Tuesday, August 17, 2010

Os primeiros (maravilhosos) dias!

Eu cheguei aqui em Clovis na quinta-feira, 12/08/2010!

12/08: assim que a aeromoça disse que a gente tava perto de chegar em Fresno, comecei a ficar mais nervosa ainda, meu coração batia muito forte, não sabia o que esperar da cidade, das pessoas, de nada. Tudo aquilo parecia realmente novo pra mim e eu simplismente não tinha controle de nada sobre o que estaria prestes a acontecer. Me bateu um desespero momentâneo. Quando ainda estava no avião, lá de cima, vi Fresno e achei muito pequeno, sem nenhum prédio e eu pensava "aonde porra eu fui me meter?". Quando eu desci do avião, não fazia a mínima ideia pra onde ir nem aonde eu pegava minhas malas, apenas segui a galera. Assim que sai de uma porta automática lá estava um monte de gente meio que aglomerados olhando pra porta. Veio uma mulher e perguntou "cecilia?", aí pronto, encontrei todos como já falei no outro post. Depois disso e depois de resolver o problema com minha mala que foi extraviada, minha mãe perguntou se eu queria starbucks mas eu tinha acabado de tomar um em LA então eu disse não porque eu realmente tava cheia. Ficamos conversando um pouco no aeroporto porque a gente tava esperando resolver o negócio da mala. De repente, Junson, o carinha do intercâmbio, aponta o celular pra mim e diz "here, talk to this guy, he just came back from brazil". O nome dele é Carter, ele foi pra São Paulo, mais especificadamente em Marília, ele fala muito bem português. Depois disso, fomos pra casa, que fica fora de Clovis (mais ou menos 15 minutos) e por todo o caminho eu ficava olhando toda aquela cidade e eu simplismente ficava maravilhada a cada esquina que eu ia. A cidade é super linda, organizada, tudo parece perfeito. Pegamos a rodovia que é pra ir pra minha casa aqui e quando cheguei logo de cara dava pra ver os dois cavalos (Dazzel e Cassie) daí depois disso, sobe um pouco com o carro, como se fosse uma ladeira, e chega na casa. A casa é simplismente fantástica! De madeira, bem grande, ventilada, tem vidros em todos os cantos (ou seja, quando você tá dentro de casa, você pode ver o que tem lá fora, que no caso é simplismente montanhas belíssimas). Quando você entra na casa, você vê logo o local dos papagaios (Nocus e Tanzy) e depois tem a sala de jantar, depois a sala da tv e do lado tem a cozinha que é MUITO MASSA, bem americana. Depois tem uma mesinha como se fosse multi-funcional, você toma café nela, usa o computador nela, lê, conversa, etc... Depois, logo atrás, tem uma escada, e lá sobe pro quarto de Catherine, minha host siter, que por sinal é um amor de pessoa! Embaixo, tem o quarto do meus host parents, e logo do lado do deles tem o meu, depois um quarto de visita e depois um quarto de costura ou algo desse tipo. Do lado do quarto de costura tem meu banheiro (só meu, eba!) que é ótimo, grande e bem legal. No meu quarto eu tenho dois espelhos bem grandes, o que é ótimo e tem o closeeeeet que é muito massa também. Meu quarto é grandinho até e bem confortável, a cama é muuuuuuuito boa, é box! *-* e é ótima pras costas, hehe. Enfim né, chega de falar da casa. Quando a gente tava no caminho pra casa, meus pais pararam numa lojinha bem no meio do nada pra comprar pêssego e outras coisas. Aí logo quando eu cheguei, Barbara, minha host mom, me ofereceu pêssego e outra fruta aí que eu esqueci o nome. Eu comi né, lógico. Aqui tudo que me oferecem de comida eu como. Depois que eu comi, ela foi me mostrar a casa e algumas coisas que eu tinha que saber por exemplo, como ligar o chuveiro, aonde colocar o lixo, como ligar a tv, como quando eu for tomar banho tem que ligar uma espécie de ventilador no banheiro, etc. Depois disso, tinha a first night questions (as perguntas que o rotary dá pra gente pra perguntar pra os pais no primeiro dia... parece bobagem, mas é ótimo pra você ter uma noção básica de como funciona a rotina da casa e etc). Algumas coisinhas que eu percebi com essas perguntas e com alguns dias que estou aqui: eu tenho que arrumar minha cama, fazer meu café e almoço, depois do jantar ajudar minha host mom a colocar tudo no lugar e por os pratos e outras coisas na máquina de lavar (que, por sinal, não sei porque as pessoas não tem isso no Brasil, é a coisa mais simples do mundo. Acho que no Brasil, eles querem que tudo pareça complicado pra aí você ter que contratar alguém pra fazer tudo que você PENSA que é difícil, só assim tem trabalho pra aqueles que não estudam ou não se profissionalizaram), passar ferro nas minhas roupas, tirar o lixo do banheiro. Algumas coisas que é legal eu fazer pra ajudá-los: aguar as plantas, alimentar os cavalos, ajudar quando for lavar a roupa (que também é uma coisa MUITO fácil). Bom, depois das perguntas, dei os presentes pra host mom e pro host dad (eles amaram!) e depois eu fui me "arrumar" (entre aspas porque eu não pude tomar banho ou algo do tipo porque minhas roupas tavam todas na outra mala que foi extraviada) e depois eu, meu host dad e o irmão do meu host dad (que por sinal, mora em São Francisco, apenas) fomos almoçar fora. Novamente, durante a ida, fiquei tirando milhões de fotos de tudo que eu achava diferente. Chegamos em Clovis e fomos comer numa espécie de shopping (mas não era nada como um shopping do Brasil), cada restaurante/loja era separado por um estacionamento. A gente foi comer comida mexicana, aí né, eu lá toda empolgada que eu ia comer comida mexicana (na minha cidade não temos restaurantes mexicanos) aí pedi um taco e coloquei carne e queijo dentro. Eu creeeeeente que tava uma delícia né, aí quando fui comer, a porcaria do taco era mais quente e mais apimentado do qualquer coisa que eu já comi na minha vida inteira. Eu nunca vi uma coisa tão apimentada como aquilo. Minha lingua simplismente queimou depois. Claro que eu não comi tudo, só dei umas três mordidas e pronto. O carinha lá na hora ele perguntou se eu queria soft ou outra coisa aí, sendo que eu pensei que ele tava falando da massa, aí eu disse que ele que escolhia aí aquele filho-da-puta quis zoar comigo e colocar o mais apimentado que tinha! Enfim, eu tomei o copo todo de pepsi em minuto! (por falar nisso, as pessoas aqui, aparentemente, preferem pepsi à coca cola... weird!). Depois do #fail que foi meu primeiro almoço aqui, fomos ver filme! (o hobby do meu host dad é assistir filme :D). A gente ia assistir The Karate Kid mas por algum motivo que não sei, não assistimos. Assistimos Get him to the Greek que é bem engraçado mas sem um objetivo final, sei lá. No cinema, a gente comprou uma pipoca enorme e eu comi muito até da pipoca porque né, tava com fome (detalhe, comi pipoca no SECO, a gente não pediu nada pra beber!). O nome do cinema era UNITED ARTIST (Clovis towne Center) algo desse tipo. Os cinemas daqui são diferentes, não tem uma ladeira quando você vai pro final, é tudo em um nível só e é bem menor do que os de João Pessoa (talvez porque eu fui em um em que era só cinema separado, sem ser em um shopping realmente). Enfim, depois do cinema, meu host dad foi colocar gasolina, eu já sabia que aqui não tem os carinhas pra colocar a gasolina (você mesmo tem que colocar) mas foi muito massa ver isso ao vivo, hehe. Logo depois fomos pra casa do filho dos meus host parents, Ken. Ele mora em Fresno e é casado com Summer e tem dois filhos suuuuuuuper fofos, Peyton e Logan. Eles são super queridos, simpáticos e educados, principalmente. Totalmente diferente de algunas pirralhoszinhos brasileiros que são mimados e super manhosos. Ficamos lá um pedaço conversando, eu super lá com Peyton e Logan brincando (até ensinei eles a falar OI! É a coisa mais linda do mundo eles falando português :( ) e depois fomos jantar. Tinha frango, arroz integral e um monte de verdura. Mas é claaaaro que ofereceram verdura pra mim. Era cebolinha (green onions) eu provei e quer saber? Não é tão ruim assim!!! Dá pra engolir se você colocar com frango. Uma coisa que eu notei é que as crianças aqui são criadas muitíssimo bem. Sabe o que acontece quando Peyton, o mais velho, está na mesa e fica pegando no pé dele? Ele fica sem cadeira e come em pé. Sabe o que acontece com Logan, o mais novo (oito meses), quando ele faz muita bagunça ou algo errado? A mãe dele tira ele da mesa, põe num quarto e deixa ele lá. Não é maldade nem nada, chama-se educação. Coisa que muita mãe acha que dá pro seu filho mas o que realmente dá é mimo e coisas do tipo. Aqui as pessoas também são extremamente educadas, se você tossir na mesa, espirrar, arrotar sem querer, é só você falar "excuse me" e tá tudo legal. Enfim, não sei a que horas saímos de lá, mas era umas oito horas da noite e o sol estava se pondo. É simplismente lindo o por-do-sol aqui. O sol fica suuuper laranja e fica uma bola dourada em volta dele, sem nuvem alguma no céu, o sol se põe. Maravilhoso. Fiquei vendo essa cena na volta pra casa. Quando eu cheguei, minha mala já estava aqui e claro, fui direto tomar um banho, trocar minha roupa e tirar todas as minhas coisas da mala e por em gavetas e no closet (o que demorou muito pra organizar tudo isso). Depois, fui dormir porque eu realmente tava cansada.

Depois eu posto sobre os outros dias, demora muito pra eu escrever isso e eu tenho feito tanta coisa aqui que a última coisa que eu faço é entrar na internet! Não deixem de comentar, sempre leio todos os comentários. Beijos e até o próximo post.

6 comments:

Anonymous said...

olá cecilia, adoro seus posts, espero que ai estaja sendo muito divertido pra você :D
estou esperando, mega ansiosa pro seu próximo post.

Anonymous said...

Você escreve MUITO bem, sempre dá, dou uma lida nos seus post's. Boa sorte no seu intercâmbio.

Anonymous said...

OI Cecilia
Estou adorando acompanhar seu intercâmbio aqui no blog.
Por que vc não posta algumas fotos?
Gostaria muito ver esse por do sol que vc comento.
E explica essa historia de ligar um ventilador antes de tomar banho:/,que diferente.

BJo

ninoska said...

NOSSA, me senti envolvida lendo teus posts, tu escreve bem... Que bom que as coisas vão indo bem. To curiosa pra saber mais *-*

Anonymous said...

Caramba, eu não te conheço pessoalmente mas estou gostando muito do blog nesta parte que fala do seu intercâmbio. Aproveite bastante!

Anonymous said...

Caramba, eu não te conheço pessoalmente mas estou gostando muito do blog nesta parte que fala do seu intercâmbio. Aproveite bastante!