Monday, July 26, 2010

Treinamentos dos Outbounds 2010-2011.

Bom, esse final de semana (23, 24 e 25 de julho) foi o treinamentos dos intercambistas que vão pro exterior, mais conhecido como outbounds.

Outbounds = são chamados assim quando ainda estão no país de origem e vão pra fora do país.
Inbounds = quando chegam no país estrangeiro, se tornam inbounds, são os que chegam, os estrangeiros.
Rebounds = os que fizeram intercâmbio e já voltaram.

Daí antes de viajarem, os outbounds são treinados, durante um final de semana inteiro, a como agir em diversas situações, como se apresentar, como se portar, enfim, como representar seu país lá fora, como ser um embaixador do mesmo.

Como eu moro em João Pessoa e faço parte do distrito 4500 que envolve Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte (cada região no Brasil é dividida em distritos, é como se fossem estados do rotary) o treinamento foi em Gravatá, Pernambuco.
O nosso treinamento foi multi-distrital ou seja, outros distritos participaram. O distrito 4390 (que envolve Sergipe, Alagoas e o Norte da Bahia) e o 4720 (da região Norte do país).

23/07: eu acordei super cedo, de 7:30 da manhã pra me arrumar e sair de 10 da manhã pra Gravatá. Chegamos lá acho que era 1 da tarde. Daí a gente foi direto pro hotel, daí a moça lá disse que o check-in só tava marcado pras 3 horas da tarde aí a gente foi almoçar na cidade e depois demos uma volta por Gravatá (que por sinal é lindissíma) e fomos ao Polo Moveleiro de Gravatá, é uma rua que tem tudo de móveis, bem bonitinha as coisas. Daí voltamos e já tava na hora do check-in, aí o número do quarto era 203, e o número do meu colar era 388, nunca vou esquecer porque eu tive que dar essa informação MILHÕES de vezes quando eu precisava de qualquer coisa. Logo quando eu cheguei, fui tentar entrar na internet (lógico) mas a conexão no quarto não pegava e só pegava na recepção que mesmo assim, era uó. Aí beleza, como eu já tinha ido lá em 2006 com minha escola, eu já conhecia tudo lá e fui logo pra um lago que tinha lá que era pra pescar. Aí logo quando cheguei lá encontrei Anlise, outra intercambista de João Pessoa também, que vai pro Arizona. Aí ficamos pescando depois a gente foi andar de cavalo! Sim, o hotel tem cavalos, lagos, uns parquezinhos super massa de madeira (com uma mini-tirolesa e tudo) pra criança (muito embora eu brinquei lá também rs), um paredão pra escalar (que eu não fui porque o único tempo livre que tive pra fazer essas coisas foi na sexta e tava fechado), touro elétrico (que também tava fechado na hora que eu fui) campo de futebol, de vôlei, piscina térmica... enfim, tem de tudo no hotel que nem precisa sair de lá pra ir pra cidade. Daí né, depois de andar de cavalo, eu fui jogar ping-pong com minha mãe (lógico) como uma boa viciada em ping-pong. Depois disso tudo, já era 6 da tarde e a gente tinha que se arrumar porque a reunião começava de 7 horas e quem chegasse atrasado tinha que ir lá na frente dançar rebolation ou qualquer coisa embaraçosa. Daí teve a reunião né, todo mundo se apresentou, teve algumas palestras e tal... aí depois teve o jantar! E logo depois os pais foram dormir e os intercambistas ficaram na área da piscina se conhecendo melhor, conversando... A gente foi no parquinho e ficou na gangorra, no balanço, na mini-tirolesa, na gangorra-gigante, foi beeeeeem legal. Só sei que só cheguei lá no quarto quando era 1:30 da manhã e acho que só fui dormir umas 3 da manhã porque minha mãe e meu pai tavam roncando --'

24/07: tive que acordar de 6 da manhã porque a reunião começava de 7:45 da manhã. Daí tomei café né, aí beleza teve lá as palestras, muitos avisos, muita coisa legal, que você vê todos falando e quer logo que chegue a hora de você ir embora... Não tem nem como falar o que eles falaram lá porque é muita coisa mesmo. Depois das palestras teve a pausa pro almoço né, aí de duas horas era a foto oficial com todos os intercambistas, daí a gente foi colocar os blazers né e eu nunca esperei TANTO por o momento dessa foto. Desde 2008 eu sonho em estar em uma daquelas fotos do Rotary. Sério, aquela foto vai ser meu orgulho PRA SEMPRE! Eu nem acredito ainda que eu consegui. Enfim, daí de 3:30 teve o intervalo aí deu pra a gente tirar umas fotos bem legais de blazers e com a bandeira do Brasil. Aí de 8 horas foi o jantar e depois os pais de novo foram dormir e os intercambistas ficaram conversando. A gente brincou de taanta coisa: telefone sem fio em inglês/francês/húngaro/finlandês/dinamarquês, mímica, mafia (cidade dorme), pebolim, barra bandeira e ainda tinha lá uma boatezinha que eu fiquei por uns 30 minutos até começar a tocar funk. Voltei pro quarto era 2:30 da manhã e acho que só fui dormir umas 3:30 hehe.

25/07: acordei um pouco mais tarde porque só começava de 9:30 lá :D aí fui tomar café e me falaram que a menina da França tinha chegado e como ela não falava inglês quase nada e muito menos português, fui desenrolar meu francês lá. Eu até que consegui me comunicar com ela. Do jeito européia de ser, ela até que é legal. A gente trocou pins e tudo :D Aí depois teve as palestras, aí teve a homenagem da gente pros nossos pais, foi bem emotiva essa parte. A gente cantou a música "Carinhoso" e depois "Como é grande o meu amor por você". Ver minha mãe chorar é tão raro e acho que se essa não foi a primeira vez que a vi chorar, foi umas das duas vezes. Meu pai não chorou (pelo menos não que eu tenha visto), tentei não olhar muito pra eles porque se eu olhasse e visse a carinha deles de chorosos eu ia despencar em lágrimas. Meus olhos se encheram de lágrimas várias vezes e só de falar se enchem de novo. Tudo isso é novo e empolgante e ao mesmo tempo assustador que nada que eu fale aqui vai conseguir expressar todos os sentimentos que senti e tenho sentido esses dias.




Hotel Portal de Gravatá



Pescando



Uhul!



Lian, Anlise, Jéssica e eu.



Só os da Paraíba! Bruno (alemanha), Maíra (eua), Luana (taiwan), Luana (eua), eu (eua), Jéssica (eua), Lucila (polônia), Anlise (eua), Arthur (eua). Faltou Pedro que vai pra Dinamarca, não sei aonde ele se meteu na hora da foto.



Galhera com a Finlandesa, Paulina.



A foto oficial! Meu orgulho <3


É isso, e como diz Alex: se o meu intercâmbio for tão bom quanto esse final de semana com os outbounds, me desculpe Brasil mas não quero voltar nunca mais! :)

4 comments:

. said...

YEEEEAH pode continuar comentando no meu blog sim eu adoro ler! E seu blog tambem é ótimo! Sorte pra nós, California girl!

Rogério Viana said...

ahh que invejinha do seu treinamento, aqui no meu distrito só teve um em setembro ano passado (!!!) e ainda assim eu tive que voltar algumas horas depois que eu cheguei, super azar

Anonymous said...

Oi Cecília
to adorando seu blog e vou te acompanhar por aki,então não não deixe de postar,quero saber de tudo ^^,principalmente das dificuldades de adaptação na escola nova ,tenho muita curiosidade sobre as escolas por la.
Então ate +
Boa sorte

Agathe said...

Ow, muito legal o treinamento seus. Aqui a gente teve 3 orientações, mas nenhuma tão interessante. :P