Saturday, October 2, 2010

Treinamento dos Inbounds 2010-2011, Monterey, CA.

09/09: quinta-feira, foi um dia meio chato, eu tava com dor de cabeça, dor de garganta e com frio, tava fazendo 8 graus. Escola foi normal, quando eu cheguei do colégio fui na casa do meu host brother, a gente foi jantar, isso fez com que meu dia melhorasse! Depois, cheguei em casa né, aí fui me ajeitar pra dormir aí eu tava na cama já, aí eu ouvi alguém falando na sala, daí eu pensei que era Catherine e Rebekah conversando né, aí eu fui lá na sala porque eu tinha que perguntar uma coisa pra Catherine aí quando eu vi era... MINHA HOST MOM falando no telefone!!!!!!!!!!! Eu fiquei suuuuper feliz porque ela só era pra voltar na sexta-feira e tinha até uma chance de eu não vê-la porque na sexta eu ia viajar pro treinamento dos inbounds em Monterey. Mas enfim né, fiquei um pedaço conversando com ela... colocando o papo em dia! Hahaha

10/09: não fui pra aula hoje porque eu tinha que arrumar minhas coisas e estar em Fresno de 3 da tarde aí né, acordei razoavelmente tarde tipo... 9 horas :D Sexta, sábado e domingo foi o treinamentos dos inbounds (os intercambistas que vieram pra os estados unidos e que estão no Fresno County (condado de Fresno) ). Tem uns 17 intercambistas, de vários países. Aí cheguei lá em Fresno, e encontrei os dois outros intercambistas que moram em Clovis. Um é do Equador, o nome dele é Juan. E a outra é de Taiwan, o nome dela é Irene, provavelmente esse é o nome dela em inglês. É meio ruim ficar conversando com os intercambistas porque o inglês deles nunca é bom o suficiente e eles sempre tem muito sotaque daí é meio difícil ter uma conversa com eles. Mas enfim, passamos umas 3 horas e alguma coisa no carro, foi tédio. Mas enfim, chegamos em Salinas, fomos pra uma escola lá onde as reuniões iam ocorrer. Quando a gente chegou tava já alguns intercambistas. Esse ano tem três brasileiros, contando comigo. Celso, ele é de São Paulo e tá morando em Salinas. Isa, ela é de São Paulo também e tá morando e Visalia, que é 30 minutos de Fresno, o que é ótimo porque eu posso vê-la de vez em quando... Tem uns 3 intercambistas da Ásia. China, Taiwan, Japão... ô povinho estranho esse, não tô menosprezando, só tô dizendo que eles são diferentes. As meninas da Europa são bem animadas e extrovertidas, o que me impressionou! Tem muito intercambista da Europa. Itália, Noruega, Turquia, Bélgica, França. E tem também uma da Argentina também!!!
Depois de nos conhecer, fomos nos apresentar pra todos formalmente. Os coordenadores lá do treinamento falaram que era pra a gente se apresentar primeiro na nossa língua e depois em inglês. Foi engraçado ver todas essas pessoas falando línguas estranhas. Eu pude entender o menino do Equador e a menina da Argentina, e as gurias da Bélgica e França. O resto pra mim foi grego hahhaha... Enfim, depois de nos apresentar, fomos pra o Pizza Factory, uma pizzaria muito boa e conhecida aqui. Tinha umas pizzas muito estranhas tipo abacaxi com calabresa... e né, detalhe, a gente tinha que comer com a mão porque não tinha garfo nem faca, o povo come muita coisa com a mão aqui... eu gosto disso, nunca gostei de comer pizza com faca e garfo mesmo... fica mais gostoso quando se come com a mão hahahahahaha! Daí depois da pizza, fomos nos encontrar com a nossa “host family” por um final de semana. Tipo, cada intercambista ficava na casa de um rotariano local com mais dois intercambistas. Eu fiquei com Barbara, a guria da Argentina, e Lucy, a guria da França. Elas são muito legais e foi ótimo eu ter ficado com elas porque eu pude praticar meu francês e meu espanhol. Daí né, a gente ficou na casa de uma mulher chamada Detra, ela é uma fofa e foi super legal com a gente. A casa dela era enorme e super chique, tinha banheira e tudo, ela tem dois carros muito massa! A gente ficou num quarto super chique, a cama era super confortável e tal. Nessa sexta-feira, eu fiquei bem doente e com febre... daí Detra foi super legal comigo, me deu remédio, mandou eu passar umas coisas na minha testa como se fosse vicky, super preocupada ela. O ruim desse final de semana foi isso, porque eu tava sempre com dor de cabeça e meio mole.

