Saturday, August 21, 2010

Os primeiros (maravilhosos) dias!

14/08: sábado. O que você normalmente faz num sábado? Acorda tarde. Acordei de 7 da manhã, foi até bom acordar cedo nos primeiros dias pra você não dar uma impressão logo de cara de preguiçosa ou algo do tipo. Sabe uma coisa que eu adoro aqui? Acordar e ouvir minha host mom falando "good morniiing!", é ótimo, soa muito melhor do que em português, hehe. Enfim, acordei e comi o bagle de sempre com café e depois fui pra piscina com minha host sister. A piscina daqui é linda, é de madeira e tal e você simplismente fica tomando banho de piscina e olhando pras montanhas, tem coisa melhor? Aqui é verão, então tem sol o dia todo, porém, o sol daqui não me deixa com calor, não entendo isso. O sol é forte mas é ótimo, eu sinceramente gosto. Em João Pessoa, é sol o dia todo e eu morro de calor. Deve ser por causa da umidade, ou sei lá. Aqui o clima é seco, minha pele ainda está se adaptando a isso, minhas mãos constantemente despelam (principalmente depois do treino de vôlei). Depois de tomar banho de piscina, fiquei um pouco lá fora pegando um solzinho e brincando com os cachorros enquanto minha host mom aguava as plantas, ela aguou um pouco e depois eu fui aguar também. Na hora do almoço, que aqui é realmente um lanche (tipo sanduíche ou algo desse tipo), eu e minha host sister fomos fazer o nosso almoço, a gente fez uma espécie de sanduíche com ovo e algumas coisas saudáveis. Eu raramente sei o que é essas coisas saudáveis que eu como aqui porque eu nunca comi tanta coisa natureba no Brasil. Eu acho simplismente ótimo minha família ser do estilo saudável porque eu não aguentaria comer porcaria todos os dias. Quando deu 5 da tarde daqui, eu, minha host mom e minha host sister, fomos pra Fresno pra ir num supermercado comprar algumas coisas de comida que eu precisava e depois ir jantar em algum restaurante. Eu tava andando super estranho nesse dia porque eu tava toda doída do treino de vôlei (que me deixou com duas bolhas enormes nos dois pés, que só fizeram crescer com os outros treinos). O supermercado daqui é bem parecido com os do Brasil, só alguns produtos que não tem no Brasil e tem aqui, mas tirando isso é a mesma coisa. Ah, aqui tem muito shoppings out doors, que é tipo como se fosse um shopping sendo que cada loja é separado, não é um prédio único. Depois de irmos pra o supermercado que não lembro o nome, fomos jantar... advinha aooooooonde? Num restaurante brasileirooooooo! Meu deus, foi per-fei-to! Era uma churrascaria, se chama Samba Brazilian Steakhouse. A gente chegou lá, se sentou, aí minha host mom foi logo falando pra a mulherzinha lá que eu era do Brasil e que eu ia ver se isso realmente era comida brasileira hahahahaha (ah, minha host mom é simplismente ótima e super engraçada!). Aí a gente se sentou e veio um garçom atender a gente, aí ele foi explicando como era que funcionava as coisas. É assim: você ia lá no buffet, pegava o que quisesse (tinha feijão, arroz e um monte de salada) e depois as carnes (vários tipos de carnes, por sinal) os garçons passavam na mesa perguntando se queria, como se fosse uma espécie de rodizio (aliás, era um rodízio de carne). Aí o garçom lá enquanto tava falando, ele falou algo em português aí "osh, tu fala português?" aí ele riu e falou "um pouquinho..." (ele tava sendo sarcástico... ele, na verdade, era brasileiro). Ele é de Minas Gerais e tá morando em Fresno, suuuuuper legal ele. Aí eu perguntei a ele (em português :D) se tinha guaraná e ele disse que tinhaaaaaaaaaaaa, quase morri quando ele disse isso (depois perguntei aonde eles compram guaraná e uns dias depois meu host dad comprou guaraná, ebaaaaaa :D). Aí ele perguntou o que minha host mom e minha host sister queria tomar aí eu perguntei se tinha caipirinha pra elas aí ele disse que tinha aí pronto. Elas provaram do guaraná também e amaram! Quando chegou as caipirinhas, elas ficaram impressionadas com a quantidade de limão que tinha dentro hehe mas tomaram e disseram que gostaram! Aí fui lá no buffet e coloquei feijão e arroz, quase me morri comendo aquilo de tão bom que tava! Aí depois veio as carnes, váriooooos tipos de carne, cada uma mais gostosa que outra, e tudo bem brasileiro. Teve outro garçom que também era brasileiro, de São Paulo. Aí teve uma hora que ele chamou outro garçom e disse que eu era do Brasil e que era pra eu conhecer esse guri que tinha acabado de chegar do Brasil como intercambista (e que trabalhava nesse restaurante) do Rotary também. E olha que coincidência, esse mesmo garçom que foi pro Brasil foi o mesmo que eu falei pelo telefone no aeroporto assim que cheguei. Coincidência? Isso chama-se cidade pequena! Fresno tem 500 mil habitantes. Clovis 100 mil habitantes. Foothills of Clovis tem 10 mil habitantes. A conta deu somente (ironia mode on) 90 dollares e olha que eles cobraram metade pra mim por eu ser brasileira e essas coisas, o que foi muito gentil da parte deles. Esse sábado foi um dia realmente muuito bom. Eu adoro sair com minha host family, eles são muito queridos e a gente sempre ri muito! Nesse final de semana, meu host dad não tava porque ele foi pra LA com o irmão dele, Gary, que mora em São Franciso.

Ah, recuperei minha mala sim no mesmo dia de noite (12/08) que eu cheguei :D

Vou postar fotos sim, mas esperem até eu falar tudo que tenho pra falar, depois vem as fotos! :)

2 comments:

sayre said...

oi ceciiii
aquilo q eu falei qnd vc ainda tava no brasil era brincadeira, ta? nao quero q vc morra, nem quero vc longe, apenas.. vc me irrita demais.

enfim, to lendo teu blog desde o inicio(e aposto q tem muita gente q ta lendo e nao comenta, como eu estava fazendo até hoje. nao desanime, continue postando todos os dias!!)

uma pergunta:
pq, a cada dia, os posts estao ficando menor q o anterior?
gosto de post grandao!! muita coisa e muita informacao p lermos!! conta tudo, nao deixe nenhum detalhe de fora =D


beijoss, sassá

Anonymous said...

OLA Cecilia
sua Familia a cada post parece um sonho de tão perfeita.
Reparei que vc fala muito dos treino de vôlei e não comento muito das outras aulas,pq?
Adoro quando vc descreve as cidades, descreva um pouco os habitantes e os habito deles.
Acontece Alguns eventos na cidade que vc ja saiba?

bjox