Saturday, August 28, 2010

Resumo da semana!

Vou fazer um resumo da semana porque não tô afim de falar de cada dia separadamente porque se não vou ficar muito atrasada aqui.

No domingo de noite, faltou água aqui. Quer dizer, a bomba que coisa água pra dentro de casa não tava funcionando e eu só tinha tomado um banho super rápido antes de ir pro cinema no domingo com meu host dad porque eu já tava meio atrasada aí né não dava pra demorar muito. Aí quando a gente tava colocando os pratos na máquina de lavar aí eu fui passar um pouco de água num prato pra tirar o excesso de coisa que tinha, ai PUFF a água parou. Aí minha host mom foi lá no troço de água que não sei aonde é porque aqui é enorme, eles tem uma horta, uma casa só pra o meu host dad ficar pintando, fazendo as coisas que ele quer. Tem 10 hectares. Daí ela foi lá não sei aonde, mas aí não conseguiu e disse que a gente ia ficar sem água até a segunda de tarde. Aí eu putaquepariu, tá de brinks né? Mas né, eu não podia fazer nada. Aí minha host mom me deu uma guarrafona de água mineral pra eu lavar minhas mãos, escovar os dentes, essas coisas... só não dava pra tomar banho. Foi meio estranho acordar e não tomar banho porque sempre quando eu acordo eu tomo banho, é o que me faz acordar. Mas aí ok, fui pra aula e tal. Nesse dia, foi o primeiro dia em que os professores começaram a falar realmente de algo referente a matéria. Porque nos dias anteriores só foi falando de como se comportar na sala, sobre regras e sobre a vida do professor e os alunos se apresentando. O professor de Algebra 2, Mr. Gault, começou a dar matéria e a primeira coisa que ele escreveu no quadro eu só fiz olhar, fiz meus cálculoszinhos na cabeça e depois de dez segundos dei a resposta. Ele olhou pra mim assim com um olhar de tipo "oi, você tá fazendo eu ficar com cara de idiota porque eu tô ensinando essas coisas pra eles e tu já sabe". Mas aí depois quando ele viu que eu já sabia das coisas, ele sempre agora pergunta pra mim as coisas e as vezes ele pergunta como fala tal coisa em português. Um dia desses ele perguntou como fala colchetes em português aí agora toda vez, ao invez de ele falar em inglês, ele fala em português. Falar em português, é SUPER engraçado aqui como eles falam meu último nome: Medeiros: "mídírrrrows" (eles falam algo desse tipo, eu morro de rir). E aqui meu primeiro sobrenome, que é o que eu uso, não vale de nada. Aí aqui eu sou Cecilia Medeiros, não Cecilia Lemos. É estranho. Ah, a partir de segunda-feira, a gente tinha que usar blusa branca lisa ou alguma blusa de vôlei do colégio (que eu não tinha nenhuma do colégio ainda), short preto, sem nenhum brinco/anel/jóia. Ou seja, tive que tirar meu anel, meu alargador e meus três brincos da orelha direita. E eu tenho que fazer isso toooodo santo dia na hora do treino, não vejo pra quê mas né, se a gente não tirar e a técnica ver, a gente vai correr lá fora (uma volta no campo de futebol americano hehe). Aí beleza, fomos fazer o alongamento e tal, aí logo depois do alongamento, a gente deu duas voltas no ginásio de vôlei (que esse ginásio cabe três quadras de vôlei) o que é SUPER de boa, queria eu que a parte da condição física fosse isso, seria super tranquilo. O treino foi bem pesado, a gente foi lá fazer o saque aí beleza né, mas aí quem errasse o saque a gente tinha que dar uma volta no colégio todo (que, por sinal, é ENORME). QUATRO meninas erraram EM SEQUÊNCIA. A gente simplismente deu QUATRO VOLTAS no colégio. Isso foi logo após a gente fazer a parte da condição física que incluía quick feet/block (ficar correndo no mesmo lugar bem rápido e depois dá um pulo pra bloquear), frogs (ficar pulando que nem um sapo de um lado pra outro), abdominais e flexões. Não tô brincando quando eu digo que minhas coxas tão super duras agora. É sério, antes eu era magra mas não tinha nada duro (tipo coxa, canela, essas coisas), agora tá tudo durinho *-* é massa. As vezes quando eu tô fazendo flexão eu vejo o suor pingando no chão pra você ter noção. Mas eu agora tô super me acostumando com a parte da condição física, não fico mais dolorida depois e não fico tãão cansada assim como eu ficava antes. Minha alimentação também tá ajudando muito, tudo que eu como aqui é ótimo e super saudável e quase todo dia na hora do jantar tem uma verdura nova que eu não sei o nome aí como. É engraçado. Porque eu olho assim pra salada com cara de nojo aí eu pergunto qual o nome daquilo. Aí eu nunca sei o que significa em português porque nunca me preocupei pra aprender nome de verdura em inglês porque NÉ nunca pensei que ia comer. Aí minha host mom olha pra mim assim com cara de tipo "tô te desafiando a comer isso" e ela ri. Aí eu riu. Aí ela "ooolha cecilia, todas essas coisas verdeees" aí olho pra ela e pego um pouco e como. Adoro quem me desafia. Um dia desses no jantar, minha host mom fez feijão aí minha host sister não gosta aí eu "prova, Catherine. se tu provar eu como a verdura". Aí a gente provou juntas, foi divertido a cara das duas comendo. Sempre me divirto no jantar.
Minha host family já recebeu vários intercambistas por aqui, inclusive uma do Brasil também (aliás, ela é da minha cidade também, mas isso foi em 2004) mas não sei porque, tudo que eu falo do Brasil eles não sabiam. Falo muito do Brasil pra eles e sempre falo também das comidas e das nossas tradições. Daí quase toda semana minha host mom faz uma comida brasileira. Meu host dad essa semana comprou três garrafas de guaraná (porque quando eu e minha host mom fomos no restaurante brasileiro, a gente pediu guaraná aí eu perguntei aonde eles compram aí ele ensinou pra minha host mom). Já fiz brigadeiro pra eles, a gente já comeu cuzcuz, ja comemos milho branco e amarelo (amarelo é mais comum no Brasil, o branco é mais comum aqui). De vez em quando minha host mom faz feijão. Quase todo dia a gente come carne. Ah, na segunda-feira foi meu primeiro homework de Algebra 2, facílimo.
Na terça-feira (24/08), nesse dia eu tava passando pra ir pra o ponto de ônibus (que como disse, é super perto daqui de casa), o meu ônibus passou por mim. Mas como eu moro numa rodovia, assim dizer, não passa muito carro de manhã e eu ando por ela bem de boa. Aí a motorista (sim, mulher!) foi bem devargazinho e falou "não se preocupe, tô alguns minutos adiantada" hehe, mas foi engraçado eu andando e ver o ônibus passar... mas aí quando eu cheguei ela ainda tava esperando lá e ainda esperou um tempo até da a hora certa de ir (7:11, as pessoas são pontuais aqui). Na terça-feira no treino teve suicide, que já expliquei como é. No final eu tava quase me matando mesmo. Nesse dia, era último dia do try-out! Porque antes de a pessoa entrar no time mesmo, você tem dez dias de try-out, ou seja, você passa dez dias treinando pra mostrar pra técnica seu nível de vôlei daí se ela gostar, você entra pro time. Como quando eu cheguei aqui na Califórnia, o treino de vôlei já tinha começado e, consequentemento, o try-out também, a técnica me deu mais uns dias porque eu cheguei no penúltimo dia de try-out. Daí depois do treino eu tava tipo SUPER nervosa porque eu sabia que era o dia que ela ia me falar se eu tinha entrado no time ou não... e... EU ENTREEEEEEEEEEI! Como o time já tem uma levantadora SUPER foda, eu vou tentar a vaga de líbero! Tem duas meninas que tão tentando ser líbero ou back roll control mas eu acho que posso ser melhor que elas com o passar dos treinos e a vaga de líbero não está decidida ainda por isso tô treinando muito e dando meu máximo. Por enquanto, a gente só tá tendo amistosos e tal, os jogos mesmo, a competição/campeonato só começa em setembro. Aí eu recebi a blusa do time pra amistoso, que não é a blusa pros jogos oficiais, ficou gigante em mim como sempre né, porque nunca tem tamanho pequeno. Só no uniforme dos jogos oficiais que tem tamanho pequeno.
Quarta-feira (25/08), teve um Scrimmage. Eu nunca tinha ouvido falar nisso nem sabia o que era. Scrimmage é tipo uma sucessão de mini-amistosos de vinte minutos que não tem placar. A gente teve que sair mais cedo da última aula (sexto período) porque o jogo começava de quatro da tarde e daí gente ia demorar muito pra chegar lá porque daqui que a gente entrasse no ônibus, deixasse as meninas do JV (que são as mais novas... nono ano e primeiro ano) no outro colégio (Clovis East) e fosse pra o colégio onde ia ser o jogo das Varsity (que são as mais velhas, segundo e terceiro ano) no colégio onde ia ser o jogo (Clovis North). E né, demorou acho que uma hora porque, além de tudo, o ônibus era super lento. Essa semana todo mundo tava comentando que as temperaturas estimadas pra aqui seriam acima de 100ºF, que é em torno de 39ºC, APENAS. E né, realmente tava muito quente. Quando a gente tava no ônibus, alguém olhou a temperatura no celular e tava dando 108ºF, que é apenas 42ºC :) eu tava no ônibus somente morrendo. Esse foi um dos poucos dias que aqui tava mais quente que João Pessoa. O ruim de João Pessoa é que é muito úmido, o que torna o ambiente abafado, deixando mais quente do que a temperatura acusa. Aqui é quente e seco, daí vários dias aqui tá 35ºC mas é menos quente que João Pessoa. Daí beleza né, aí quando a gente chegou no CLovis North... U-A-U, que colégio enorme era aquele? Eu já achava que o meu era grande e daí quando vi aquilo... fiquei bem "só isso? hehehehe". Tinha de TUDO no colégio, tinha até um teatro gigante! Tinha três ginásios apenas. Dentro do ginásio tinha ar condicionado também. O colégio era muito foda. E, advinha, colégio público! É muito massa isso tudo estar em ÓTIMAS condições e ser público. Se fosse no Brasil, hehe, pena de como estaria o colégio. Enfim, a gente chegou lá, tinha quatro quadras no mesmo ginásio. Daí funcionava assim: você joga vinte minutos com o time, depois de vinte minutos, o jogo acaba e depois você vai pra quadra do lado e joga outro jogo de vinte minutos com outro time. Tudo sem contar placar. Isso vale pra os técnicos verem como os atletas realmente são em quadra e tal. A gente jogou 7 jogos eu acho. Os times que eu lembro que a gente jogou: Bullard, Clovis North, Central, Madera, Whitney, Yosemite e por aí vai... Uma coisa que eu achei bem interessante, antes de começar o jogo a galera do time se reúne e fala o nome da sua própria escola (até aí tudo bem, é normal e é assim no Brasil também) mas no final do jogo, a galera do time se reúne de novo e fala o nome do OUTRO time. Achei isso SUPER legal, sinal de respeito e educação - é por essas e outras que adoro aqui! Depois quando acaba o jogo, a gente vai passando pela rede e falando "good game" ou "good job" (o que também é normal, porque a gente fazia o mesmo no Brasil). O scrimmage terminou somente 8 horas da noite. Cheguei em casa de 8:30 e ainda tive que fazer o homework de Algebra 2 pra o outro dia e ainda tomar banho e ajeitar minhas coisas. AH, DETALHE: cada time tem é dividido em categorias (divisions). Se seu time é muito muito bom, é da division 1. Nosso time é da division 4 e a gente só jogou com os times da division 1 e 2 e até que fomos super bem, a gente só jogou com um time da mesma categoria da gente que foi o Yosemite. Eu pedi pra meu host dad levar minha câmera e tirar fotos, ele até a levou mas não tirou fotos. NÃO ENTENDI PORQUE! Fiquei bem tipo Q mas né, relevei porque terão outros jogos :)
Quinta-feira (26/08), desde o dia anterior (quarta-feira) minha host mom tava meio que não muito simpática. Ela tava de mau humor porque ela tinha muita coisa pra fazer e várias coisas deram errado e aí ela não pode fazer o que planejou. Eu a entendi perfeitamente porque no mês que antecedeu minha ida pra cá, eu tava a pessoa mais estressada do mundo porque eu tinha VÁRIAS coisas pra fazer, e nunca dava certo 100%. Daí na quarta-feira quando eu cheguei, ela disse que a amiga da minha mãe ligou pra mim pra falar comigo (quem liga pra mim, é amiga de mainha porque mainha não fala inglês daí não tem como pedir pra falar comigo). Mainha sempre vai na casa dessa amiga dela, e liga do skype pra mim que é super barato. Daí minha host mom avisou que essa amiga de mainha tinha ligado pra falar comigo mas eu ainda não tinha chegado do jogo e ela disse que ia ligar pra mim de 6:30 da manhã do dia seguinte (quinta-feira) aí eu disse "mas eu vou tá ocupada de 6:30 da manhã, vou tá me arrumando" aí minha host mom falou "é, foi o que eu pensei mas ela disse que ia ligar" aí eu "não sei porque ela quer falar comigo, ela costuma me ligar no domingo" aí ela "pois é, diga a ela pra cortar com isso" aí eu "como assim?" aí ela "uma vez por mês" aí eu "ahn?" aí ela "é regra do rotary, telefonema pra família apenas uma vez por mês" aí eu "osh, eu sei que isso é regra do rotary mas ninguém segue essa regra, é uma regra idiota" aí ela "bom, aqui é diferente". Aí eu fiquei tipo, É SÉRIO ISSO???????? O QUE???????? W-T-F???????????????????????????????? Esse foi o segundo dia que eu fiquei triste aqui. Mas de novo, não chorei, tava apenas chocada. E fiquei muito frustada também, realmente. Não acreditava naquilo que meus ouvidos acabaram de ouvir. Nem tudo são rosas agora. Não entendia o porque daquilo, apenas fui tomar banho e dormir que era melhor que eu fazia. Fiquei ainda um tempo na cama pensando. Não sei se vou conseguir explicar pra vocês mas depois de um tempo refletindo eu percebi que isso é o certo. Não preciso falar com minha mãe com tanta frequência assim e se for por isso, ela pode me mandar cartas. Eu tomei isso como um desafio. Eu sei que ela tá me testando. Todo mundo aqui se impressiona comigo, com minha facilidade com o inglês, com minha animação com tudo, por eu ser super extroverdita e falar com todos e por eu lidar com os problemas daqui sempre como uma coisa boa, por ser basicamente diferente de vários intercambistas que aqui vieram. Aí por isso que acho que ela tá me testando. Não ligo, BRING IT ON! ADORO um desafio. Mas uma coisa é certa: intercâmbio não é pra todos. Poucas pessoas lidariam com tantas mudanças que tá tendo na minha vida. Em duas semanas, minha vida mudou COMPLETAMENTE. Saí completamente da minha zona de conforto e eu adoro esse gostinho de desafio que cada dia alguém me traz. Isso foi a refleção que tive durante a quarta de noite e a quinta de manhã, no ônibus. Enfim, isso foi só uma observação. Não tô achando ruim nem nada.
Quinta-feira de manhã, fui alimentar sozinha os cavalos pela primeira vez porque minha host mom tava com pressa pra ir pra algum lugar aí ela pediu. Foi legal, fiz tudo direitinho. Nessa mesma quinta-feira fez duas semanas que tô aqui, EBA! :D Duas semanas muito legais e emocinantes, digamos assim. Nessa quinta-feira, o professor de Language Arts passou pra a gente ler Beowulf, um dos clássicos da literatura inglesa. Ele dividiu a sala em grupos de 3 e deixou cada grupo encarregado de fazer um resumo de cada capitulo. Meu grupo foi o de Spencer e Tiffany, elas são super legais e eu sento do lado delas nessa aula. Mas aí quando eu comecei a ler eu fiquei tipo WTF? Aí o professor notou aí ele me chamou pra ele me ajudar. Aí eu fiquei encarregada de fazer o resumo do primeiro capítulo. Ele leu comigo enquanto a galera tava lendo com cada grupo e foi me explicando o que eu não entendia, ele foi SUPER legal e gentil, ele é um amor de pessoa. Aí eu fui lá na frente da sala toda e falei do que o primeiro capítulo falava. Na aula de environmental science, a gente fez uma trilha (Nature Trail) que tem lá dentro do nosso colégio pra observar espécies de animais/plantas/fungos ou qualquer coisa viva e anotar num quadro, foi massa, tirando o calor de 39ºC. Nesse mesmo dia, no treino de vôlei, eu ganhei meu uniforme dos jogos oficiais :D é liiiiiiiiindo!
Sexta-feira (27/08), foi minha primeira prova aqui. A matéria era Civics. Civics fala das coisas dos Estados Unidos, tipo história dos Estados Unidos, a tradução literal pra português é educação cívica. Eles ensinam tudo que um cidadão (americano) deve saber sobre seu país. A prova era sobre constituição e era meio que revisão dos outros anos (Civics é uma exceção à regra e é uma sala SÓ de seniors - terceiro ano) por isso o professor não ensinou nem falou nada sobre o assunto. Aí eu FU! Nunca estudei nada sobre constituição, como vou fazer a prova? O jeito era me virar sozinha, fui lá ler o capítulo que falava de constituição no livro. Era eu lendo e com o celular na mão no google tradutor traduzindo todas aquelas palavras complicadas tipo "amendements" e todas essas coisas que se refere à política ou algo do tipo. Ao menos agora eu sei bastante coisa sobre isso. Fui dormir de 11:20 da noite da quinta-feira porque depois de ler o capítulo (que eu nem tinha terminado, fui terminar no ônibus na sexta-feira) fui fazer o homework de Algebra 2. É sempre fácil mas todo dia a gente tem tarefa. Mas o que é bom aqui é que se você faz homework, presta atenção na aula e tal, é muito fácil você tirar nota boa e tudo que você faz de bom você ganha crédito extra. Outra coisa bem legal aqui é que, os livros, a escola empresta pra você e você se torna responsável por ele. Não precisa comprar nada. Se você rabiscar ou fazer algo, você paga o preço do livro. O professor lhe dá e você leva pra casa e na sala tem sempre um embaixo da sua carteira pra você usar na sala só pra não ter que levar os livros todo dia pra escola. Não é prático? :D As salas aqui tem poucas pessoas, tipo 20/25 pessoas por sala, o que é MUITO BOM, torna tudo mais fácil. Ah, a prova de Civics até que foi boa, eu acho... quando eu souber minha nota eu falo aqui. Tinha 50 questões e a gente teve que responder em meia hora, deu tempo. Ah, dia de sexta-feira a gente não tem treino de vôlei pesado não, só tinha antes porque as aulas não tinham começado efetivamente. Aí a técnica no dia anterior (quinta-feira) tinha avisado que ia ser um treino light aí eu pensava que ia ser treino mesmo só que sem a parte da condição física aí levei minha roupa pra trocar lá e quando cheguei lá no ginásio não tinha ninguém de roupa de vôlei. Aí eu perguntei a uma menina e ela disse que hoje a técnica só iria conversar com a gente e dar umas coisas pra a gente. Aí beleza, ela ficou falando algumas coisas, dos jogos e pá e depois a gente foi lá em cima e foi pegar umas roupas de graça :D tipo, casacos, calças, bolsas, blusas do colégio tudo de graça. Muito massa, né? :D quando eu tiver vestida com algum desses itens, posto foto :)

OBSERVAÇÃO: quinta-feira eu comi brócolis e hoje comi uma salada de repolho e couve e umas coisas que não faço a mínima ideia do nome em português. Quem te viu, quem te vê, Cecilia... aiai!

Desculpas pelo post enorme, mas quis meio que resumir tudo pra me não me atrasar aqui, beijos! :)

8 comments:

tatiana said...

Poxa... Mas é isso aí. Concordo com você. Não entendo o objetivo dessa regra do rotary. Que coisa louca

Anonymous said...

Mêo, sem dúvidas a PIOR parte pra mim, seria comer verduras/legumes *não suporto*. E essa parte do telefone, eu creio que seja pra você se acostumar mais rápido, quanto mais você falar, mais saudades terá. one kiss

Anonymous said...

Quantas barreiras vc esta quebrando
fico feliz de vc enfrentar tudo com a cabeça erguida
continue assim que so volta coisas boas para vc ,sorte.

bjox

Anonymous said...

ceci posta fotos da tua casa por favorrrrrrr hauhauhaua bjs

Diogo said...

Você deveria postar as fotos do music festival shaver lake aqui! one kiss

Anonymous said...

cecilia, por favor,poste fotos do show de paramoreeeeeeee, please,e os videos no seu canal do youtube, bj good luck

Anonymous said...

cecília posta as fotos do show de paramoore, please.

Bruno Ribeiro said...

Legal o blog ;)


quebrandoogenio.wordpress.com