Wednesday, February 2, 2011

Snowshoeing + Snowcamping

Então, no aniversário da minha 1 host sister eu fui pra casa da minha 1 host family pra comemorar o aniversário dela. Daí eu e minha 1 host sister estávamos conversando e ela me convidou pra ir no final de semana do dia 29 de janeiro pra ir acampar na neve e pra fazer snowshoeing (que eu procurei na internet uma tradução mas que não tem realmente). Mas snowshoeing é basicamente um tipo de sapato enorme que você coloca com botas que é apropriado pra você andar na neve e não deslizar.
Não sei se falei aqui, mas eu e minha 1 host sister somos MUITO próximas. Me impressiona as vezes o quão próxima nós somos. Ela é tipo minha melhor amiga aqui, na verdade. Ela é quem eu conto tudo e a gente gosta de muita coisa em comum, tem pensamentos iguais em vários aspectos da vida e tal. Ela foi pra Bélgica dez anos atrás e de vez em quando a gente fala em francês... é sempre ótimo estar com ela. Ela também é uma pessoa super ativa, se exercita muito, ela pedala, corre, escala, faz tudo. Por causa dela que eu comecei a correr e pedalar aqui. Agora eu consigo pedalar 16 km e consigo correr 8 km. Daí a gente pedalava e corria junta. Na verdade ela corre e pedala muito mais do que eu, ela participa daquelas maratonas e tal, ela participou na maratona de São Francisco e tudo que é tipo quarenta e poucos km!!
Daí ela me perguntou se eu queria ir escalar na neve e acampar lá. Aí eu falei tá né, mas morrendo de medo. Não sabia mesmo o que esperar ou como seria. Vou falar aqui como foi essa experiência única que eu recomendo TODOS de fazerem algo desse tipo ao menos uma vez na vida. Esse final de semana foi na verdade muuuuuuito bom porque eu passei com minha 1 host family.

Quinta-feira (27/01) depois do jogo de futebol contra Washington Union (ganhamos de 2x0) meu 1 host dad (Don) veio me buscar pra eu ir jantar na casa deles. Daí quando cheguei tinha uma super amiga da minha 1 host mom que mora em Ohio (minha família morava em Ohio antes de se mudarem pra Califórnia). A gente comeu spaguetti com um molho ótimo e a verdura de todos os dias, claro (aqui, antes de todo o jantar, é um costume aqui comer uma tigela de verdura antes da comida de verdade). E eu estou super acostumada agora a comer verdura. No começo, eu comia pra não fazer desfeita mas agora eu estou super acostumada e até gosto!!!! E outra coisa que notei é que minha 1 host mom cozinha MUUUUUUUITO bem. Tudo que ela faz, até uma coisa simples como spaguetti, fica muito gostoso e muito melhor que vários restaurantes. Enfim, ficamos conversando depois do jantar, foi ótimo, super me distraí com eles. Daí depois minha 1 host mom me levou pra minha "casa atual". O engraçado foi que eu não tinha levado a chave de casa nesse dia e minha 1 host mom teve que me deixar onde tava acontecendo a reunião dos membros do conselho da escola (meu 2 host dad faz parte, ele é o "administrador" das finanças).

Sexta-Feira (28/01): de cinco da tarde meu 2 host dad (Wes) foi me deixar na casa da minha 1 host family porque a gente ia fazer as malas e preparar tudo no dia anterior. Quase tudo que eu usei eu pedi emprestado porque essas roupas que eu tinha que usar tinha que ser aprova d'água e eu não tinha né. Aí peguei uma calça aprova d'água, bota pra neve, uns três casacos, um cobertor de pescoço pra aquecer o pescoço, luvas aprova d'água e o chapéu pra es quentar a cabeça e a orelha eu já tinha. Daí na sexta-feira a gente fez uns cookies pra levar pra comer lá, porque a gente ia ficar se exercitando o tempo todo. Fizemos um cookie que se chama "ranger cookies" (ranger = guarda florestal haha não sei o porque do nome). Daí depois fomos colocar tudo na mochila. Cada um tinha a sua. Coloquei saco de dormir (dois "colchonetes" pra aquecer e não ficar muito perto da neve, um saco de dormir, três casacos extra pra dormir de noite, comida e claro, um saco com papel higiênico porque qualquer coisa tinha que fazer na neve mesmo! HAHAHAHAHAHHA). Daí malas prontas, fomos dormir porque a gente tinha que sair de 7 da manhã do sábado.

