Friday, February 25, 2011

Las Vegas, Nevada (21, 22, 23 e 24 de fevereiro)

Então galera essa semana do dia 21 ao dia 27 é mini-férias de uma semana na minha escola. Então meus 2 host parents resolveram ir pra Las Vegas, Nevada. Eles me perguntaram se eu queria chamar uma amiga minha pra ir comigo aí eu "clarooo", aí chamei umas das pessoas que sou mais próxima aqui, Ashley Burhans. Las Vegas fica a mais ou menos umas 8h30min da onde eu moro (Auberry, Califórnia).

21/02 (Segunda-feira): saímos de casa de umas 8:10 da manhã, não tomamos café porque meus 2 host parents falaram que a gente ia parar em Bakersfield (que é umas 2h da onde eu moro) pra tomar café. Então, paramos lá e fomos tomar café no iHop. Pedi frutas e um sanduíche de frango com alface e tomate - tô tentando comer mais saudável aqui porque se não vou voltando rolando pro Brasil! Daí depois de ter comido, deu aquele sono e né, fui dormir porque não tinha muita coisa o que fazer além disso. Acho que cochilei por umas 2h aí quando acordei a gente tava em Tehachapi, que fica num deserto de altitude aí tinha neve lá e tudo. Também tinha uns 'cataventos' de energia eólica (tava ventando MUITO!). Meus 2 host parents falaram que esse local que a gente tava não era muito longe do VALE DA MORTE, que no verão é um dos locais mais quente dos EUA! Depois de parar em Tehachapi, só paramos na divisa de Nevada com a Califórnia pra tirarmos fotos com a placa "welcome to Nevada". Daí quando a gente tava tirando foto, tinha um homem e um menino vindo na mesma direção pra tirar foto também. Aí minha 2 host mom ofereceu pra tirar uma foto deles e tal, aí ela começou a conversar com eles e perguntou da onde eles eram e daí eles falaram que eram do BRASIL! tipo, que coincidência foi essa?????? Eles eram do Rio Grande do Sul e tavam visitando a Califórnia por umas semanas, super simpáticos eles. Depois disso eu fui ensinar Ashley a jogar adedonha (o que o tédio não faz), aí a gente ficou jogando até chegar em Las Vegas, o que demorou 1h eu acho.
Quando chegamos em Las Vegas mesmo parecia uma cidade grande normal mas aí quando você chega no centro de Las Vegas POW! prédios enormes, hotéis enormes, tudo é exagerado. Aí fomos fazer o check-in no Pollo Towers Hotel, que ficava beeem no centro. Demorou um pouquinho pra fazer o check-in e eu e Ashley ficamos conversando toda ansiosa pra ir pro quarto, se arrumar e ir andar :D daí finalmente chegamos lá no décimo quarto andar, número do quato 14206A :D (nunca vou esquecer isso haha). Esse quarto de hotel era um pouco diferente dos quartos normais de hotéis. Tinha cozinha, sala, dois quartos, dois banheiros e uma outra mini-cozinha. A parte que eu e Ashley ficamos tinha uma porta dividindo. Era como se fossemos vizinhos de apartamento. Nossa "parte" tinha uma mini-cozinha, um banheiro, uma sala/quarto e uma varanda. Uma coisa bem interessante foi as luzes desse quarto. Tinha uma parte que se você tocasse, as luzes se acendiam, se toca de novo, a luz ficava mais forte, e se tocasse de novo, apagava!
Aí né, depois de ter colocado nossas malas lá e tal, fomos nos arrumar pra andar pelo centro. Daí fomos até a parte que era sobre Paris. Cada cassino em Las Vegas tem seu tema e dentro, quase todo cassino tem restaurante, shoppings, o próprio cassino claro e bares... alguns hotéis são hotéis e cassinos, tem hotéis que são só hotéis como o que a gente ficou. Daí fomos no Paris Cassino. Quando entramos lá era tudo no estilo francês, bem bonitinho, e tudo em francês! Uma coisa que tinha em quase todos os cassinos era o teto que era pintado como se fosse o céu. Dava uma impressão super legal. Daí quando passamos a parte do shopping, meus 2 host parents foram ficar na fila do restaurante (que era um buffet) aí tinha muita gente MESMO que ia pra esse restaurante. Eu e Ashley fomos andar pelo shopping e olhar as lojas por enquanto que eles tavam lá na fila HAHA. Aì depois quando a gente terminou de olhar, voltamos pra fila e ainda iria demorar muito pra entrar, mas aí resolvemos esperar na fila mesmo. Aí as pessoas que tavam na nossa frente eram do Canadá!!! Own, ainda me dá uma tristezazinha quando eu penso no Canadá... mas ao mesmo tempo fico alegre quando conheço alguém de lá. Eles eram de Quebèc e outro era de Vancouver. Os de Quebèc não falavam inglês aí lá fui eu tentar falar meu francês desenrolado com eles rs consegui falar umas frasezinhas mas nada muito grande. Daí né, finalmente entramos lá e tinha umas 9 lojas/quiosques que você podia escolher pra comer. Você podia repetir o quanto quisesse, você poderia pegar um pouquinho de cada, foi ÓTIMO! Tinha muita comida mesmo, de comida italiana à japonesa, de salada à sobremesas, de churrasco à peixe. Eu me levantei pra fazer meu prato umas 4 vezes, juro. Porque eu sempre colocava um pouquinho de cada. Comi uma sopa de verduras primeiro que eu amo sopa, aí com um pão que eu adoro que é como se fosse pão árabe mas não é, com HUMMUS que é uma pasta feita com pasta de grão-de-bico e tahine (pasta de gergelim), que é normalmente temperada com suco de limão, cominho, alho, azeite e páprica... É MUITO BOM!!!!! É uma das minhas comidas favoritas e não é muito comum de achar aqui, acho que só comi umas duas vezes na minha vida, aí quando tem eu como que só. Aí depois coloquei ravioli, carne de cordeiro (que é uma das minhas carnes favoritas!), coloquei um creme de espinafre muito bom e outras coisas que esqueci. Daí na sobremesa comi um bolo de cenoura e eu vi que eles tinham um pudim de leite mas não tava bom, comi também uma torta de maçã que eu adoro. Tava tudo muuuuuito bom! Eu comi MUITO, tive um coma culinário HEHE. Depois do jantar, meu 2 host dad disse "então meninas, vocês podem ir pra onde quiser agora". TIPO a gente ficou bem "queeeee?" ele tá deixando a gente andar por las vegas sozinhas????? HEHE a-do-ro! ele só disse "ah, contanto que vocês voltem de meia noite tá bom" hehe. Aí a gente osh beleza!!!!! :D aí a gente ficou andando pelo centro, fomos no negócio que tinha uma coca-cola gigante que era um elevador e tal, só andando mesmo. Quando deu umas 10:30 a gente voltou pro hotel porque a gente queria usar a jacuzzi e só podia entrar até 11 da noite. Aí a fomos e ficamos por lá relaxando, foi ótimo. Voltamos de quase meia noite pro hotel aí eles já tavam dormindo, nem ficaram acordados pra ver se a gente chegava na hora certa rs ISSO QUE SÃO PAIS BONS, CONFIAM NA GENTE HAHAHAHAHA depois ficamos conversando e fomos dormir :D

1 comment:

Anonymous said...

Oi Cecilia tudo bem? Vi no seu twitter que vc já voltou pro Brasil, é verdade? aconteceu algo? pq tem aqui do lado que vc so ia voltar em agosto...
espero noticias