Monday, November 26, 2012

As Sementes.

As Quatro Sementes Para 2013

Unidade: união - a glória de Deus só é manifestada na vida do povo quando estamos reunidos. Deus anseia para que nós proclamemos, nos unamos e nos juntemos para glorificar Deus e a Sua Luz, para que o poder Dele se manisfeste. É impossível sentarmos juntos em lugares celestiais se não sentarmos juntos na terra pelo Espírito. Para que todos sejam um - rogo para que ti, Ó pai, seja em mim, assim como eu em Ti, e eles em nós. Juntos, mostraremos a luz de Cristo.
Para a unificação não ser rompida:
~ Não observe (julgue) as diferenças;
~ Promova a paz no que depender de você;
~ Não fale de seu irmão em Cristo;

Produtividade: é uma característica de Deus em nós, então, nós devemos criar e empreender para aplicar a criatividade e ser proativo nas nossas vidas. As coisas só acontecem se nos levantarmos, agirmos, fizermos! Devemos perceber a necessidade para que, independente do tempo, devemos nos levantar e semear mesmo que não haja tempestades. A produtividade é a soma da renúncia com a atitude.
Práticas para se tornar proativo:
~ Participar e interagir mais
~ Fazer mais do que lhe foi pedido
~ Ser mais curioso

Quebrantamento: uma atitude que, em contextos bíblicos e de um modo geral, nos remete a destruição ou enfraquecimento de algo - nesse caso, do no nosso coração. Nossos desejos e paixões são enfraquecidos e anulados para que a vontade de Deus prevaleça. A importância de estar aos pés de Cristo é essencial - ocupação, preocupação, inquietação diária nos desviam de Deus, e nós acabamos deixando Ele em segundo plano. O mais importante é nos deleitar e aprender mais e estar aos pés de Cristo e estar perto Dele. Mesmo que os ventos impetuosos cheguem, eles não nós afetará pois colocando prioridade máxima em Deus, Ele refoca nosso alvo e realoca o sentido de busca, de disciplina. Sede de Cristo anulará as ansiedades. Um coração quebrantado a Deus é irresistível ao Senhor.

Solidariedade: está ligada a empatia - se colocar no lugar do outro. Passar a sentir as dores do outro, você está sendo solidário. Foi uma prática que Jesus ensinou em inúmeras situações. Temos esquecido a compaixão para com nosso irmão, vivendo uma vida egoísta - devemos plantar o amor de Cristo em outras pessoas. É se preocupar para aqueles que são esquecidos, como uma retribuição para o que Cristo fez por nós. A cruz é um símbolo para que nunca esqueçamos que nosso objetivo de vida é morrer para nossas vontades e servir a Deus através das pessoas - não por uma obrigação, mas como um gesto de devolução miníma. Devemos agir e acompanhar, não só falar.
Atitudes práticas:
~ Investir no reino
~ Participar dentro e fora da comunidade cristã
~ Orar SEM CESSAR

Hoje é tempo de semear.
O melhor de Deus ainda está por vir!

No comments: