Thursday, July 2, 2009

Diário de uma viagem - Curitiba/PR.

de 01/07/09 até 13/07/09.

01/07: acordei de duas horas da manhã pra ir de carro pra Recife pra pegar o voo de 6:30 da manhã. Eu tava super desanimada com essa viagem e além do mais eu tava triste com meu cabelo, o cara me deixou quase sem cabelo. Mas né, não posso fazer nada então bola pra frente. Fui de carro com a bárbara pra Recife então foi um pouco melhor, deu pra dar umas risadas. Chegando lá, fiz o check-in e depois paramos para um lanche rápido no café São Braz: comi coxinha e coca. No avião de Recife para São paulo, eu comi uma salada de frutas, uma espécie de mini-bolinho e um mini-croissant e coca. Daí a gente chegou no aeroporto de Garulhos. É simplismente gigante. Depois de uns 15 minutos lá no aeroporto, pegamos o voo para Curitiba. No avião de São Paulo para Curitiba, comi um misto-quente super delicioso com coca. Foi super rápido o voo, uns 45 minutos de São Paulo pra Curitiba. Ah, detalhe! Quando pousamos, a gente soube que quem tava pilotando o avião era uma mulher. Toda tripulação era de mulheres. Daí tá né, pegamos nossas malas e encontramos logo de cara a Judith, minha prima e dona da casa onde eu e minha mãe vamos ficar hospedadas. Daí logo depois, encontrei com a bárbara e com a inara, amiga da gente e é na casa dela que a bárbara tá. Aí logo em seguida a bárbara diz: "a inah tá alí" ai eu "sééério?" aí me encontrei com elas super rápido, mas tempo suficiente pra eu me animar muito! Aí depois chegamos na casa aqui na Ecoville, um condomínio fechado super chique, só tem casa que vale milhões de reais. E as casas parecem americanas, sem muro. Muuuuuito lindo mesmo! Me apaixonei por esse bairro e a casa da minha prima nem se fala! Tem quatro andares, aquecedor em cada parte da casa, duas banheiras super chiques. Ah, aqui tem um sótão também! Primeira casa em que eu vi um sótão, é muito legal. Daí tá né, almoçamos strogonoff de carne e arroz, uma delícia. Depois passamos horas conversando e de umas quatro horas eu liguei pra bárbara e ela disse que ia no shopping Mueller, daí fomos. Levamos um tempo até pra chegar lá, uns 40 minutos, tava muito trânsito. Daí chegando lá, me encontrei com a bárbara, inah, inara, jenny e uma menina amiga da jenny. A gente ficou conversando horrores, tiramos algumas fotos e tal. Daí, numa hora alguém falou: "vamos num bar aqui perto". Aí tá né, a gente foi. A gente teve que passar correndo na porta de saída por causa que o pai da inara tava lá, daí ele não podia ver a gente. Aí quando a gente foi pra fora correndo, tava tipo MUITO frio. A gente ficou toda se tremendo e foi muito engraçado essa hora. Aí tá né, depois de um tempo, voltamos pro shopping e encontramos o guga. Aí depois de um tempo também, a gente foi embora. Eu tava super cansada daí fui dormir. Foi super agradável a noite e eu não senti frio algum. Também né, com 4 cobertores, se eu sentisse frio...

02/07: acordei era umas 9:30. Comi um pão com queijo e suco de maracujá daí me arrumei e saímos. Fomos primeiro no Bosque do papa, um lugar super lindo que é em homenagem ao papa e à cultura polonesa. Daí lá tinha uma réplica das construções polonesas e tal, parecia a Europa mesmo, sério. Ainda mais com aquele clima que tava! Tava uns 14ºC. Foi lá que eu achei no chão aquelas folhas secas que eu acho super lindas, peguei uma pra Camila e outra pra mim. Aí depois do Bosque, fomos na Ópera de Arame, eu já tinha ido quando vim pra cá na outra vez, em 2005. Mas foi ótimo pra eu relembrar e tirar fotos. Lá tem uns peixes enormes, que a gente pode alimentar e tal, super legal. Depois, fomos no Parque Tanguá, um lugar muito lindo com uma vista extremamente incrível de curitiba, tem uma espécie de cachoeira lá, é lindo. Depois do Parque, fomos pra um bairro chamado Santa Felicidade, onde almoçamos no Madalousso, um restaurante ENORME. Lá é sistema de rodízio daí logo quando a gente chegou, sentamos, depois de um minuto a mesa tava cheia de comida e não parava de vir mais comida! Comi DEMAIS! Por falar nisso, comi um risoto e uma polenta assada PER-FEI-TOS! Acho que foi o almoço mais gostoso que já comi na minha vida, sério. Era muito bom! Amei. Daí depois de almoçar (isso já era umas duas horas da tarde), fomos dar uma volta pelo bairro e conhecer as lojas de artesanato. Aí depois, fomos no shopping Barigui. Comprei lá uma toquinha preta e um pó facial, corretivo facial e um protetor labial. Chegamos aqui em casa por volta das sete horas e agora a gente ia comer fondue mas aí TODOS os restaurantes de fondue estavam lotados daí a gente vai num restaurante chamado Mustang Sally, que é de comida mexicana e americana. Eu comi comida mexicana, que por sinal eu virei fã!

No comments: