Friday, July 10, 2009

Diário de uma viagem - Curitiba/PR.

de 01/07/09 até 13/07/09


07/07: hoje eu acordei um pouco cedo, eram 9 horas. Daí eu tomei café e eu e minha mãe fomos terminar de usar os tickets da Linha Turismo. Fomos primeiro na Torre Panorâmica que dá pra ver Curitiba em um ângulo de 360º, é lindíssimo! Daí depois pegamos o ônibus e fomos pro Jardim Botânico. Eu já tinha ido há quatro anos mas tinha me esquecido alguns detalhezinhos, é maravilhoso! E tava um dia super lindo e agradável e ótimo pra ir em parques/jardins. Quando eu acordei, minha mãe me falou "Ana Cecília, estamos em João Pessoa". Justamente devido ao clima, eu saí na rua e vi o negócio que marca a temperatura e tava fazendo 25ºC mas realmente não parecia que estava fazendo 25ºC porque eu tava até com uma blusinha de manga comprida. Porque assim, aqui no inverno, apesar de a temperatura está relativamente alta, tem sempre um vento super gelado, então a sensação térmica ficou de uns 19ºC e o dia ficou super gostoso por isso. Daí tá né, comemos uma pipoca lá e depois do Jardim Botânico fomos pro Museu Oscar Niemeyer. Chegamos lá e paramos pra comer algo numa espécie de cafeteria chamado MON café (primeiras letras de cada palavra do museu). Eu comi uma espécie de salgado suuuuuuuper delicioso e um pouco apimentado, amei! Tudo que eu tenho comido aqui é muito bom, acho que vou voltar rolando! Daí eu e minha mãe fomos olhar lá as obras do museu né... Tinha muita coisa que eu olhava assim e pensava "Meu deus, isso até eu faço" É a chamada arte moderna, né? Mas né, era bem bonito. Daí tá né, depois de olhar os quadros, fui encontrar com a bárbara, a jenny e a inara lá no museu mesmo. Fiquei lá pouco tempo e depois fui embora. Daí pronto, jantei e ta aí quando era umas 8:30 minha prima, Camila, pergunta se a gente não queria ver um show de um humor que tava tendo de um homem que eu esqueci o nome que é do Zorra Total, aí minha mãe e minha outra prima não quiseram porque tavam cansadas mas eu topei! Daí fomos nós, quando chegamos lá a casa tava lotada e não tinha mais como entrar daí a gente falou "e agora, pra onde vamos?" Daí a gente resolveu ir num restaurante mexicano que eu amei muito e como em João Pessoa não tem, tenho que comer muito disso aqui né. Aí fomos, apesar de já termos jantado, comemos muito! E minha prima pediu pra ela uma espécie de cerveja mexicana, que é com limão, uma deliiiicia! Apesar de eu não gostar de cerveja, eu tomei e adorei. E ela pediu outra bebida com vodka que eu esqueci o nome que também era muito boa.

08/07: acordei bem tarde, era meio dia (eu acho). Minha mãe e minha prima foram pro centro, comprar monte de bugiganga já eu, fui no Mueller, passei a tarde lá com o pessoal. Foi super divertido, rimos muito, como sempre. Amei todas as vezes que saí com o pessoal daqui, eles são muito legais e super alto astral e eu adoro o sotaque daqui! Daí tá né, cheguei em casa de 8:30 da noite porque eu tinha marcado com a família de sair pra comer fondue. Fomos no Chateau de Gazon, um restaurante especializado em fondue e super caro! A conta deu somente quase 300 reais (foram quatro pessoas, apenas). Eu simplismente tomei 870 litros de coca nessa noite! E comemos o rodízio de fondue né, ou seja: fondue de queijo, fondue de carne, franjo, fondue de lombo (com 13 diferentes tipos de molhos), fondue de chocolate branco, fondue de chocolate preto e fondue de doce de leite. Ou seja: engordei uma tonelada, né? Nossa, eu comi muito! Chega que depois fiquei meio enjoada. Mas foi ótimo! Amo fondue! PS: um.

09/07: terça e quarta feira as temperaturas estavam elevadas em relação aos outros dias, mas hoje até que baixou um pouco. Acordei tarde como sempre (é super difícil acordar cedo por aqui) e minha prima deixou eu e minha mãe no shopping total, foi lá que eu comprei o presente da Ângela. Daí tá né, almoçei pizza lá, tava uma delícia e depois fomos no shopping Palladium, que é simplismente vizinho ao shopping total. Lá, comprei uma calça, uma blusa e um tenis, todos super lindos! Quando a gente tava de saída já, por volta das 7:00 da noite, tava chovendo muuuito! Chega saiu fumaça da boca! Aqui de noite, na maioria das vezes, sai fumacinha, é lindo! Daí chegamos em casa e advinha? Pizza novamente! Hoje o jantar foi especial, veio uns amigos da minha prima, foi uma reunião super agradável! Minha prima pediu 4 pizzas, foi bem no estilo americano essa reunião. Hoje eu só comi pizza... Vou chegar rolando mesmo.

10/07: hoje o dia foi bem light porém agradável. Como hoje estava chovendo de novo e o tempo tava ruim e bem frio, fomos a um shopping chamado Crystal. Passamos a tarde lá, comprei uma sapatilha porque a minha antiga tava rasgada, lanchamos e fomos pra casa. Ao chegar em casa, as minhas duas primas fizeram, elas mesmas, um jantar super especial pra nós. Foi super lindo e agradável, conversamos horrores! Tô me apegando muito, principalmente a minhas duas primas e o pai delas, que são pessoas super legais! Vou sentir muita falta deles, são super queridos. Comemos macarronada e ficamos horas conversando lá. E agora, tô aqui de frente ao computador e tô vendo alí pela janela de vidro uma terrível tempestade! Trovão, relâmpago e muita chuva e um friozinho super gostoso. Ah... como vou sentir falta disso!

No comments: