Saturday, August 14, 2010

#Partiu Califórnia!

É, não deu pra eu postar antes de viajar porque desde quinta-feira passada (5/07) minha internet não tava pegando.

Bom, terça-feira (10/08) acordei de quatro da manhã pra chegar no aeroporto de Recife mais ou menos de 7 da manhã. Foi eu, mainha, painho, Bárbara e Beret. A ida foi bem legal, fiquei conversando com Bárbara, aproveitando o restinho de tempo que faltava! Quando cheguei lá, encontrei Anlise, a outra intercambista do rotary que também vai pros EUA, mais especificadamente pra Tucson, Arizona, o que é ótimo porque Arizona é colado na Califórnia. Enfim, a gente chegou lá mais ou menos de 7:45 da manhã eu acho e daí fomos fazer o check-in, comer e tal. Daí quando deu umas 9:45 já queriam que eu entrasse na sala de embarque (acho que tavam querendo se livrar rápido de mim hahahaha brinks). Sim aí né, ok, todos os outros intercambistas dando tchau também (tinha outra menina, Luana, que vai pra Carolina do Sul e Jaelson, que vai pro Missouri) e todos lá tavam chorando e eu não chorei... sei lá, acho que é porque eu queria tanto isso desde 2008 que eu já tinha tudo organizado na minha cabeça que isso ia acontecer. Enfim, entramos lá na sala de embarque aí eu tava levando meu notebook aí eu disse "tem que declarar que eu tô levando isso?" aí o carinha disse que isso dependia só de mim, se eu queria ou não. Aí eu resolvi que era melhor, aí tive que sair da sala de embarque, fui lá embaixo aí quando fui declarar, um carinha disse que não precisava porque meu notebook era impresa brasileira e quando fui tentar declarar minha câmera, também não precisava porque a minha câmera tem 7.2 megapixels e só precisa agora acima de 10 megapixels que é o mínimo de megapixels que tão produzindo agora... é, só fiz descer de besta, mas enfim. Cheguei lá, daí na parte do raio-x eles implicaram com meu plasticozinho que TINHA que ser 20x20 PADRONIZADO e o meu era um pouquinho maior! Aí eu peguei e falei direitinho com eles e deixaram passar, mas ah, eles não deixaram eu levar meu sabonete e meu desodorante que era acima de 100 ml. Daí na parte da polícia federal quando eu fui dar a autorização pra menor viajar sozinho, eles queriam mostrar um comprovante de filiação e eu simplismente não tava levando porque CPF e identidade não precisa levar porque o passaporte era o meu documento principal. Mas aí né, o cara passou um tempão olhando e olhando, aí depois falou "é, tá bom... pode ir" ai eu fui né. Aí cheguei lá umas 9:00 horas aí foi engraçado porque a sala de embarque tava dividida em gringos e brasileiros naturalmente, foi engraçado, os brasileiros tavam juntos e os gringos juntos. Enfim, daí tava demorando que só pra a gente embarcar aí depois eles falaram que ia ter um atraso de 20 minutos no embarque, aí depois de 20 minutos, falaram que ia ter um atraso de 40 aí depois dos 40 minutos falaram que o avião tava com um problema na turbina e que se não consertassem em 30 minutos o voo ia ser cancelado. É, foi cancelado. Aí a gente só saiu de novo de lá de MEIO DIA aí fomos lá no check-in da American Airlines fazer o cancelamento e isso demorou horrores porque todas as pessoas desse voo foram lá fazer o cancelamento e cada pessoa demorava MUITO. Aí a gente podia escolher se queria viajar de oito horas da noite do mesmo dia (mas tinha que passar no Rio primeiro) ou se queria ir de de Recife/Miami direto. Eu escolhi direto pra Miami porque não fazia sentido descer pro RJ e depois subir. Aí o voo de Recife/Miami só tinha no outro dia (11/08) no mesmo horário, 10:45. Aí beleza, fomos (eu, mainha e painho) pra um hotel por conta da American Airlines em Boa Viagem, era bem legalzinho lá. Aí lá fui eu tentar ligar pra minha família daqui da Califórnia... e quem disse que eu conseguia? Tem que por um monte de número na frente e eu simplismente nunca colocava o certo. Aí depois de umas duas horas tentando, eu consegui. Aí falei com o meu 2º host father e pedi pra ele avisar a todos e mandei um email pra todos também mas não sabia se eles iam conseguir olhar a tempo. Mas enfim, foi bem emocionante a ligação hahaha eu fiquei nervosa e aparentemente, Wes, meu 2º host father também ficou porque ele ficou gaguejando mas aí beleza ele pegou o recado e depois quando falei com ele fui dormir porque eu tava MUITO cansada e eu fiquei doente (tosse, garganta doendo muito) aí só queria dormir. Aí beleza, acordei no outro dia de seis horas (detalhe, dormi só de camisa porque as roupas tavam tudo na mala) e daí fui tomar café. Só comi fruta e um pedaço minúsculo de pão (a gripe tira meu apetite totalmente). Chegando lá, todos estavam mais tranquilos aparentemente, ficamos conversando, organizando as últimas coisas e pronto. De novo, todos os intercambistas choraram menos eu.

Enfim, fizemos toda aquela babaquice de revistar, olhar a autorização pra menor viajar, etc, o que eu já sabia tudo de cor e até levei minha identidade e CPF pra o carinha não ficar me olhando estranho e troquei o saco pra 20x20 pra a mulher não passar horas analisando o tamanho de um mísero saco.
Entramos no avião, realmente aquilo tudo não parecia real... depois de tanta coisa que aconteceu, eu tava lá.
A viagem foi cansativa, a comida era horrível mas tinha que comer porque não dava pra aguentar 7:30 de voo sem comer né. Você podia escolher entre carne e frango, eu escolhi frango (era pra eu ter escolhido carne, porque Anlise pediu carne e tava MUITO melhor). O frango era estranho, dentro de um molho cheio de verdura, e tinha só uns 5 pedaços super pequenos de frango mergulhados naquele molho nojento. Tinha uma batata que obviamente dava pra perceber que foi esquentado no microondas e por isso tava estranha. E tinha salada a parte, que claro, nem toquei. E tinha um bolo de chocolate com coco que nem toquei porque não gosto de chocolate. Tinha uma uma bolacha cream crack com manteiga que foi a que eu achei melhor hahahahaha
Depois disso, dormi um pouco e bem mal, acordei meio triste com saudades de mainha :( mas depois passou. Depois eu, Anlise, Luana e Jaelson (intercambistas) e Paulo (um carinha que a gente conheceu lá) conversamos besteira e fizemos um vídeo mostrando a galera. Quando chegamos na América Central a paisagem foi simplismente lindíssima! A gente passou pelas ilhas Nassau, que acho que foi a água mais azul que eu já vi, muito lindo mesmo. Miami também é muito massa, cheio de palm tree e aquelas coisas.

Quando a gente desceu do avião a gente correu muuuuuito pra chegar na imigração e não ter tanta fila. Toda essa parte de correr foi massa, é bem emocinante, parece que você tá num filme de ação hahaha! Aí quando cheguei lá, aí o cara "Hi, how are you doing today?" (Detalhe: em qualquer canto que você vai por aqui comprar algo, seja de uma feirinha simples à um shopping ou restaurante, eles perguntam isso pra você). Aí ele fez algumas perguntas tipo o que eu ia fazer aqui nos EUA, aonde eu ia ficar (se era numa família ou naqueles pensionatos e etc), perguntou qual era a cidade que eu ia ficar, telefone de lá, e ele perguntou aonde era minha escola (porque minha escola fica em outra cidade - 20 minutos de onde eu tô). E daí ele falou "you stay". Daí ele carimbou lá meu passaporte e pronto, bye. Aí eu fui lá esperar Anlise passar na imigração também aí o cara lá disse que não podia esperar alí, eu beleza né. Aí fui esperar ela perto da escada, aí eu tava lá em pé esperando e um cara chegou pra mim e perguntou "can I ask you something?" aí eu morrendo de medo "yeah..." aí ele começou a falar dizendo que ia pra Virginia e bla bla bla aí eu "I don't know anything around here, sir" hehe morri de medo, vai saber quem era aquele cara e porque ele tava me perguntando aquelas coisas. Aí depois a gente foi numa sala enorme lá que tinha as bagagens, o negocinho de pegar bagagem lá era diferente do Brasil, não sei explicar como era. Daí depois a gente foi deixar as malas lá no negócio de deixar as malas (rs). Depois, a gente teve que passar pelo raio-x de novo, tirar o tênis e todas essas coisas. Eles nem implicaram com nada meu, acho que é porque lá tem tanta gente que quando eles veem que somos intercambistas, eles nem se preocupam. Aí depois a gente foi olhar qual era o meu gate e tal, aonde era aí a gente perguntou a uma mulherzinha e ela falou, D12. Os terminais lá começavam em D60 APENAS (detalhe que lá no aeroporto de Miami tem metrô pra você andar dentro dele de tão grande que é, sendo que aparentemente, essa distância era pequena em relação aos outros terminais). Aí tive que ir do D60 até o D12, isso foi uns 30 minutos (nesse percuso, tinha gente com uma espécie de carrinho de golfe andando pelo aeroporto) eu só andando dentro do aeroporto sozinha (porque teve uma hora que eu tinha que ir pra um lado e Anlise pra outro) olhando as plaquinhas e tentando não me perder. Acho que eu andei mais de 1 km só pra chegar no meu terminal. Quando cheguei lá, perguntei se meu voo já tava embarcando aí o carinha disse que iria embarcar em 10 minutos, aí eu fui me sentar né porque eu tava suando muuuuito. Aí depois entrei e beleza né, aí quando a aeromoça lá falou o que ia servir aí ela falou que era pago (aí eu WTF? aí fui perguntar a uma mulher que tava na poltrona do lado se isso era sempre assim aqui nos EUA aí ela disse que sim). Aí como eu tava com fome né porque a comida do outro avião tava uma bosta e eu não tinha comido quase nada aí eu tinha que pagar, era 10 dollares, um sanduiche enorme com batata chips que tava uma bosta. Sendo que eu pensei que eles iam passar de poltrona em poltrona perguntando quem ia querer e o que (porque tinha outras coisas também mas era com verdura aí né...). Aí eu fiquei esperando lindamente uns 30 minutos e nada da aeromoça passar aí eu perguntei a mulher cadê ela aí ela "ah, você tem que chamar ela" (TÁ DE BRINKS NÉ). Aí beleza, chamei e tal, aí não podia pagar em dinheiro aí tinha que pagar em cartão, foi a primeira vez que usei o cartão hehehe, aí beleza. Apesar de ter sido 4 horas de voo, não foi tão cansativo assim porque eu realmente dormi, acho que dormir uns 2 horas, sei lá. Aí acordei com o carinha falando que tava chegando em LA, aí eu eeeita que massa, aí acordei né pra olhar a vista, aí simplismente demorou 1 hora ainda pra chegar em LA, aí eu tá de brinks né. Mas aí quando chegou... OMG! Los Angeles é simplismente ENORME e tava de noite aí um moonte de luzes amarelinhas, super bonitinho. Aí beleza, cheguei lá e fui perguntar se tinha algo pra ser feito em relação ao meu voo do outro dia de 7:45 da manhã aí o carinha disse que não, só se eu quisesse pegar um hotel ou algo aí eu disse que não aí fui ficar andando lá nos terminais da American Airlines olhando as coisas e tal, aí eu fui no Starbucks aí a mulher "Hi, how are you?" (hehe). Aí eu perguntei o que ela sugeria pra mim e eu disse que não gostava quando tinha muito café aí ela perguntou se eu queria quente ou frio aí eu disse quente aí ela sugeriu um aí que não lembro o nome e ela comentou que era um pouco apimentado (eu achei que era besteira né) aí beleza, peguei esse, quando fui tomar era simplismente H O R R Í V E L, tinha canela dentro por isso que tinha gosto apimentado. Daí tomei uns 3 dedos só e deixei lá, aí fui ler a cartinha que Bárbara fez pra mim, caramba eu lá no meio do Starbucks numa mesa sentada e chorando horroreees, nem quero imaginar o que as pessoas tavam pensando hehehe. Mas aí beleza, depois eu fui pra um terminal lá que tava mais ou menos vazio pra eu dormir né, aí fui lá sentei na cadeira, peguei meu casaco e fui tentar dormir. Aí eu tava cochilando aí veio um japoneszinho super fofo e me deu uma mantazinha pra eu me cobrir do aeroporto, achei fofo *-* aí beleza, aí de hora em hora eu acordava pra ver que horas eram porque não queria dormir demais e perder o voo né. Aí teve uma hora, de 4:30 da manhã que eu acordei e não consegui dormir mais. Aí fui no Starbucks pedir café de novo né, sendo que dessa vez eu perguntei sem ser pra atendente e sim pra uma mulher que tava na fila, aí ela sugeriu o White Chocolate Mocha e eu tomei e OMG era muuuuuuuuuuito bom, comi com um croissant enorme que tinha lá. Aí beleza, aí eu fui procurar aonde era o meu terminal, D44 aí era lá na putaquepariu, aí eu tinha que descer uma escada e pegar um ônibus pra ir lá pro D44. Aí beleza, cheguei lá esperei umas duas horas ainda porque eu tinha acordado muito cedo né, aí o carinha lá chamando todos os voos e nunca chamava o meu. O meu era de 7:45 aí deu 7:30 e nada dele chamar. Aí eu perguntei pra o moço lá se já tava embarcando aí ele disse que sim aí eu pensei aloka e porque não chamou né... bem, quando eu cheguei no avião eu descobri. O avião simplismente era MINÚSCULO, tinha uns dois metros de largura mais ou menos, cabia horizontalmente três cadeiras só. O voo foi bem rápido, durou 37 minutos, só serviram líquidos, eu pedi uma água porque minha garganta tava horrível. Aí eu olhava de cima todas aquelas cidadezinhas intercaladas por um imenso coisa de plantação e cada vez eu ficava com mais medo.

