Friday, August 27, 2010

Cinema e saídas com o host dad.

21/08: sábado, aê! Nesse dia minha host mom e host sister foram pra um chá de casamento de alguém ou sei lá como chama o negócio que antes de você se casar você faz, bem, ao menos eu acho que foi pra isso aonde elas foram. Daí eu sai com meu host dad. Eu acordei de 9 horas, tomei café e logo em seguida minha host mom saiu pra o coisa que ela ia. Daí eu fiquei jogando wii até dar a hora de eu ir me arrumar. A gente saiu daqui de cada de 11:40 da manhã e aí chegamos em Clovis de meio dia. Fomos almoçar no Burger King. Primeiro fast food que comi aqui. Pedi um negócio com cheddar e bacon, tava uma delícia. Meu host dad queria que eu colocasse verdura mas eu não queria estragar meu hamburger perfeito :( hahaha. Aí depois a gente saiu correndo porque já tava em cima da hora pra ir pro cinema. Fomos ver The Karate Kid, de 12:40. Confesso que eu ainda tava meio mexida com o negócio de sexta-feira aí eu tava com um pressentimento negativo de tudo e todos aí eu pensei que ia ser uma merda porque tipo... karate? Jurei que ia ser só um monte de homens lutando. Ainda bem que eu tava errada. A gente chegou lá né, aí aqui demora que só até começar o filme, tipo fica passando um monte de coisa sobre os outros filmes e aqui eles põe bastante em evidencia antes do filme que tem que desligar o celular e ficar em silêncio. Aí começou o filme. O ator principal é o filho de Will Smith, adoro ele e ainda mais depois desse filme, ele é um ótimo ator. O filme fala de um guri e a sua mãe, que moram em Detroit e a mãe é transferida pelo trabalho pra China. No começo do filme, tudo me lembrou meu intercâmbio, meus olhos enxeram de lágrimas mas, de novo, eu segurei. Tudo aquilo que eu via que acontecia com ele antes da viagem aconteceu comigo. As despedidas, o medo, a incerteza... Me identifiquei logo de cara. Daí no decorrer do filme acontece vários episódios que faz com que o menino tenha que fazer de tudo pra aprender Kung Fu. Tipo, a determinação do menino em aprender também lembrou várias coisas que aconteceram comigo pra eu conseguir passar no intercâmbio. Enfim, não vou contar a história aqui mas esse filme é simplismente maravilhoso e não deixem de assistir! Só pra vocês terem noção, meu host dad chorou no final do filme. Eu me segurei muito também pra não chorar várias vezes. Depois, acho que era umas 3 da tarde quando acabou, a gente foi matar o tempo olhando umas lojas lá por perto, fomos num aquário, fomos deixar umas madeiras ou sei lá o quê num canto lá de reciclagem e tal... porque a gente ia assistir outro filme. Dessa vez, uma comédia pra animar: Marmaduke. É legalzinho, dá pra dar umas risadas! Uma coisa que eu adoro quando eu saio com meu host dad: ele paga tudo pra mim! Almoço, cinema, pipoca no cinema, starbucks, ele sempre paga! Depois quando cheguei fui ver tv, depois fiquei por aqui mesmo no computador e depois fui socializar com minha host mom quando ela chegou da festa que ela foi.

22/08: minha mãe (a do Brasil, a original rs) me ligou de SETE HORAS DA MANHÃ DE UM DOMINGO pra falar comigo. Beleza né, falei com ela, adoro falar com mami e contar de todas as coisas insanas que eu faço aqui que acho que acho que, nem ela nem eu, imaginaríamos que eu faria tal coisa. Depois, fiquei jogando Wii e depois fui me arrumar pra sair de novo com o host dad. Dessa vez a gente foi no Sonic, eu comi um cachorro-quente (hehe, meu final de semana não foi tão saudável assim mas eu recompensei com o tanto de coisa que eu treinei na semana seguinte). Depois, a gente foi ver Robin Hood. Tipo, é um filme do século 12, inglês britânico e antigo. Achei muito eu ter entendido a história, hehe, foi difícil eu entender e meio que cansativo, mas foi legal. Depois, a gente foi no supermercado comprar umas coisas que tavam faltando e voltamos pra casa. Nesse dia vi uma notícia no jornal sobre o Brasil, tava falando daquelas brigazinhas (ironia mode on) entre polícia e os traficantes no Rio. Por isso que essa galera toda aqui pensa que no Brasil só o que tem é cocaína, porque quando falam algo do Brasil, ou é sobre isso ou sobre futebol ou mulher gostosa.

ALGUMAS OBSERVAÇÕES:
Aqui tem muita caminhonetes. E não é qualquer caminhonete. É daquelas fodas mesmo. De gente de 16 até 70 anos, todo mundo aqui tem uma. Eles até personalizam deixando mais alto e tal. Quando não é caminhonete, é carro suuuuuuper foda. Galera aqui gosta de mostrar o que tem, viu. Os cinemas daqui são engraçados porque não tem elevação, é tudo em um mesmo nível. As propagandas na TV também são bem diferentes, falam muito de remédios e eles deixam claro quem não pode tomar tal remédio. E quando um remédio tá fazendo mal as pessoas, eles põem uma propaganda falando sobre o mesmo. Nunca vi isso no Brasil.
Na primeira semana que estive aqui, meus dois pés tavam com bolhas por causa do treino. E cada vez que eu treinava, maior ficava e doída muito quando eu colocava o tenis. Aí minha host mom foi estourar pra mim. Eu morri de medo, ela ria de mim. Ela foi suuuper fofa, pegou um panozinho, esterelizou a agulha, tudo bem direitinho. Eu fiquei conversando com ela pra me distrair. Nem doeu muito, só deu uma agonia. Aí no final ela disse "é pra isso que as mães servem, baby", eu achei suuuuuper fofo isso, sério, ela é muito fofa.
Outra coisa que tem acontecido frequentemente é as pessoas me ouvirem falar e perguntar da onde eu sou por causa do meu sotaque. Algumas pessoas me falaram que meu sotaque é parecido com o sotaque do Brooklin. Outra coisa é que eu só fui começar a falar three corretamente aqui. Antes eu tinha sempre preguiça e falava errado. O TH é meio difícil de fazer, as vezes dava preguiça mas agora eu falo certo.
Outra coisa que eu esqueci de falar. No primeiro ou foi no segundo dia, eu tava indo pra minha cama dormir, aí eu entrei no quarto e fui ajeitar minhas coisas aí quando eu vi um "MIAU" do nada lá no meu quarto. Eu simplismente dou um pulo maior do mundo e um grito. O gato tinha entrado no meu quarto e eu nem tinha visto. Durante os outros dias, ele fez isso e eu sempre caía. Agora eu deixo a porta fechada do meu quarto pra ele (ou eles, porque tem mais de um aqui) não entrar. Mas toda vez quando tá de noite, algum deles ainda me assusta vindo do nada e falando MIAU! HAHAHAHA é engraçado.

2 comments:

Anonymous said...

Não os culpo por ter essa imagem do Brasil,ate nós brasileiros ja estamos achando a mesma coisa.
mas o EUA tambem tem seus defeitos aqui para nós,quando o EUA é citado so mostra gente extremamente gorda,fazer o que né, a tv gosta de mostra o lado ruim de tudo,ate parece que só existe lado ruim.
Cecília,faz um post falando das girias que o pessoas mas jovens usa na escola ou nos points.

bjox

Anonymous said...

Não imagino com seria um cinema retilíneo, creio que dá uma puta dor no pescoço depois. O filme karatê kid lançou aqui ontem 27/08 deve ser MUITO bom mesmo.