Sunday, August 22, 2010

Treinamento dos Freshmen.

17/08: terça-feira. Esse dia foi um dia importante! Nessa terça-feira, aconteceu a orientação/treinamento dos novatos na minha escola (Sierra High School). Ou seja, todos os freshmen (nono ano) e qualquer outro novato que não fosse freshmen (como eu, que sou senior - terceiro ano) tinha que ir. Eu tinha um horário marcado com a conselheira da escola, Camille, de 8 da manhã. Porém, eu tinha que sair daqui umas 8:40 porque leva uns 20 minutos pra chegar de carro da minha casa pra minha escola. Eu acordei crente que era super cedo e quando vi era 7 horas, OU SEJA, eu tinha 40 minutos pra tomar banho, escolher uma roupa, fazer meu café, arrumar minha cama, me arrumar, colocar as coisas do vôlei na minha bolsa (roupa e tal, porque depois de tarde eu iria ficar direto pro treino de vôlei)... TUDO ISSO EM 40 MINUTOS. A gente saiu exatamente daqui de 7:39. As vezes me orgulho com minha rapidez hahaha, sério. A gente chegou lá exatamente de 8 horas e fomos lá no office da conselheira falar com ela pra eu escolher oficialmente minhas matérias. Como já disse, escolhi Espanhol 1, Civics & Economics (como se fosse uma espécie de história do Governo Americano e esses trecos - era isso ou American History, que me disseram que era mais difícil), algebra 2, Environmental Science (eu fiquei super empolgada sobre essa matéria porque é bem legal sendo que era ROP class, o que significa que só os burros que fazem essa matéria porque é fácil de passar... mas mesmo assim, eu queria muito estudar isso, e fui dar uma chance, se eu não gostar, posso trocar), Language Arts 4 (inglês) e vôlei. Depois de ter escolhido minhas matérias, minha host mom foi embora e fui lá pro big gym pra o treinamento dos novatos. Quando cheguei lá, já tava um monte de gente lá, todos os freshmen. Aí fiquei totalmente perdida né, claro. Não sabia aonde sentar, nem muito menos com quem. Foi quando aí eu ouvi meu nome com o sotaquezinho americano sendo falado em algum local, olhei e lá tava uma menina do vôlei me chamando pra sentar junto com ela! As pessoas aqui são muuuito gentis comigo, sempre falam comigo, sempre sorriem pra mim. Uma das meninas quando passei pela cafeteria elogiaram minha sandália. As vezes fico até desconfiada que elas tão só querendo ser sarcásticas ou algo do tipo mas eu perguntei isso pra uma menina lá e ela disse que elas realmente quiseram dizer isso. Ok, né. Sentei lá aí um tempo depois um cara careca começou a ficar falando um monte de coisa, soltando piadinha e aparentemente todos gostaram dele. Ele fez umas dinâmicas pra meio que enturmar a galera e tal, ficou falando só sobre coisa engraçada. Eu tava imaginando uma coisa totalmente diferente. Eu pensava que eles realmente iam falar como funciona a escola, quem são os professores, iam mostrar a escola pra gente e tal. Mas não. Foi mais um dia pra você relaxar e conhecer os outros freshmen e não se sentir perdido. Todos os freshmen e sophomores (nono ano e primeiro ano) me conhecem e falam comigo. Eles são muito legais e não parecem nem um pouco ter 14, 15 ou 16 anos. Nem fisicamente nem mentalmente. Fisicamente, isso é explicado pela genética né, acho que os americanos são maiores do que os brasileiros, ou sei lá. Mentalmente eu acho que é porque eles são mais maduros porque desde pequenos eles são acostumados a fazer tudo, a se virarem sozinhos, desde pequenos eles tem que pegar o school bus, se virar pra achar sua sala, fazer seu almoço, enfrentar tudo sozinhos. Ter responsabilidades e dirigir aos 16 e são preparados pra sair de casa aos 18 pra faculdade. Eu tenho notado muito isso aqui. As pessoas são mais maduras, mais conscientes do que mais da metade das pessoas que eu conheço de João Pessoa. Claro que tem exceções tanto aqui como em João Pessoa, mas né, generalizando, as pessoas aqui são bem maduras e eu gosto disso. Depois de todas as dinâmicas e tal, fomos reunidos em um grupo de 1 à 20 eu acho, o meu era 17 (ou era 16, não sei, algo desse tipo). O grupo tinha cerca de 7 pessoas, fomos pra uma sala pra fazer mais dinâmicas, dessa vez pra você conhecer melhor outras pessoas, conhecer seus nomes e da onde são. Em cada grupo, tinha dois seniors que tavam liderando, são os LINK CREW, são os líderes. Aí a gente falou o nome da gente, eles falaram algumas coisas que a gente deveria saber mas que não achei muito útil. Uma única coisa bem útil que eles falaram foi: tem uma parte lá na escola, que tem um círculo dos chieftains (chieftains é o mascote da escola, é um nativo americano). Aí se você pisar nesse círculo você tá sendo desrespeitoso com os seniors e com a escola, OU SEJA, N-U-N-C-A pise no círculo dos chieftains. Nunca. Ok, anotado. Yes, sir.
Depois de ficarmos lá fazendo aquelas baboseiras de conhecer um ao outro - o que não valeu de nada porque nos outros dias na escola eu fui tentar falar com uns guris (eu tava meio perdida) que eu conheci nesse grupo e eles nem deram a mínima, acho que eles eram tímidos - eles foram mostrar o colégio.
Bom, todos os colégios aqui são do tipo outdoors, ou seja, não é só um único prédio que as salas são todas juntas. Parece uma faculdade e aqui eles chamam o local das salas de campus, ou seja, é realmente enorme. Cada departamento tem suas salas. Por exemplo, o de Ciências envolve Health, Biology, Environmental Science e essas coisas. O de Exatas envolve Matemática, Física, Química, essas coisas. É MUITO parecido com uma faculdade. As salas são nomeadas por números. Aí tem a sala de tal professor e o número da sala. Cada professor tem sua própria sala de aula porque são os estudantes que trocam de sala, não os professores. As salas geralmente mudam de acordo com cada professor. Por exemplo, de acordo com cada professor, a disposição das cadeiras mudam, as coisas que tem na parede mudam, tudo muda. O professor é quem manda. A gente deu uma volta pelo campus e depois fomos almoçar. Eu fiz a merda de não levar almoço porque eu tava com muita pressa aí levei dinheiro e fui comer lá. Eu fiz outra merda de pedir uma pizza. Nunca achei que não ia gostar de uma pizza na minha vida toda. Tava apimentada demais. Odeio coisa com pimenta demais, tira o gosto e você só fica com a boca ardendo, é uó. Aí depois do almoço #fail a gente voltou pro big gym e o cara lá falou algumas coisas e fomos liberados. Fui pro banheiro me trocar e fui pro treino de vôlei. As gurias do vôlei são muito legais e elas sempre perguntam várias coisas sobre o Brasil. Algumas perguntas são muito legais e interessantes mas outras são tão idiotas que se torna idiota responder o óbvio mas né, tem que responder.

Depois falo mais das perguntas, isso é pra outro post, beeijos!

1 comment:

Anonymous said...

Gostei desse post falando da escola
e na sua escola tem aquelas lideres de torcida metidinhas?
to vendo que vc esta sofrendo com comidas apimentadas quando se arrisca a comer sozinha, conselho; ande com uma garrafinha de agua nunca se sabe quando o bebedouro vai estar a quilômetros de vc.


Ate o próximo post.