi que vou voltar a postar aqui. Me desculpem se eu passei esses dois últimos vezes sem postar mas tudo isso foi uma combinação de muita coisa legal pra fazer e de preferir estar com minha família conversando do que postando num blog. Mas as coisas mudaram. E não mudaram pra melhor. Eu mudei de família. Dia 13 de dezembro de 2010 eu mudei pra a família dos Qualls. E, sinceramente, foi uma das coisas mais difícies que tive que fazer na minha vida toda. Me surpreendo todos os dias o como eu me apeguei com a minha primeira família e como todos os dias eu sinto falta deles. Barbara, minha primeira host mom, Don, meu primeiro host dad e Catherine, minha primeira host sister... eu os considero família. Desde que cheguei aqui e que tava com essa família, nunca derramei uma lágrima por estar triste ou por sentir falta da minha família no Brasil. Porque? Simplesmente porque eu me sentia como se eu tivesse em casa. Me sentia super íntima deles, conversava sobre tudo com minha host mom, ria muito com minha host sister, saía quase todo domingo com meu host dad pra ver filme. Amo eles muito e antes de ir embora no domingo, fomos pro nosso lugar favorito de tomar café da manhã, Mimi’s, em Fresno. Comi benedict eggs e meu muffin favorito de cenoura com meu White mocha como sempre. Quando voltei pra casa pra terminar de arrumar as malas, dei meu presentinho pra eles. Eu comprei um porta-retrato e coloquei uma foto de eu, minha host mom e meu host dad juntos no meu Senior Night. Fiz uma cartinha pra minha host sister e pro meus host parents. Quando entreguei, não me segurei e comecei a chorar. Parecia que eu tava deixando minha família. Mas o pior de tudo, é que eu tava deixando minha família pra sempre. Quando eu deixei o Brasil, eu tava mais animada do que triste. Lembro que no avião ainda de Recife pra Miami fiquei meio tristezinha e cabisbaixo mas depois passou porque eu sabia que eu não tava deixando eles pra sempre, que um dia eu ia voltar. Mas eles aqui... é totalmente diferente. Não sabia que ia ser tão difícil!
Então, minha segunda família é digamos, meio que excêntrica. Não quero ter opiniões precipitadas mas tá sendo meio que difícil me adaptar a tudo isso e a nova casa. Difícil não fazer comparações com a minha primeira família... eles dão de dez a zero. Meu segundo host dad é um cara super sério, não acha graça em NADA, não é divertido nem nada (e uma das coisas que eu mais gosto e aprecio numa pessoa é o senso de humor – mas sem chegar ao ridículo, claro né), e minha segunda host mom ela fala até você dizer chega! Ela fala de coisas que não me interessam, fala dos problemas dela, de coisas que eu nem pergunto ela fala. Ela fala tanto que dá dor de cabeça. Aqui a comida não é muito boa, a minha segunda host mom não cozinha, ou seja, é tudo comprado ou enlatado. Ontem, quarta-feira (15/12), eu tava jantando (sozinha, por sinal) aí tava cortando a carne aí tinha uma larva viva andando no prato, dei um grito da porra. Me deu um nojo danado.
O que me deixou feliz essa semana foi porque como eu vou pra escola de 8 da manhã e só chego em casa de 5, eu só tenho pouco tempo pra ficar com eles, aí fico enrolando fazendo tarefa de casa, estudando, aí quando dá tipo 9 horas vou pra cama dormir porque não quero socializar com eles. Mas o pior é que agora as aulas vão acabar e vou ter que passar 2 semanas, 24hrs por dia com eles. Deus me ajude viu!

Enfim, isso é um desabafo.
Vou tentar postar mais,
Beijos.

2 comments:

tatiana said...

Puts. Que merda.
Mas nas férias, pq vc nao sai mais com as pessoas mais proximas da escola? Eu sei que vc nao deve ter feito lá grandes amizades, mas da pra levar... não? Bom, desejo boa sorte e boas férias.

Anonymous said...

Que bom que vc volto a postar,pena que as coisas não estão como vc esperava,espero que Deus te dê força e paciência para passar pelas provações.

bjox
Que todas as coisas melhore.