Aí quando chegou em Fresno aí eu comecei a ficar muito nervosa, vi a cidade por cima, achei pequena né, claro (Fresno só tem 500.000 habitantes) mas eu tentei relevar porque as cidades daqui são bem diferentes das do Brasil. Aí desci e fui andando por um corredor, cada vez mais eu ficava mais nervosa, aí quando passei por uma porta lá tava um monte de gente meio que tentando achar alguém, aí veio uma mulher e falou "Cecilia?" aí eu "yes!!!" aí pronto, falei com todos lá, foi realmente muito legal. Tava lá Barbara (minha host mom) Don (meu host dad), Lynda (minha próxima host mom), Wes (meu próximo host dad), Blake (meu conselheiro), Junson (o carinha do intercâmbio) e pronto. Quando eu cheguei lá a primeira coisa que eles falaram foi que achavam que eu aparentava muito mais alta nas fotos. Aí perguntaram sobre o voo como foi e tal, aí falei como foi e tal e tal. Aí fomos lá pegar as malas, aí pegamos uma mala e a segunda mala não tava aparecendo. É, a minha maior mala (detalhe: a mala de roupas) foi extraviada. Aí eu putaquepariu, lascou. Aí a gente foi lá pra um balcão falar da mala, aí a mulher perguntou três itens que tinham lá na mala pra identificar aí eu falei e beleza. Aí quando a gente tava lá, Junson passou o telefone pra mim e disse que tava no telefone com um menino que foi pro Brasil e tinha acabado de chegar. Aí eu falei em português com ele, é uma alegria enrome quando eu posso falar português com alguém por aqui hahahahaha

Depois entramos no carro e fomos pra casa né, que não é nem em Clovis nem em Fresno, mas é extremamente perto. É como se fosse fora da cidade, é tipo 15 minutos. No caminho, fiquei observando as arquiteturas da cidade e simplismente me apaixonei de cara por Fresno e por Clovis, são cidades lindíssima, super organizadas e limpas. A arquitetura é como se fosse de midwest, ou seja, não tem prédios por aqui, e tudo parece bem aconchegante, não sei explicar exatamente como é, depois posto fotos. Aqui tem muito restaurantes, supermercados e essas coisas porque aparentemente, as pessoas aqui não cozinham coisas mais elaboradas em casa daí preferem ir comer fora.

Bom, é isso, essa foi a minha chegada, no próximo post vou falar dos meus primeiros dias aqui :)

2 comments:

Anonymous said...

OI Cecilia
eu li seu post inteiro ^^
normalmente post enormes são chatos,mas o seu é muito legal
vc tem um dom para escrever,podia escrever um livro "1 ano como intercâmbio"kkkkkk
Se eu fosse comentar cada parte do seu post que eu gostei,eu teria de fazer outro post hehehehe.
mas a parte do japinha,eu teria fikado com a pulga a traz da orelha com alguem tão gentil
Continua escrevendo,que vc não esta sozinha

sorte.

Rogério Viana said...

muito bom seu post!

ler isso só me deixou mais nervoso pro meu embarque

continue postando!