Friday, April 25, 2014

Pelo que você é grato?

Rick Warren, em resposta à pergunta da revista TIME, em entrevista no ano passado:
"Pelo que você é grato?"

"Este ano se tornou o pior ano da minha vida quando meu filho caçula, que desde a infância lutou contra uma doença mental, tomou sua própria vida. Como que devo ser grato por isso? Deus não espera que eu seja grato POR todas as circunstâncias, mas EM todas as circunstâncias. Há uma grande diferença. A primeira atitude é masoquismo. A segunda mostra maturidade. Não devemos ser gratos pelo mal ou pelo pecado, ou pelo sofrimento inocente causado por essas coisas. Mas mesmo na dor e no luto, ainda há coisas boas pelas quais posso ser grato. Sou grato porque Deus vê tudo pelo qual passo. Ele se importa comigo. Ele chora comigo. Sou grato porque, mesmo sem ter todas as respostas, Deus as tem. Sou grato porque Deus pode tirar bem do mal na minha vida, quando entrego a Ele as peças. É a especialidade dele. Deus ama transformar crucificações em ressurreições, e então beneficiar todo o mundo. Deus nunca desperdiça a dor, se nós a entregarmos a Ele."


"Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino." ~ Gandhi

No comments: