Friday, August 27, 2010

Burger Bash e Dance!

20/08: sexta-feira. Vou descrever aqui um dia normal na escola. Acordo de 6 horas, lavo meu rosto, ponho minha lente, faço meu café, me arrumo, arrumo a cama, vejo se tô esquecendo de algo, me maqueio e saio. Vou a pé até a Rusty Spur, é super perto, tipo 4 minutos a pé. O ônibus chega de 7:11 daí antes, eu pegava dois ônibus mas agora eu pego só um, o que é bem melhor. O ônibus demora 40 minutos pra chegar no colégio porque ele passa em vários lugares, dá uma volta enorme. Chego na escola de 8 da manhã. Meu horário é assim: a primeira aula começa de 8:20, termina de 9:00 eu acho aí depois a gente vai direto pra a segunda aula. Depois da segunda aula, a gente tem um intervalo de 10 minutos pra você tipo ir no banheiro ou comer algo, depois tem a terceira aula e logo em seguida a quarta aula. Depois disso, tem a hora do almoço, que é de 12:10 eu acho. Depois de 12:55 recomeça a quinta aula, depois logo em seguida tem a sexta aula, que termina de 2:20 por aí. Daí o sétimo período (sétima aula, é sempre esporte ou tipo aula de canto, banda, cerâmica, essas coisas divertidas). Aí o vôlei começa de 2:30 e termina de 4:40 por aí, aí o meu school bus chega de 5 da tarde e daí minha host mom vai me pegar no Burns, um local lá no meio do nada também.

Mas esse dia não foi um dia normal. Aliás, foi longe de ser um dia normal. Tive altos e baixos. Nesse dia eu tava levando duas bolsas porque depois do vôlei tinha o Burger Bash (jaja eu explico o que é) aí tive que levar toalha e minha câmera né, pra tirar foto das coisas. Aí a gente foi pro treino né, beleza, que a técnica disse que ia ser um treino light. LIGHT UMA PORRA! A gente fez o alongamento aí logo depois a gente foi fazer TRACK. Eu fiquei tipo "are you freaking kidding me??????". Track é horrível. A gente fez 2 laps, ou seja, duas voltas pela porra do campo de futebol americano e ainda as escadas DUAS VEZES também. Aonde isso é light, ME DIGA? Enfim né, fiz, mas fiz morrendo. Depois do treino, eu fui tomar banho né, quer dizer, TENTAR achar um locker room com PAREDES (não tô afim de tomar banho na frente de ninguém, obrigada). Aí eu fui com umas duas meninas que iam ficar na escola pro Burger Bash também. Porque quase todas foram pra casa tomar banho e depois voltaram. Aí essas duas meninas ficaram totalmente me excluindo, acho que elas não gostam muito de mim ou sei lá, acho que é porque eu sou a mesma posição da guria aí ela tem medo que eu tome o lugar dela. Enfim, né. Aí eu disse ah, vou tentar achar um locker room. Aí fui. Fiquei lá dando voltas por aquela escola imensa e não achei nada. Eu tava com um puta calor e sozinha. Eu perguntei algo pra alguma pessoa e a pessoa foi super curta e grossa e falando que não sabia. De repente todo mundo virou as costas pra mim? Como assim? Eu não podia ir pra casa, porque quem era do time de vôlei tinha que tá lá. Eu tava bem frustada. Sozinha, perdida e com calor. Tem coisa pior? Simplismente parei, sentei na grama e segurei o choro. Esse foi meu primeiro dia ruim aqui. Não chorei. Sei que quando a torneira abrir, vai ser difícil fechar por isso não quero que isso aconteça nem tão cedo. Mas aquele momento foi bem difícil pra mim, eu só queria tá na casa da minha host family aonde eu podia conversar e rir. Era tudo que eu queria. Aí fiquei um pouco refletindo lá e bola pra frente. Aí quando eu tava passando, encontrei outras meninas do vôlei, dessa vez mais legais aí elas me ensinaram aonde era o locker room, tomei banho lá e fui olhar o treino de futebol americano que era um pouco antes do Burger Bash. Mas quando eu cheguei lá tinha acabado de acabar. Grande merda, nem iria entender nada mesmo do jogo. Enfim, aí a gente foi pro Burger Bash. É tipo uma "festa" que você paga o ingresso (cinco dollars eu acho, mas as meninas do time de vôlei ganharam cortesia). Aí tinha lá hamburgers pra você comer e ficar lá sentada, comendo, conversando com a galera. Aqui na escola tem muito dessas festas porque aqui por perto não tem muito canto pra ir, aí tem que ter sempre esses eventos pra os jovens se reunirem. Foi até legal, tinha aqueles copinhos vermelhos que aparece em filmes, a gente tava lá na grama, conversando, foi bem programinha americano, foi legal.
Depois, teve a dança - "the dance". Acho que era o que todos estavam esperando. Eu e as meninas do vôlei entramos na fila pra comprar o ingresso aí tava enorme aí a gente ficou uns 10 minutos na fila esperando. Aí quando já tava bem perto de chegar minha vez pra comprar, chegou uma menina dizendo "olha, Josh mandou lhe dar 10 dollars pra o seu ingresso". Aí eu pensei na minha mente "quem porra é Josh?". Aí eu só fiz agradecer e aceitei né LÓGICO, não queria gastar meu precioso dinheiro. O ingresso era 6 dollars e eu ainda fiquei com o troco hahahaha (nossã, muito dinheiro né hahahahaha - pra intercambista, é muito! rs). Enfim, aí depois esse Josh veio falar comigo, ele vai no mesmo ônibus que eu pego de manhã pra escola. Aí ele chegou lá e ficou tentando puxar papo comigo, sempre perguntando algo do Brasil. Aí teve uma hora que ele perguntou "so... would you save me a dance later?". Aí eu perguntei que tipo de dança seria, aí ele falou que seria tipo aquelas danças lentinhas, bem de filme. Aí eu disse "hmmm, i don't think so". O bixinho, tive pena dele. Enfim né, aí quando eu cheguei lá todos já tavam dançando e tal (isso aconteceu na escola, num local aberto, tipo uma pracinha dentro da escola). Aí tinha um monte de guria em pé nos bancos que é pra sentar dançando Hip hop/rap (ou sei lá que tipo de música era aquela) até o chão. Sério, em todas as festas que eu fui no Brasil eu nunca vi uma dança que nem aquela. Parecia que todo mundo tava bêbado, eu até perguntei pra alguém se a galera tava bêbada aí falaram que não, que era assim mesmo. As meninas desciam até o chão, se esfregavam nos meninos, a galera jogava água no povo, tinha uns luzes de natal enfeitando as árvores... Tudo muito diferente. Depois começou a tocar umas músicas mais pop, eu comecei a me animar mas não também não dancei que nem as meninas tavam dançando né. As meninas ficavam me chamando pra subir em cima do banco aí eu "no, thanks". Depois teve a dançinha lenta, aí o menino foi lá me chamar de novo, aí eu disse que não tava afim de dançar não haha.
Foi engraçado e super diferente, fiquei chocada com a dança mas valeu a experiência! :)

3 comments:

Anonymous said...

Sempre tem um infeliz que quer te ver na pior,mesmo quando a situação ja esta dificílimo,adaptação não é fácil.È só voce tratar essas pessoas com educação e não dar moral pra elas,e sei que é isso que você esta fazendo ^^.
Adorei essas historia de Burger Bash.
Você devia ter dançado um pouquinho de todos os ritmos, tem que encarar isso igual a sua alimentação, experimente de tudo um pouco ^^(só um conselho)

bjinhos.

Anonymous said...

Dias difíceis sempre tem, independete de estar no Brasil, ou fora. Não chore, tente se adaptar o melhor possível, e principalmente não deixe que algumas pessoas acabem com a melhor experiência da sua vida. A parte do menino que lhe pagou o ingresso é bem a cara dos filmes americanos :]]

Anonymous said...

Acho que você deveria ter dançado com Josh, afinal, o que é da vida sem os riscos que ela trás? Enfim, terão outras oportunidades que sei que você não vai deixar passar. Boa Sorte Cecília!