Wednesday, July 15, 2009

Diário de uma viagem - Curitiba/PR.

de 01/07/09 até 13/07/09


11/07: acordei um pouco tarde, como de costume. É bem difícil acordar cedo com todo esse frio que faz, dá vontade de ficar na cama deitada vegetando o dia todo. Hoje teve um almoço especial, tudo muito bom. Vieram uns amigos da minha família, a casa estava cheia e todos muito animados e legais. Ficamos um tempão lá conversando daí quando deu umas quatro horas e vi que minha mãe e eu não íamos sair eu perguntei se eu podia ir no shopping Mueller. Ela deixou. Daí eu liguei pra minhas amigas mas a inara tava doente, a jenny tinha ido pra casa da inara, a inah não podia ir porque avisei de última hora mas enfim, eu fui, só não ia ficar em casa, né, me poupe. Daí assim que cheguei lá, encontrei uma menina que eu tinha conhecido no museu daí ela salvou meu dia né e eu fiquei lá andando com ela e uma amiga dela. Depois elas foram embora daí logo achei outro pessoal pra ficar lá andando daí deu umas nove horas minha mãe chegou e eu fui embora, achei até bom porque como eu não tinha intimidade com esse pessoal, não foi tão divertido, mas foi bonzinho, deu pra passar o tempo e depois quando voltei fiquei assistindo com o samuel, judith e minha mãe o show de roberto carlos, foi super bom e eu ainda fiquei lendo um livro de advinhar pra o povo advinhar, foi divertido. Depois vi o final "a dona da história" muito bom por sinal e depois fiquei vendo altas horas, bem coisa de gente sem o que fazer, mas foi legal.

12/07: acordei bem deprê porque era o último dia em curitiba. Acordei dez horas para ir na feirinha do largo da ordem. É uma feirinha que ocupa uma rua enorme inteira, que tem uma barracas que vende de tudo. Tem muita gente e é ótimo pra comprar lembrançinhas para as pessoas! Comprei muitas lembrançinhas para as pessoas. Saímos de lá quase duas horas mas antes paramos numa padaria para comprar pão, queijo essas coisas. Chegamos em casa daí o mário tava fazendo churrasco, uma delícia o churrasco! Eu amei muito. Tinha pão de alho, tudo! Daí depois almoçamos e tal, ficamos por lá mesmo, tava bem frio esse dia. De manhãzinha quando eu saí pro lago da ordem tinha até saído fumaça da boca! O dia foi bem light, conversamos, nos despedimos e tal.

13/07: acordei super cedo, era cinco horas da manhã pra pegar o voo. O voo da minha mãe era de sete horas da manhã e o meu era de oito. Íamos em aviões e empresas diferentes. A previsão pra esse final-de-semana era de temperaturas de quase zero grau mas as temperaturas só vieram baixar mesmo na segunda. Quando saí de casa pra entrar no carro, tava com muita neblina e fazendo muuuito frio, e saindo fumaça da boca, como sempre. Daí quando eu tava passando de carro pra o aeroporto afonso pena, tinha lá no termômetro dizendo que tava 3ºC e provavelmente com sensação térmica de uns 0ºC, foi ótimo, fechei curitiba com muito frio. Chegamos lá no aeroporto, ficamos sabendo que o aeroporto estava fechado devido ao mal tempo e a neblina. Daí foi uma confusão né. Porque assim, meu voo eu ia de curitiba pra campinas de oito horas, mas como que eu ia de campinas pra curitiba se os aviões não podiam decolar? Ou seja, eu perdi a conexão de campinas porque o avião nem chegou a sair do aeroporto. Aí depois de tudo isso, era umas onze da manhã já. E minha mãe tinha acabado de sair porque o aeroporto abriu mas o meu voo tinha sido cancelado. Daí eu fui falar com o homem aí ele disse que a única possibilidade era que eu fosse pra campinas num voo de doze horas, ficasse lá, dormisse lá num hotel (tudo pago pela azul) e amanhã (dia 14/07) eu pegasse o voo de campinas para recife. Aí eu tá né. Peguei o voo pela azul, tudo certo até aí... Porque quando eu cheguei em campinas... cadê minha mala?! A minha, a de uma mulher e a de um casal não tinham chegado. Aí fomos lá falar com a mulher daí ela soube que as malas tinham ficado em curitiba (minha mala gostou tanto de lá que não quis ir embora hahaha). Daí fez um voo extra pra essas malas virem pra campinas, daí a mulher disse que iria entregar as malas no hotel. Aí eu fui pro hotel nacional inn, é até bonzinho lá. Aí ele disse que as malas estariam lá no máximo de quatro horas da tarde (eu tinha chegado lá em campinas de 2 horas da tarde). Aí cheguei lá almoçei carne, batata frita e arroz. Daí fiquei lá vegetando na tv daí deu 4:30 e nada da minha mala. Aí eu fiz umas quatro ligações pra saber aonde tava essa bendita mala. Sabe como é, transfere ligação pra um transfere pra outro, levou um tempão... Daí depois fiz uma ligação lá pra paraíba pra minha mãe, mas foi super rápida e fiquei meia hora no computador. Daí no dia 14/07 eu acordei né e fui fazer o checkout, a hospedagem e a comida foi por conta da azul mas essas ligações não. Daí deu 15,65 reais. Daí eu só tinha 11 reais, e agora? Liguei correndo pra minha mãe pra pedir o número do cartão de crédito e a senha pra ver se eu podia pagar sem eu ter que está com o cartão de crédito em mãos. Dá pra fazer mas com o cartão american express apenas e minha mãe não tem. Aí lascou mais ainda e agora? Aí minha mãe falou com a moça lá por telefone e perguntou se dava pra fazer um depósito na conta do hotel, daí dava aí pronto resolveu tudo. Aí o carro da azul ficou de ir me buscar de oito da manhã lá, pedi pra telefonista me acordar de sete horas. De 7:50 eu tava lá embaixo. Deu 8:30 e o carro não chegava (meu voo era de 9:30) aí eu liguei pra minha mãe pra pedir pra ligar pra azul pra saber se o carro vinha ou não né. Aí só sei que o carro chegou era 9:00 horas, cheguei no aeroporto de 9:20 ainda fui tomar café lá e peguei o voo na última chamada. Ufa! Adorei essa aventura toda, foi super divertido e fechou a minha viagem com chave de ouro.

No comments: