Friday, August 27, 2010

A primeira reunião do rotary e uma semana aqui.

19/08: nessa quinta-feira, completou uma semana que eu cheguei aqui. Confesso que foi uma semana muito boa. Li um comentário do post anterior, foi anômino, mas queria responder aqui. O comentário dizia que eu não tô empolgada realmente aqui pelo fato de estar longe de tudo e todos e por estar fazendo trabalhos domésticos e que a intercambista que está na minha casa não faz essas coisas. Bom, primeiramente, são realidades totalmente diferentes. O Brasil tem o costume de ter empregadas, de ter sempre alguém pra fazer qualquer mínima coisa e aqui eu percebi que não precisamos disso. Eu não acho chato nada do que eu faço aqui, muito pelo contrário. Se fosse na minha casa eu acharia chato sim algumas coisas. Vou explicar o porque. Aqui, uma das melhores partes do dia é quando eu chego da escola, de 5:30, tomo meu banho e depois vou ajudar minha host mom a organizar o jantar. Faço coisas simples tipo, ponho a mesa, ponho algo no microonda, parto alguma comida... depois do jantar, a gente tira a mesa e ponhe as coisas na máquina de lavar. Você deve tá se perguntando "e o que porra isso tem de interessante?". O simples fato de que antes do jantar, durante e depois, eu fico conversando com minha host mom. Ela é super simpática, eu simplismente ADORO conversar com ela, com meu host dad e com minha host sister, contar como foi meu dia, rir de bobagens, being silly, que nem a host mom fala. Adoro também quando minha host sister tá em casa na hora do jantar, se torna ainda melhor, a gente conversa sobre tudo e todos. Meu host dad é suuuper fofo e eu sempre rio quando minha host mom fala sério com meu host dad porque ele fica bem "mas, mas...!", é super engraçado. E depois do jantar, meus host parents ficam vendo TV e eu fico fazendo o homework. Aí de instante em instante meu host dad pergunta o que tá acontecendo pra minha host mom. Uma das últimas coisas que eu ri muuuito um dia desses foi que ele, bem empolgado, falou "wasn't it funny, barbara?" (barbara = host mom), aí ela: no. Ela dá uns cortes bem grande em todo mundo aqui em casa, inclusive em mim, mas ela faz de um jeito sem ser rude e mesmo quando ela tá falando algo sério comigo eu não me contenho e só faço rir. Uma das coisas que eu mais faço aqui é rir. É por isso que eu adoro ficar em casa aqui conversando com meu host parents e minha host sister. Eles são uns amores. Entendeu agora porque eu não ligo de fazer as coisas que eu faço aqui? Tudo que eu faço aqui, eu tô com alguém do meu lado jogando conversando fora, me divertindo. Agora eu entendo aquela frase que diz que a felicidade se consegue com coisas simples. Coisas simples como isso fazem meu dia muito melhor. Minha host family tem sido 90% responsável por eu estar gostando daqui, não sei o que seria de mim aqui sem eles e cada dia eu tento aproveitar o máximo porque sei que vou estar pouco tempo com eles (a gente tem que trocar de host family três vezes durante o ano).

Enfim, essa quinta-feira eu acordei hiper cedo, umas 5:40 da manhã porque de 7 em ponto eu tinha que estar na reunião do Rotary na Middle School, que é onde a reunião do rotary acontece. Coloquei meu blazer do rotary lindo e fui com minha host mom. Ela disse que eu não precisava tomar café em casa porque na reunião do rotary teria café da manhã aí opa, beleza né. Cheguei lá, era umas 6:50 aí veio logo a presidente do rotary falar comigo: BOM DIAA! (sim, em português). Aí eu perguntei se ela falava português aí ela disse que morou na Bahia por anos e tal, muuuito tempo atrás. Falei com algumas pessoas lá do rotary, inclusive meu conselheiro, Blake, estava lá. Meu segundo host dad, Wes Qualls, tava lá também. Ele é bem legal também mas acho MUITO difícil alguma host family ser mais legal do que essa que tô agora. A reunião começou e a gente teve que se levantar e fazer aquele juramento de lealdade à bandeira. Eu não faço esse juramento né, claro. Enquanto a reunião acontecia, a gente tomava café. Tinha lá um monte de coisa que eu não fazia ideia do que era daí eu peguei um burrito (soou engraçado isso heheheh) e tomei café com leite, hehe. Depois, o conselheiro me apresentou à todos os rotarianos e aí depois minha host mom falou um pouco de mim lá e ela disse que eu estou me saindo super bem e que eu sou "encantadora", hehe. Depois, eles ficaram falando sobre um evento que o rotary tá patrocinando, o Music Fest (que vai ser dia 23/08). É um festival de música que vai tocar um monte de bandas locais e tem até algumas pessoas do meu colégio que vão tocar lá também. Vai ser no Shaver Lake, que é tipo o point da região. Como eu não moro na cidade e como minha escola é no meio do nada, toda a galera da minha escola mora nas montanhas assim como eu. Eles vão em Clovis e em Fresno mas o point mesmo é no Shaver Lake. Daí o resto da reunião toda eles ficaram organizando as coisas desse evento. As reuniões do rotary daqui não diferem muito das reuniões do Brasil, foi legal, sempre gosto das reuniões do rotary. Depois, saímos correndo da reunião do rotary pra a escola, que as aulas começam de 8:20. Cheguei lá, daí depois de um minuto tocou pra ir pra aula. Aqui, a gente escolhe as matérias que queremos fazer e não tem isso de ter salas só pra terceiro ano. As salas são misturadas, tem gente de nono ano até terceiro ano. Mas claro que, quanto mais difícil a matéria é, mais gente mais "velha" (terceiro ano - senior) terá. Nesses primeiros dias eu tava odiando a aula de environmental science e eu queria MUITO trocar de matéria. Era uma tortura ficar o quarto e o quinto período naquela turma. Porque? Porque a turma é super barulhenta e os meninos só fazem bagunçar. Aí na hora do almoço fui lá falar com a conselheira do rotary pra trocar, aí troquei em Health e por um negócio como se fosse Academia (é, tem academia no colégio... aliás, meu colégio tem tudo! tenis, golfe, futebol americano, futebol, vôlei, basquete, cross country, natação, softball!). Mas aí depois eu voltei atrás porque essa aula de environmental science, a matéria em si, é muito boa, tem muitas coisas legais e de vez em quando a gente faz umas pequenas viagenzinhas por perto e isso é ótimo pra mim porque aí eu conheceria as coisas. No começo foi horrível pra eu achar as salas também, mas agora tô acostumada e nem preciso mais olhar no papelzinho aonde é a sala nem o número! :D
Ah, falar em aula... os meus professor favoritos são Mr. Gault (algebra 2), Mr. Patino (civics) e Mr. Storey (language arts), eles são ótimos! Mrs. Jones (environmental science) e Mr. Haymmond (espanhol 1) são legais mas sei lá, acho que prefiro professores homens. As matérias mais fáceis são Algebra 2, espanhol 1 e environmental science. Civics é a mais difícil porque o professor é rigído mas eu gosto.
Adoro a hora do almoço aqui (sempre toca músicas legais tipo 30h3, paramore, lady gaga e etc) fico sentada na grama comendo meu sanduiche ou se não vou pro pátio (cafeteria) e fico lá com a galera conversando e comendo.

1 comment:

Anonymous said...

Tem pessoas que são muito rudes mesmos,nem se comenta.
O Brasil devia adotar o modo de ensino americano ,parece bem mais legal.

Sorte Cecília