Wednesday, June 19, 2013

O lado negativo das coisas boas.

Nada é perfeito, além de Deus. Então, por isso, que nada nessa nossa vida como seres humanos vamos ter algo cem por cento perfeito para sempre. Tendo isso em vista, relacionamentos, que são (ou devem ser) um acréscimo positivo na vida de um, tem também, o seu lado ruim. A real é que, eu não sei como lidar com tais fatos negativos. Até quanto é aceitável? Quem é que diz que é aceitável ou não? Vai de cada pessoa ou tem certas coisas que devem ser completamente inaceitáveis? Até quando deve uma pessoa deve ser vítima de tais acontecimentos? Há algum modo de evitá-los? Ou diminui-los? Será que se há tantas coisas ruins, o relacionamento não deveria existir? Tantas perguntas, e só o tempo me dirá.....

~

FORGIVENESS & LOVE

"We have the need not only to forgive, but to continue to forgive. We as people have a tendency to bring up old hurts. Forgiveness doesn’t make the wound disappear, it makes it a scar. We don’t forget about it, we choose to not let it occupy valuable space in our minds and spirit. But it will always be there."

Há tanto para se perdoar e para ser perdoado, mas há tanto ainda pra se aprender sobre o perdão.
Na minha opinião, eu tenho mais dificuldades em perdoar atos menores do dia-a-dia do que atos maiores que não acontecem tão frequentemente. O que me afeta é aquela negligência do dia-a-dia, aquela falta de interesse, aquela falta de papo, a desvalorização, o esquecimento, ou a mesmice, ou quando as pessoas não me dão o valor necessário. 
Isso acaba me afetando muito mais do que uma traição por exemplo, porque se uma pessoa comete essas coisas com alguma certa frequência, isso me machuca muito e penso que tal pessoa deve não se importar comigo (isso supondo, claro,  que tal traição exemplificada tenha um acontecimento único e tratada como deslize) - E CLARO, as pessoas erram, as pessoas as vezes não te dão valor, por exemplo. Mas como é que eu supero isso? Tenho que esperar um pedido de desculpa? Porque muitas vezes terei que esperar sentada... Esclarecimento: Não que fosse fácil perdoar traição, mas eu acho muito mais difícil perdoar algo que a pessoa vê acontecendo com frequência, EXPÕE SUA MÁGOA, e continua acontecendo. P-O-R-R-A! Não aguento. O que fazer, então?
Aprendi que eu tenho que simplismente NÃO LIGAR. Deixa passar, como se isso não tivesse me afetado. É como que se eu tivesse que manipular meu coração e cérebro para pensar que esta tal pessoa que me magoou realmente não é uma pessoa que eu gosto tanto à altura de deixá-la me magoar. Eu sou tão sensível a essas coisas que eu tenho que ENGANAR A EU MESMA para que as pessoas não me magoem. FUCKING MESSED UP! Mas, é a vida.

LOVE IS A CHOICE.

"Relacionamento não é só prazer. Não é só festa, viagem, risada, diversão,brinde, sexo, beijo, cumplicidade. Relacionamento tem fase chata, de vez em quando tem briga, discussão, chatices, rotina, implicâncias, ciúme, bate boca. A gente tem que lidar, conviver e amar uma pessoa que veio de outra família, outro mundo, tem outra criação, outros costumes, outros pensamentos, outro jeito de viver. Você tem que aceitar aquela pessoa como ela é, e isso dá muito trabalho. O amor é lindo sim, e ele é a maior recompensa para quem não tem medo de frequentar os próprios medos e os medos dos outros. É querer estar com a pessoa independente de qualquer coisa ou situação... pelo simples fato de estar junto!"

E só Deus sabe quem é aquela que vai valer tudo a pena. Mas, enquanto isso, eu vou viver minha vida. Viver meus dias como se fossem o último. Vou rir da minha queda e alegrar-me por meus fracassos. Isso é tudo tão passageiro, que tudo no final vai parecer tão simples... Deixarei ir... e se um dia foi realmente meu, voltará.

~

"Meu coração não é estrada para passeio de muitos. É lugar que só fica quem fez por merecer."

No comments: