Friday, October 1, 2010

Music Mountain Festival e coisas aleatórias.

28/08: sábado, final de semana, finalmente! Qual a primeira coisa que lhe passa pela cabeça num final de semana? Acordar tarde, certo? Pêm, errado. Tive que acordar de 7 da manhã porque a gente tinha que sair de 8 da manhã pra um evento que o Rotary tava fazendo, o Music Mountain Festival, era um evento pra arrecadar dinheiro pra o Rotary poder fazer todos os outros projetos. Aconteceu no Shaver Lake, um lago aqui na região, que está aproximadamente a 940 metros do nível do mar. Eu moro aqui a 150 metros do nível do mar, no pé da montanha (Foothills of Clovis), demorou uns 30 minutos (eu acho) pra chegar lá. É simplismente lindo o caminho todo até lá pra cima. É numa estrada com monte de curvas e quando você chega a um certo ponto, dá pra ver o meu colégio lá de baixo!
Bom, chegamos lá daí fomos estacionar, daí logo que saímos do carro, encontramos meu professor de Algebra 2, Gault e a mulher dele. Apresentei ele pra minha host mom e tal né. Daí depois fomos ao trabalho! Peguei minha camisa de "staff" e a gente foi vender ingressos na entrada. Na verdade, vocês podem estar pensando "ai que saco, ela ao invés de aproveitar o show, teve que trabalhar!"... Mas né, foi muito melhor ficar vendendo ingressos do que ficar num local o dia todo sentada ouvindo músicas que eu nem conheço. A gente ficou na entrada lá, eu, host mom e Rebekah, uma das intercambistas que a minha host mom teve alguns anos atrás, da Austrália. O sotaque dela é meio complicadinho de entender, mas é super legal. Como a Austrália foi colonizada pelos britânicos, eles falam inglês britânico, sendo que é ainda um pouco diferente do britânico, mas é bem fofinho. Daí né, passamos a tarde vendendo ingressos e conversando. Foi realmente ótimo. Eu simplesmente adoro sair pra qualquer lugar com minha host mom porque é muito bom conversar com ela, a gente ri muito! Teve uma hora que um carinha além de comprar o ingresso, me deu uma gorjeta hahaha, aparentemente, sou uma boa vendedora! :b Encontrei muita gente do colégio lá. Todo evento que tem aqui na região, a galera toda vai... Porque né, nunca tem mais de uma coisa pra se fazer por aqui. Depois chegamos em casa de umas 6 da tarde e ficamos por aqui mesmo.
29/08: domingo... normalmente, dia de ver filme ou fazer algo com o host dad. Acordei de 9 horas e tomei café, fiquei no computador um pouco, joguei wii e depois fui me arrumar pra almoçar fora com o host dad e depois ver filme. A gente foi comer comida mexicana DE NOVO, no chipotle :x meu host dad quis me levar no mesmo local do meu primeiro dia aqui, lembram? Que eu pedi uma comida mega hiper apimentada... daí ele meio que quis dar uma segunda chance pra o restaurante. Confesso que fiquei meio com medo, mas né... Dessa vez pedi um burrito bowl. Pedi com feijão, arroz, carne e queijo. Pareceu bem brasileiro, né, acho que foi por isso que gostei. Mas tava um pouquinho apimentado, mas era um apimentado bom. Depois, a gente foi pro cinema assistir Despicable Me, é muiiiito fofo o filme... adorei! Do filme, fomos direto pra casa dos Olsen’s... era o aniversário de Jim, um amigo da família. Chegamos lá, já tava todo mundo lá. Tinha muita comida, porém comida estranha. Tinha umas batatinhas (chips), carne, frango... mas tudo com um gosto estranho. Saudades enorme de comer coxinha, empadinha, pastel essas coisas... aqui não tem essas coisas! Ainda bem que essa comida estranha era só a “entrada”. Tinha depois o jantar mesmo, com carne (que tava boa, até), hamburger, milho (galera come muito milho aqui, eu aaaaaaamo milho!). Tinha também um refrigerante chamado Root Beer, é MUITO estranho, é meio doce... sei lá, dá pra tomar mas né, sou dez mil vezes coca ou guaraná. Daí né, ficamos lá conversando e tal, conversei com muita gente. De novo, muita gente perguntando sobre o Brasil, eu já tenho praticamente uma resposta pronta pra cada pergunta que me é feita. Na maioria, perguntam a mesma coisa haha daí eu pareço um gravador falando a mesma coisa várias vezes, mas é legal quando as pessoas mostram interesse.

30/08: esse não foi um bom dia, não mesmo. Na verdade, segundas já não são lá essas coisas... e ainda mais que minha host mom iria viajar nesse dia pro Canadá por DEZ DIAS, aí se torna pior ainda. E, ainda consegui fazer com que ficasse pior! Acordei um pouco mais tarde do que eu geralmente acordo, daí me atrasei e perdi a porra do ônibus. O pior de tudo foi que eu corri que só, desci a ladeira daqui correndo muito pra nada. Quando eu cheguei lá no ponto de ônibus, o ônibus tinha acabado de sair. Foi tenso. E o pior de tudo: como falar pra minha host mom que eu perdi o ônibus? E ela tinha tanta coisa pra organizar pra viagem dela ainda pela manhã e eu iria atrapalhar mais ainda! Enfim, voltei pra casa aí fui lá falar que perdi o ônibus... sabe o que ela falou? “shit!!!!!”. É, fale isso e ponha um “fucking” no começo, que essa foi minha reação quando eu perdi o ônibus. Mas enfim, entrei lá no carro, morrendo de vergonha né, a gente ficou conversando bem de boa, na verdade. Ela não ficou com raiva não, o que foi bom. Quando ela me deixou lá na escola, ela desceu do carro aí eu fiquei bem “Q, o que tu tá fazendo?” aí ela “lhe dar um abraço!!!” aí eu “ooooooooooooooooown!”, daí deu um mega abraço nela e dei tchau. Nesse dia fez 12 graus, foi teeeenso. Ah, lembram que eu disse que o professor apostou com a sala que eu ia tirar nota melhor que metade da sala? É, ele tava certo, ele ganhou a aposta haha foi legal a sensação de me sentir inteligente... por alguns minutos, hehe.

Algumas observações importantes: minha host mom disse que agora eu só posso falar com minha mãe uma vez por mês, que isso é regra aqui e todos cumprem. Na verdade, as famílias que tem mãe ou pai que é do rotary e recebem intercambistas, são as únicas que seguem. No começo quando minha host mom falou que tinha que ser assim eu não entendi o porque mas depois de um tempo, passei a entender. O objetivo do intercâmbio é você ficar fora da sua zona de conforto, longe da “asa da sua mãe”, pra fazer você amadurecer e ter uma noção da vida melhor. Como isso vai acontecer se você fica falando com sua mãe todo dia/semana? Vejo muito intercambista que tem a NECESSIDADE de falar com os pais toda semana, se não morre. Eu não, apesar de eu adorar quando eu falo com minha mãe, confesso que se eu tivesse falando com ela com mais freqüência, eu estaria com mais saudades do Brasil. É meio óbvio, quanto mais você fala, mais você sente saudades. É por isso as vezes que não entro muito no MSN, porque se eu ficar falando com as pessoas daí do Brasil, vou acabar não aproveitando as coisas aqui.
Não sei se falei aqui mas, pra você jogar vôlei, todo treino você tem que tirar brincos, anéis e todas essas coisas. Daí tudo bem né, eu toda vez tinha que tirar meus três brincos da orelha direita e na orelha esquerda meu alargador. Sendo que teve uma dia desses que eu perdi meu alargador, daí né, o buraco da minha orelha ficou pequeno de novo, tipo, do tamanho normal. Aí teve um jogo um dia desses, que o juiz chegou pra mim e disse que eu tinha que tirar até meu piercing do nariz eu fiquei tipo “É O QUE?????????????? TÁ DE BRINKS COMIGO NÉ?”. Enfim, daí eu fui num Studio de tatuagem aqui (detalhe o nome: CLOVIS INK hahah, adorei o nome), daí pedi pra o carinha me ensinar a tirar e colocar o piercing no nariz. O problema é que, essa porra dói que só pra colocar e tirar. Daí um belo dia eu tirei meu piercing pra o jogo e quando eu cheguei em casa a merda do piercing não tava entrando! Daí né, vou recolocar meu piercing quando a temporada de vôlei acabar, que é em novembro.

Um dia desses eu fui sentar na cadeira daqui da sala, daí acabei sentando em cima de um dos gatos que tava sentado na cadeira, foi muito engraçado.
Aliás, vários acontecimentos engraçados ocorreram ao qual gatos estão relacionados. Tais como: VÁRIAS vezes, eu deixei a porta do meu quarto aberta, aí um dos gatos entra, daí eu entro no quarto e sempre tenho um susto enorme ou dou um grito porque o gato mia e me assusta. Um dia desses também, eu tava com muita pressa, aí eu tava correndo pela casa pra ir o mais rápido possível né, aí um dos gatos tava me acompanhando e correndo também, sendo que aí ele não olhou pra frente e deu de cara com o ventilador! Foi muito engraçado porque ele deu um pulo enorme e saiu como se nada tivesse acontecido... hahahahaha aqui tem quatro gatos, são todos uns amores :)

PS: não vou mais postar sobre os dias da semana aqui porque não tem muito o que falar não e nem eu tenho tempo pra postar todo dia... SE acontecer alguma coisa diferente, eu postarei aqui.

No comments: