Saturday, August 21, 2010

Os primeiros (maravilhosos) dias!

15/08: domingo. Domingos normalmente são bem tédio, aqui não foi diferente. Eu acordei umas 8 da manhã, fiz meu café e essas coisas. Todo santo dia aqui eu acordo e faço minha cama, organizo minhas coisas (ponho as roupas que precisa na máquina de lavar, organizo minhas roupas, limpo meu banheiro...), faço meu café da manhã e almoço, ponho os pratos na máquina de lavar pratos, alimento os cavalos de vez em quando, ajudo minha mãe com qualquer coisa que ela precisa, enfim faço tudo que nunca fiz no Brasil. Isso não é muita coisa pra quem tá pensando que tô servindo de empregada por aqui até porque tudo que eu faço é super fácil e simples e eu sinceramente gosto de fazer essas coisas. "Ah, e porque você não fazia isso quando você tava no Brasil?", resposta bem simples: primeiro, porque na minha casa sempre teve empregada pra fazer essas coisas, segundo porque minha mãe nunca pedia pra eu fazer isso, aí eu mesmo que me acomodava. Aqui, eu já vim na minha cabeça que eu TINHA que fazer isso porque é assim que as coisas são aqui e eu acho é ótimo porque na maioria das vezes durante essas coisas que eu faço, eu fico conversando com minha host mom, sobre tudo. Fico falando do Brasil, se a gente tá falando de certo tipo de comida, eu falo como é no Brasil, se a gente tá falando sobre qualquer coisa na verdade, eu falo de como é no Brasil. Metade das coisas que eu falo envolve o Brasil. Eu adoro falar do meu país e passar a verdadeira realidade pras pessoas, não só aquela utopia do futebol, samba e festa o dia todo. Só quem faz intercâmbio ou tá em outro país sabe o quão bom é você falar do seu país e ver o quanto as pessoas estão interessadas sobre o mesmo. Mesmo quando eu tô falando de algum assunto delicado pra nós brasileiros, eu tento contornar e não falar mal. Mas também não vou passar também a imagem de que tudo aqui é 100% perfeito porque não é e em NENHUM lugar é. Ok né, chega desse assunto.
De manhã, fiquei assistindo tv, assisti bob esponga em inglês, é diferente assistir essas coisas em inglês, depois assisti um programa na MTV chamado If You Really Knew Me, é sobre o High School aqui nos EUA, o que foi ÓTIMO pra mim porque minhas aulas irão começar na quarta (18/08) e foi ótimo ter uma prévia de como seria. Depois fui perguntar à minha host mom o que ela tinha comido pro almoço, ela disse que comeu um espécie de iorgute com biscoito e frutas, aí fui lá e comi o mesmo. Adorei, super leve. Como isso sempre no café da manhã ou depois do treino de vôlei com banana/maçã/pêssego com um biscoito (lowfat) e esse iourgute sem gordura também. Depois do almoço, pedi pra minha host sister me ensinar a ligar o wii pra eu jogar. Eu nunca tinha jogado antes e é muito massa! Aqui o único jogo que tem é o wii fit, que é jogo pra você entrar em forma e essas coisas. Dentro desse wii fit, você tem yoga, alongamentos, exercícios aeróbicos e jogos de equilíbrio. Quando eu chego do treino de vôlei todos os dias, sempre jogo yoga ou alongamento. Nos finais de semana jogo os aeróbicos e de equilíbrio. No wii fit, você primeiro faz o seu Mii que é o seu personagem e tal aí você faz um body test, ele vê o seu IMC, pergunta sua altura, pergunta o quão pesadas são suas roupas pra ele medir seu peso certo, faz todas essas coisas. Aí depois pergunta qual a sua meta de peso, eu coloquei continuar no meu peso. Aí beleza, aí você vai jogando (os jogos são difíceis viu, tem cada um mais pau que o outro). Tem corrida, boxing, monte de jogos, é muito massa, quem puder comprar, compre porque vale a pena. Assim que eu fiz o meu body test, eu tava com 101 pounds (divida por 2.2 que aí você tem meu peso em kg :) ). Depois de jogar, fui aguar as plantas e depois fui ver as matérias que eu iria escolher na escola (é, aqui a gente escolhe porém nem é tão legal aqui porque quando você tem o poder da escolha, tudo fica mais difícil, era muito melhor aceitar que eu tinha que estudar aquele monte de coisa no colégio sem poder fazer nada). Foi bem difícil escolher as matérias até porque eu tinha que escolher umas que correspondessem com as daqui no Brasil pra quando eu voltar, ser validado pelo MEC. Escolhi espanhol 1, Civis (uma matéria que ou você escolhe Civics ou escolhe American History - é obrigação de quem é senior (terceiro ano) ), Algebra 2, Environmental Science e Art Language (inglês)e vôlei (é, esporte faz parte). Depois falo mais sobre a escola em si quando eu for falar do dia 18/08, que foi meu primeiro dia de aula. Enfim, depois de dar uma olhada nas matérias com minha host mom, a gente foi jantar. Esse jantar tava muito bom, sério! Minha host mom fez uma carne super gostosa (acho que era pork algumacoisa) com batata doce e cenoura. Eu amo a comida daqui de casa e amo mais ainda jantar com eles e ficar rindo de tudo. Meus host parents são maravilhos e se eu tivesse a chance de escolher, escolheria tudo do jeito que está agora. Tô muito grata por ter tido essa oportunidade de estar aqui e ainda mais de estar na vida deles. Meu host dad é aqueles caras bem altos, bem grandão, mas que tem o coração super doce! Minha host mom é aquelas do tipo meio rígida (notei isso com o passar dos dias) porém super engraçada. Ela de vez em quando fala sério comigo mas aí eu não aguento e me acabo de rir hahahaha. Minha host sister é super ocupada com o trabalho dela e ela é atleta e acorda todo dia de cinco da manhã, ela sai que eu nem vejo e ela anda de bicicleta por QUILÔMETROS e por HORAS E HORAS! Ela fez intercâmbio há dez anos na Bélgica, foi aí que eles começaram a receber intercambistas. Minha host family já recebeu 10 intercambistas!

Enfim, é isso, espero que estejam gostando, beijos! :D

1 comment:

Anonymous said...

Seus post's estão ficando cada vez melhores, mais detalhados, etc. Boa Sorte nas aulas...