11/09: depois no sábado, acordamos cedinho e fomos pra a mesma escola que fomos na sexta pra a palestra/treinamento. Quando chegamos lá, ninguém tinha chegado ainda, só tava os coordenadores, aí eu fui numa CVS (farmácia) comprar remédio de dor de garganta/cabeça pra mim porque eu tava morrendo quase. Quem me levou foi David, um cara SUPER legal, ele tem um carro muito foda e ele ama Paramore. Aliás, todo mundo aqui tem carros fodas.
Daí né, na palestra teve duas coisinhas que eles falaram que eu achei SUPER VERDADE.:
1) It’s not right or wrong, it’s Just different! – Não é certo ou errado, é apenas diferente! Muitas pessoas questionam certas coisas que eu faço aqui, certas regras e tal. Mas é simplismente o jeito que as pessoas vivem aqui e eu tenho que me ajustar a isso. Não acho ruim nem nada. O bom de eu ter esperado dois anos pra fazer intercâmbio foi que eu pude colocar essas idéias bem fixas na minha cabeça, que minha vida ia mudar e que nem sempre eu ia ter tudo na mão como eu tinha no Brasil. E eu já sabia disso, o que pra mim foi bom porque eu não tive “o choque”.
2) The Values American live by – os valores pelos quais os americanos vivem. Controle sobre o meio ambiente, gostam de mudança, controle sobre o tempo, hora. Igualdade, individualismo, privacidade, conceito de auto ajuda (eles mesmos tentam se ajudar, não precisam de ninguém pra fazer as coisas tipo... não precisam de empregada, de cozinheira de nada... eles mesmo fazem), competição e livre comércio (capitalismo!!!!), informalidade, são pessoas diretas, abertas e honestas. Praticidade, materialismo... etc. Isso são alguns das coisas que eu pude notar que realmente é verdade por aqui.
Depois da palestra, fomos almoçar no Bubba Gump. Bubba Gump é um restaurante aonde foi filmado partes do filme Forrest Gump e ele é todo inspirado no mesmo. Existem vários Bubba Gumps nos EUA mas esse que a gente foi em Monterey, foi o primeiro a ser inaugurado e foi aonde realmente foi filmado as cenas do filme. Depois fomos no aquário, chama-se Monterey Bay Aquarium. É um dos maiores e melhores aquários dos estados unidos, tem de tuuudo lá! Lontras, pingüins, tubarão, água-vivas e muitas coisas que eu nem sabia que existia. A gente passou a tarde lá, é enorme o aquário e tem muita coisa interessante pra se ver. Depois do aquário, a gente foi pra praia, que é perto do aquário, ficamos lá sentados nas pedras, só observando a paisagem perfeita. A água do oceano pacífico é sempre fria e o mar é sempre violento, daí nunca dá pra a pessoa tomar banho de mar :/ mas sempre é bom olhar o mar e sentir-se um pouquinho em casa (: Depois, a gente foi pra um hotel pra um “churrasco”. Churrasco aqui não significa carne, significa comida. As comidas do churrasco aqui são sempre meio estranhas mas né... tinha pizza, um arroz cheio de coisa dentro e um monte de coisa que eu nem me atrevi em tentar comer. Preferi ir com a pizza mesmo. Daí depois tinha uma festa na piscina e no ofurô mas eu não pude ir porque eu tava muito doente mesmo e só ia piorar :/ Daí né, voltamos pra casa de noite e tal, ai a gente foi fazer um cartão de agradecimento pra Detra por ter nos recebido e tal.

12/09: último dia do treinamento :/ acordamos cedinho e fomos tomar café num restaurante bem legal. A gente ficou no lado de fora do restaurante, tipo, sem ser dentro. Tava muito frio, tipo 12 graus! Ainda bem que eu vim preparada pra o frio. Monterey geralmente é frio e tem neblina nessa época do ano e a temperatura fica em torno de 15 graus por aí... Daí né, passamos umas duas horas nesses restaurante e depois fomos embora :( foi triste dá tchau pra todos, principalmente os dois brasileiros que eu conversei muito... o treinamento foi bom mas eu tenho que confessar que nada supera o treinamento dos outbounds em Gravatá! Não sei porque mas simplismente lá foi perfeito. Enfim, cheguei em Fresno de tarde e fui direto pra o chá de bebê da mulher do meu host brother que está grávida, Summer, o nome dela. Ela é uma fofa e foi super legal lá, teve aquelas brincadeiras típicas de chá de bebê e tal, umas comidas estranhas também... Geralmente, comida de festa aqui é estranha e comida de restaurante é ótima, não sei o que é isso. Enfim, depois voltei pra casa, fiquei assistindo o VMA e depois de noite Catherine trouxe pizza pra a gente comer pro jantar, foi ótimo! :D

Observação: na hora do jantar no domingo, minha host mom foi falar comigo sobre a conta do celular que ela recebeu esse final de semana. Ela ficou impressionada com o quanto eu tava usando a internet do celular. Daí eu expliquei que eu uso sempre o meu celular no twitter, Orkut e as vezes pra traduzir algo na aula de civics. Tipo, eu tenho acesso ilimitado a internet e mensagem também, o que é ótimo. Tipo, ela não ficou com raiva nem nada, só ficou surpresa com o tanto de páginas que veio a conta (50 páginas... hehehe). Foi engraçado a situação, a gente riu muito nesse dia.

Enfim, é isso. Tô postando só os finais de semanas ou os dias que eu acho que aconteceu alguma coisa diferente e que merece ser postada aqui. É isso, comentem muito e me encoragem a postar sempre! ahahhahahaha beijos.

3 comments:

Diogo said...

Seria bom se você colocasse mais fotos, já que sei álbum do orkut é bloqueado.

Diogo said...

seu*

Anonymous said...

OI Cecília li todos os seus novos post e adoro suas historias,ainda mais pq vc não mostra ser uma coisa tão perfeita quanto parece,aprendo muito com seus "micos"(sorry)^^.
Ate entendo que vc consiga ficar sem falar com sua mãe,mas e a sua mãe como é que esta aguentando,ela lê seu blog?(ignore a pergunta se for muita intromissão).
continue postando sim,mesmo que não seja com freqüência.
bjox & sorte