Sábado (29/01): acordei de 6 da manhã, aí a gente tinha que tomar um café "caprichado" pra aguentar o dia todo de exercícios. Comi bagel, com cream cheese e apple butter e café (um dos melhores café da manhã que você pode tomar, na minha opinião). Aí a gente foi e subiu as montanhas pra ir pra onde minha irmã trabalha que é em Helms, que fica a 2.133 metros de altura (eu moro a uns 300 metros). Daí quando a gente chegou em determinado ponto, deixamos o carro lá e colocamos todos os nossos equipamentos: snowshoes (sapato de neve), trekking poles (aqueles pauzinhos que você usa pra esquiar e que serve pra você se equilibrar), calça a prova d'água, luvas e etc. Depois de tudo pronto, fomos começar, saimos de lá de 11 da manhã. Eu sabia que ia ser difícil e tal e que ia ser bem muito exercício porque andar na neve é muito mais cansativo e ainda mais com 15 kilos de bagagem carregando nas costas e ainda indo ladeira acima! Paramos a cada hora pra descansar, tomar água (porque numa altitude dessa tem que se hidratar muito ou se não você fica com dor de cabeça, enjoada e tal). Daí quando deu 1 da tarde a gente parou pra almoçar, eu e minha 1 host sister tínhamos feito um sanduíche pra comer na hora do almoço com gatorade. Depois, continuamos subindo daí quando deu umas 3 da tarde a gente achou um lugar bem massa pra acampar, aí paramos pra arrumar a barraca e tal. Aonde acampamos foi mais ou menos a 6 km de distância da onde começamos. Quando terminamos de arrumar a barraca, ainda era cedo aí decidimos escalar mais (apesar de eu tar morrendo de cansada, não falei nada né). Daí a gente foi tentar ir até um ponto que era uns 3 km de distância da onde estávamos que era um ponto de vista que dava pra ver as montanhas todinhas. Mas aí a gente só conseguiu fazer 2 km porque tava ficando tarde e frio e tinhamos que voltar antes que escurecesse. Aí voltamos mais 2 km. No sábado, no total, fizemos 10 km. Depois quando voltamos, fomos fazer o jantar. Minha 1 host sister trouxe um "jet boil" que é um fornozinho bem pequeninho pra você aquecer água. Pro jantar ela tinha comprado uma comida que é feita exatamente pra quando você tiver acampando que é só você colocar água quente e esperar alguns minutos e tá pronto. A gente comeu arroz, com carne e verduras. De sobremesa tinha um negócio com maçã e canela. Qualquer coisa naquela hora parecia bom pra mim porque eu tava muito cansada. Depois disso a gente foi e tomou água quente pra aquecer e também pra ir fazer xixi antes de ir dormir porque sair da barraca num frio danado é a última coisa que você queira fazer! (o que, infelizmente, eu tive que fazer xixi no meio da noite :T quase morri congelada) Aí quando deu 6:30 a gente já tava congelando lá fora, tava uns -15ºC aí a gente resolveu entrar na barraca e ir dormir.

Domingo (30/01): acordamos de 7 da manhã, toda quebrada do dia anterior e quando fomos olhar pro lado de fora, tinha nevado e ainda estava nevando!!!! Tava muito frio e aí a gente foi nas pressas desarmar a barraca pra sair dalí antes que piorasse. Tomei café super rápido, comi como se fosse um negócio de morango, como se fosse uma panqueca, sei lá! Aí como tinha nevado e ainda estava nevando, a trilha que tínhamos tinha desaparecido, o que se tornou muuuito mais dificil de andar pela neve, tava quase no meu joelho e pra levantar esse peso todo ficou ainda mais difícil! E a gente tava com pressa porque a nevasca tava piorando aí a gente fez 6 km sem parar nenhuma vez pra descansar!!!!!!!! Meu deus, achei que ia morrer!! Tava morrendo de frio, de sede (porque a água que a gente tinha congelou), de cansaço, quase não me aguentava mais em pé! Mas a gente tava num ritmo super rápido e saímos de lá de 8 horas e chegamos de 11! Quase morri de felicidade quando chegamos hahaha

Eu simplismente adoreeeeeeeei esse final de semana, foi um dos melhores do meu intercâmbio. Indico a todos que podem um dia fazer algo desse tipo e ver como é viver no limite! Ótima experiência mesmooo! Foi tão bom que vou colocar umas fotos aqui pra vocês olharem :))




Fazendo cookies pra o final de semana!!!



na casa da minha 1 host family, o carro da minha 1 host sister com nossa bagagem!!!



antes de ir



iiindo :)



eu e Maryam prontas pra começar!



eu e minha 1 host sister <3



prontíssima!



eu e 1 host sister <3



parada pro almoço



local aonde a gente acampou



local aonde a gente acampou



nossa barraca!



Catherine, eu, Maryam e a nossa barraca!



eu, Catherine Maryam :D



Jen e Dave e a barraca deles



Jen, Catherine, eu, Dave e burbon (o cachorro rs) - sim, o cachorro de Jen e dave veio com a gente também!



eu e Catherine



a neve as vezes fica meio "fofa" aí não tá firme aí eu pisei numa parte que não tava firme aí caí num buraco. pra sair daí foi uma luta, viu...



lindo! :)



fazendo o jantar



o jantar



a sobremesa



eu e Catherine tentando dormir



frio nadinha, ein?



de manhã, A NEVASCA



no domingo, morrendo de cansaço e frio.

No comments: