Monday, August 23, 2010

O primeiro dia de aula.

18/08: quarta-feira, dezoito de agosto de dois mil e dez. Meu primeiro dia de aula no Sierra High School. Acordei de 6 da manhã, fiz meu café, fui me arrumar, colocar as roupas do treino na bolsa, colocar minhas lentes de contato, dei uma olhadinha final na minha roupa pro primeiro dia de aula, fiz meu almoço, maquiagem e... pronta pra ir. Não lembro de que horas eu saí mas só sei que quando eu cheguei lá ainda faltava muito tempo pra aula começar, acho que era uma 8 da manhã (a aula começa de 8:20). O que foi - e é - ruim porque eu fico sem fazer nada, não tenho nenhuma amizade mais profunda daí fico boiando. Assim que cheguei, falei com as pessoas que eu conhecia e eu percebi muitos casais de mãos dadas, muitos mesmo. Na minha escola também têm os excluídos (normalmente aqueles bem doidos/emo/punk ou aqueles solitários desengonçados sem noção), tem as cheerleaders que no primeiro dia de aula já foram com os seus uniformes porque ia ter uma apresentaçãozinha por ser o primeira dia de aula, os seniors (que ficam só no seu lugar perto da rocha e lá só vai seniors), enfim, tem de tudo que se vê nos filmes. Quando tocou pro primeiro período/aula (aqui eles chamam period, ou seja, tem o first period, second period, e por aí vai... cada period dura 40 minutos, o que eu acho ótimo porque na minha antiga escola era 50 minutos e eu no final já tava quase morrendo pra acabar a aula). Aí a minha primeira aula era de Espanhol 1, cheguei lá e falei com algumas pessoas, a professora se apresentou, nos apresentamos à turma e depois a diretora chamou no microfone (que tem um som na sala que a diretora fala da sala dela e vai pra todas as salas) pra a gente ir pro big gym. Aí beleza né, fomos e aí assim que a gente entrou no ginásio tavam lá as líderes de torcidas na porta dando boas-vindas gritando algumas coisas com aqueles pompomzinhos. Depois, sentamos, apresentaram todos os professores, falaram algumas coisas e depois teve a dança das cheerleaders. Ok, essa parte foi MUITO legal. Eu devia ter levado minha câmera e ter gravado, foi I-G-U-A-L ao que você vê nos filmes. Elas subiram nos ombros das outras, levantaram a perna até a cabeça, tinha os pompozinhos, batiam palmas bem bonitinho e sempre dançando com um sorriso mais falso que a 25 de março. Mas acho que tinha que ser assim. As cheerleaders são aquelas filhinhas de papai, patricinhas e frescas até a morte. Não sei se são populares porque nesses dias não vi ninguém babando elas. Aliás, não vi ninguém babando ninguém por popularidade por aqui. Só notei um extremo respeito pelos seniors (ainda bem que sou uma). Depois da típica apresentação americana, voltamos pra sala. Assim que chegamos lá, a gente teve que se levantar, colocar a mão no peito e falar algumas palavras pra bandeira dos EUA (eu não fiz, claro, porque isso só faz quem é cidadão americano). Depois eu perguntei pra alguém o que era aquilo e me falaram que é o Juramento de Lealdade à Bandeira e aos Estados Unidos. Pesquisei agora no google achei: "I pledge allegiance to the Flag of the United States of America, and to the Republic for which it stands, one Nation under God, indivisible, with liberty and justice for all."
TODA sala aqui tem uma bandeira dos Estados Unidos. TODA sala aqui tem uma foto de Albert Einsteiein (não sei se falei, mas a decoração das salas muda de acordo com cada professor e com seu gosto mas notei esse padrão com a bandeira - que é meio óbvio - e com Albert Einstein - não tão óbvio assim). Você não precisa comprar livros, a escola lhe "empresta" e você tem que entregar em boas condições, se não você paga o preço do livro. Aqui você pode ir de roupa pra escola e toda semana tem o Dress Code Inspection, que eles olham se todos estão vestidos de acordo com as regras. As pessoas aqui seguem porque aqui se você não seguir as regras, você REALMENTE é punido. Todo dia nós temos as mesmas aulas na mesma sequência. A gente só tem 6 matérias (6 periods :D ). As aulas de quarta-feira até sexta-feira foram aulas as quais os professores só falavam das suas regras na sala, como agiam e tal porque as regras desse ano, aparentemente, mudaram (ou se tornaram mais rígidas ou mais puníveis, digamos assim). Pra mim as regras são normais e não fiquei preocupada mas os estudantes que não eram novatos ficaram chocados. Tem um negócio que se você não segue qualquer tipo de regra, você tem o STEP 1. Depois, se você fazer outra merda de novo, STEP 2. Aí ligam pros seus pais. STEP 3 é detenção. E por aí vai até você ser expulso. Se você fugir da regra das roupas, STEP 1. Se você mexer no celular durante aula, mesma coisa. E isso vai acumulando... entenderam né?
Ah, uma coisa: minha aula começa de 8:20 mas o ônibus (sim, aqueles amarelinhoszinhos!) passa perto daqui de casa de 7:11 e só chega de 8:00 na escola. Nem é tão longe assim, é só porque ele anda muito devagar e para sempre pra apanhar a galera. Daí chega num local lá no meio do nada, aí a gente sai do ônibus e espera outro ônibus chegar pra entrar de novo nele. O primeiro ônibus é sempre vazio e o segundo sempre lotado. De manhã aqui é super frio e eu tenho que andar até o ponto de ônibus quase congelando, é uns 19ºC (e olha que tá no verão!). Quando chega na hora do almoço (meio dia), tem umas meninas que falam no microfone, antes de tocar pra o final da aula, algumas coisas tipo boa tarde e qual o almoço do dia e essas coisas e depois a gente vai pra área da cafeteria que é aberta - outdoor - (e é ótimo essa hora porque posso me aquecer um pouco haha, as salas são frias, as vezes). Aí lá na cafeteria tem sempre um somzão tocando só com música atual. Já tocou Paramore, 3oh3, Lady Gaga, Kesha, essas coisas, é sempre ótimo. A aula recomeça de 12:55 e aí tem a quinta aula e sexta aula e termina de 2:20 mais ou menos e aí eu vou no vestiário e ponho minha roupa do vôlei e vou pro vôlei. O treino acaba de 4:40 mais ou menos aí vou lá esperar o ônibus e de 5 horas ele passa aí chego de 5:30 em casa, tomo banho, depois vou ajeitar o jantar, conversar com meus host parents e essas coisas todas. É desse jeito que têm sido meus dias de semanas e tô achando ótimo.

Ah, vou falar das pessoas. T-O-D-A-S as pessoas aqui ficam impressionadas quando eu digo que sou do Brasil e acham um máximo. Sempre quando ando pela escola alguém fala "Hi" pra mim ou sorri. As pessoas perguntam coisas insanas pra mim tipo: tem refrigerante no brasil?, você mora na floresta?, você fala brasileiro?, tem cocaína no brasil?, você fala espanhol?, tem mc donalds no brasil?, vocês usam celular?, é verde no brasil?, que tipos de animais tem lá?, você joga futebol?, você viu que o brasil perdeu a copa?, você conhece ronaldinhowww?, você mora perto do Riow de Janeirowwww?. Entre outras perguntas! Me divirto horrores com isso.

Se quiserem saber alguma coisa e eu não falei, só perguntar por comentário que no próximo post eu falo. Beijos! :D

7 comments:

Anonymous said...

Esse post foi bem detalhado.Adorei
Bem que eu queria que aqui no Brasil
tivéssemos as mesmas aulas todos aos dias,com certeza teríamos um melhor aproveitamento das disciplinas.
Mas a pergunta que deve ter te matado
foi: vc mora na floresta? essa foi a pior.

Abraço ^^

Anonymous said...

seja mais legal nesse post ne
me da sono ler ><
UAUAUAHUAHUAH nem parece que ta empolgada :{{{ como vc é
UAUAHUAHU yay

e fale dos gatinhos UHAHUAHUHUhu e mostre meu fakebook depois UAUHHUA

te amuxo

tat said...

"vc fala brasileiro?" tenso.

sayre said...

ri muito com a parte das perguntas, q realmente sao todas idiotas KKKKKKKKKKKKKKKK
to adorando, posta maissssss
mas ve se avisa, a cada post, no tuirer neeeeeeee dãr

beijoss

Anonymous said...

amei seu blog, cada palavra dita parece cena de filme mesmo. Adorei as perguntas idiotas.
kkkkkk !
Entrei no seu orkut e peguei seu blog por acaso. Vi seus recados no orkut de Luana Pereira ( amiga minha ) Mais continue postando que eu prometo ler todos os posters.

boa sorte ! ;@

sabrina emylle ;@ said...

/ sabrina emylle
http://sabrinaemylle.blogspot.com/

Anonymous said...

AHHH , você é linda. haha continua postando ceci!
mais posso falar uma coisa? acho que você não esta nenhum pouco empolgada. pelo fato de pensar que teria muitas amizades , nao morar tao distante assim da elite do EUA e de ser tratada como uma ' empregada '
bem como eu li tudo que você postou ate hoje, acho que a BERET que esta na sua casa, ela n passa por tudo isso . acho que sua familia mostra a melhor parte da cidade e nao manda ela fazer TUDO ... tu pode ate achar legal , porque tu ta na casa de outra pessoa. mais se fosse na tua concerteza tu nao iria gostar... ia ter preguiça e tal.
mais espero que você curta... e as pessoas nao fiquem te explorando.. vc conheça lindos lugares e faça mt amigos e tire mtas fotos...
saudades linda. bjjj