Wednesday, August 18, 2010

Os primeiros (maravilhosos) dias!

13/08: esse foi meu segundo dia aqui e, ironicamente, era uma sexta-feira 13, que pra mim não teve nada de azar nem nada, muito pelo contrário! Nesse dia, acordei cedo de novo naturalmente (hehe) daí tomei café: assei bagle (uma espécie de pão em formato de rosquinha) naquela torradeira que depois quando tá pronto o pão sobe (É MUITO LEGAL ISSO, SÉRIO!) com leite (dois tipos diferentes de leite... um, segundo minha host mom, só preciso colocar um pouco porque ele tem muita proteína e é bem forte (o nome é half & half) e outro leite normal com um pouquinho de café - que, por sinal, aqui na minha casa tem café 24hrs por dia na cafeteira, que é bem fácil também de fazer). Tudo que minha host mom diz que eu devo colocar na minha comida eu ponho e ela fala o que é mas nem sempre eu sei o significado em português. Apenas como. E em 95% das vezes eu gosto! Uma dica pra todos os intercambistas: tudo que lhe oferecerem, comam um pouco, não vai tar perdendo nada! Aqui na minha casa, toda a família é bem light e só come coisas lowfat o que pra mim foi simplismente perfeito porque só assim não volto pro Brasil rolando... então tudo que eu como aqui é lowfat daí nem me preocupo :D minha host mom no café mandou eu colocar uma espécie de cereja com um molhozinho ou algo do tipo no pão. O gosto era engraçado porém legal. Daí né, depois de 9:00 horas eu tinha que estar lá no Sierra High School (minha escola) pro treino de vôlei. A gente saiu daqui de 8:40 porque a minha escola fica no meio do nada. Sério, do nada. Você olha pra um lado, vê montanhas, olha pro outro, montanhas. Eu acho isso fantástico, só é ruim porque é um pouquinho longe (depois falo mais da minha escola!). Enfim, cheguei lá exatamente de 8:59, eu e minha host mom descemos e fomos pro big gym (porque lá na escola tem dois ginásios). Quando cheguei lá, tava todas as meninas já conversando e tal, aí a gente não conseguiu encontrar a técnica logo de cara aí a gente perguntou aonde ela tava e as meninas apontaram e... advinha? A técnica tem uns vinte e poucos anos! Por isso que a gente não conseguiu saber quem era lá hahaha, foi engraçado. O nome dela é Jessica, as pessoas chamam ela de Jessica ou de Coach mesmo. Quando eu cheguei lá, eu me apresentei a ela e tal aí ela disse que eu precisava de umas papeladas do médico que a gente não tinha levado pra lá porque não sabia que era pra levar. Aí minha host mom fofa que ela é, foi lá pegar os papéis de novo! *-* Aí sim eu pude treinar. Quando eu cheguei, na sexta-feira, era o penúltimo dia de try out (ou seja, antes de você realmente entrar no time, você tem 10 dias de treino - qualquer um pode ir - aí você fica treinando por 10 dias e aí a técnica faz o temido CORTE e seleciona os melhores). Aí beleza né, aí lá fui eu treinar (apesar de eu ter somente dois dias, eu tava confiante!). O treino começa assim: assim que você chega, você dá uma volta e meia no ginásio (que é três quadras de vôlei), depois, você vai fazer o alongamento (com todo mundo) aí tem duas meninas que ficam na frente fazendo os exercícios (geralmente seniors - terceiro ano - que já sabem como funciona tudo) e aí a gente apenas faz igual. Depois do alongamento, que envolve todos os tipos de alongamentos possíveis e dura uns 10 minutos, a gente vai aquecer em dupla. Essa parte é idêntica ao que eu fazia no Brasil. Depois de aquecer, aí você vai fazer alguns exercícios mais elabarados que a técnica manda, depois você vai treinar o saque e muitas outras coisas que são idênticas ao que eu fazia. Duas coisas que mudam daqui pra o Brasil: aqui, as atletas são BEM mais disciplinadas, quando a técnica fala uma coisa, elas fazem sem falar um PIO. E outra coisa, meio óbvia, é o idioma. Eu já falava inglês antes de vir pra cá e entendia praticamente tudo que as pessoas falavam mas nesse primeiro dia do vôlei eu simplismente fiquei LOST, PERDIDA, VOANDO, VIAJANDO ou qualquer outra palavra que sirva. Eu não sabia como era sacar, defender, atacar, levantadora, atacante nem nada do tipo. Aí toda vez que a técnica falava "balls up!" e começava a falar aí eu sempre no final perguntava pra alguém "what did she say?". Sério, isso foi realmente irritante no primeiro treino, eu só consegui fazer as coisas por que ou eu imitava o que as meninas tavam fazendo ou eu já tinha feito esse tipo de exercício no Brasil. Enfim, depois de todos os exercícios complicados as vezes, foi a hora do temido TRACK (que eu não fazia a mínima ideia de como funcionava). A técnica falou algo lá que eu não entendi e a gente teve que sair do ginásio e lá pra fora num sol desgraçado (é verão aqui). Fomos até o campo de futebol americano aí fizemos uma filinha em ordem: freshmen, sophomores, juniors e seniors (nono ano, primeiro ano, segundo ano e terceiro ano). Aí pronto, era hora do track. Funciona SIMPLISMENTE assim: você sobe e desce as quatro PEQUENAS ESCADAS (ironia mode on) que tem na arquibancada do campo de futebol americano e depois dá uma volta inteira no campo de futebol americano. Achou fácil? Faça isso quatro vezes num sol de meio dia :) Eu simplismente estava sem ar na segunda volta. Aí as meninas que acabaram eram MUITO legais sempre falando: "keep it up, you got it, come on ladies..." e essas coisas, parece idiota, mas ajuda e MUITO! Outra coisa que eu notei, é que nos treinos toda bola que você for defender, levantar ou atacar, você tem que falar "mine" ou "I go", isso é pra ajudar na comunicação durante o jogo e pra aí não acontecer de uma menina pensar que a outra vai e a outra pensar que a outra vai e aí no final nenhuma das duas irem e a bolar cair. Tipo, a gente fazia isso no Brasil, mas só em jogos, não nos treinos. As meninas dão muito apoio a gente na parte da condição física (que tem em todo treino) e são bem simpáticas também. Assim que eu fui pro alongamento, só fiz me sentar e já veio uma menina perguntando meu nome e tudo. Na verdade, eu não fui falar com nenhuma menina, elas que vieram falar comigo. E toda vez que eu digo que sou do Brasil, todo mundo faz um "wooooooow" bem grande. Aparentemente, o Brasil tem uma imagem muito boa lá fora porque todo mundo me disse que queria visitar o Brasil. Bom, o treino terminou e minha host mom assim que saí do ginásio ela já tava lá pra me buscar. Não lembro o que eu almoçei mas aqui eu normalmente almoço duas coisas (ou uma ou outra): ou um iorgute com biscoitos e fruta ou um bagle - tudo lowfat. Depois, eu fui me arrumar pra ir sair com a host mom pra fazer umas comprinhas! :D A gente foi no Target comprar umas coisas que eu tava precisando tipo shampoo, colírio e essas coisas pra minha lente de contato, depois a gente tomou Starbucks, depois a gente foi numa loja chamada AT&T (de celular, é tipo a OI/TIM no Brasil) comprei um celular tipo um BlackBerry por 30 dollares e minha conta de celular é 20 dollares com mensagens ilimitadas e ligações depois das 9 da noite e nos finais de semana de graça pra qualquer celular (isso só nos EUA, claro), depois fomos numa loja chamada Coszco pra olhar umas câmeras (não comprei lá porque não achei umas muito boas), depois fomos no BestBuy e aí sim compramos minha câmera. É uma CANON, 12 megapixels, profissional eu acho, foi 300 dollares eu acho só e com garantia (se eu quebrar sem querer e for minha culpa, a garantia cobre!! :D) e a capinha da câmera e umas coisas bem legais! :D Depois, eu voltei toda feliz pra casa com meus novos brinquedozinhos, aí fui tirar foto da casa toda. Aí no jantar, minha host mom fez cuzcuz *--------* é, aqui tem cuzcuz, é bem engraçado a caixinha e eles escrevem cuzcuz aqui assim: COUSCOUS, hehe. Aí beleza né, ela perguntou com o que que eu comia cuzcuz e eu falei lá que comia com ovos, queijos, essas coisas. Aí ela pegou e fez ovo com cebolinha (green onions) e queijo cheddar. Assim, tava bom, mas se tivesse sem a cebolinha tava melhor ainda! Meu host dad nessa sexta-feira, foi pra LA com os irmãos dele e só voltou na segunda, por isso nem mencionei ele aqui esse dia.

Um dia de cada vez, depois posto mais, várias notícias boas nos próximos posts :D

6 comments:

Anonymous said...

Escreve MUITO bem, agora você deveria colocar fotos tipo: da escola, da rua, etc. One kiss...

Anonymous said...

coloca umas fotos no twitpic :D

espero que aproveite ai em fresno, os eua é maravilhoso.

Anonymous said...

OI celicia
Já encontrarão sua mala?
e conta um pouco mais sobre as suas colegas de escola.
ATE+

Myris said...

Mulher, sabes o que é ler essa biblia em apenas um dia? nossa, morri, mas adorei tudo, que bom que tais gostando! Valeu por contar a experiencia, ja servio de treino pra mim kkkk . Conta mais mais e posta mais fotos. Não apresentasse a tapioca pros teus pais não? kkk

beijosss

Anonymous said...

awnnn agr me deu uma puta vontade de fazer intercâmbio, ja vou aperriar minha mamis hehe, ceci posta umas fotos da cidade, da sua casa, sua familia, ou ate põe no teu orkut com o album desbloqueado ! bjs e boa sorte ai na california!

Anonymous said...

te mandei dm no twitter :)